Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mesmo com queda nos lucros, Nintendo tem resultados positivos em 2010.


Apesar da agitação que o novo portátil 3DS vem causando, a Nintendo apresentou entre abril e dezembro de 2010 uma queda de lucros de 74%, o equivalente a US$ 598,8 milhões, em comparação aos resultados do ano anterior. Mas mesmo assim, Satoru Iwata, presidente da gigante japonesa, está confiante na recuperação da Big N.

Iwata disse aos investidores que o Wii vendeu duas vezes mais que o PlayStation 3 no Japão durante a segunda metade de dezembro, ou seja, 2,35 milhões de unidades saíram das lojas no mês. Ele também disse que o Wii marcou o recorde de vender nos Estados Unidos, mais de sete milhões de unidades em três anos consecutivos.

Na Europa, durante outubro de 2010, o Wii estava na última posição nas vendas dos consoles, mas que os números aumentaram com o lançamento da edição do Wii vermelho no final do ano, vendendo durante a primeira semana de dezembro 450 mil unidades, contra 300 mil do PlayStation 3 e 250 mil do Xbox 360. Porém, Iwata reconheceu que o Nintendo DS apresenta um baixo desempenho na região, devido ao uso de cópias piratas e pelo baixo uso do portátil pelos jogadores europeus.

A diminuição das vendas das plataformas da Nintendo também foram bem acentuadas, mas apesar disso, a Nintendo ainda se mantém muito à frente de seus rivais em termos de unidades vendidas. Segundo a empresa, até o dia 31 de dezembro, o Nintendo DS já havia vendido 144,59 milhões de unidades no mundo, e 817,49 milhões de jogos. Já o Wii chegou a marca de 84,64 milhões de unidades, com um total de jogos de 695,37 milhões.

Apesar da queda apresentada durante os nove meses, Iwata está confiante na recuperação da performance da companhia, sobretudo com o lançamento do 3DS, que tem previsão de vendas de quatro milhões de unidades em seu primeiro mês.

Iwata também revelou que o jogo que teve melhor performance a nível mundial foi "Super Mario Galaxy 2", com mais de seis milhões de unidades vendidas no mundo em 2010. No total, a Nintendo teve 18 títulos que ultrapassaram a casa de um milhão de unidades vendidas entre abril e dezembro do ano passado.

Nenhum comentário: