Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Interface de novo "Elders Scrolls" será parecida com programas da Apple.



A Bethesda já disse anteriormente que está reformulando vários aspectos do seu RPG "The Elder Scrolls V: Skyrim", como os gráficos e sua mecânica, e mais recentemente revelou também que as interfaces de menus estão sendo modificadas, com influências do iTunes, da Apple.

"Sabe quando você olha todas as suas músicas no iTunes, e navega pelas capas dos álbuns e tudo fica mais acessível?", disse o diretor do jogo Todd Howards, em entrevista para o site Game Informer.

Ele continua, "Um dos nossos objetivos era 'e se a Apple fizesse um jogo de fantasia? Como ele seria?'. Eles são muito bons em dar acesso rápido a uma grande quantidade de informações, o que sempre foi um problema em nossos jogos", admite Howards.

O novo menu é "astral", com os níveis de evolução do personagem ligados às diferentes constelações (habilidades) e nebulosas (classes), que mudam de acordo com as especializações do herói.

Além disso há também uma bússola em que possível acessar informações de maneira rápida, mostrando informações do inventário, magias, mapas e habilidades apenas apertando as teclas direita, esquerda, abaixo e acima.

Com essas mudanças, a Bethesda pretende criar uma interface mais prática e fluída, abandonando os sistemas antigos e criando tudo da estaca zero.

Desbravando um novo ambiente

A aventura de "The Elders Scrolls V: Skyrim" é ambientada na região de Skyrim, onde há uma antiga profecia que prevê o retorno dos dragões. Nesse contexto, o jogador assume o controle de um Dragonborn, um caçador de dragões que deve derrotar Alduim, conhecido como "devorador de mundos".

O game utiliza um novo motor gráfico desenvolvido pela produtora Bethesda, que substitui aquele de "Oblivion" e dos RPGs "Fallout 3" e "Fallout: New Vegas". A inteligência artificial afiada promete reações inesperadas tanto dos inimigos quanto dos aliados e personagens encontrados durante a aventura.

"The Elder Scrolls V: Skyrim" está em desenvolvimento para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, com data de lançamento para 11 de novembro de 2011.

Nenhum comentário: