Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nokia fecha parceria com Microsoft para criar celulares com Windows Phone 7.

Aparelhos da Nokia terão o sistema operacional da Microsoft.

Visando o crescente mercado de dispositivos móveis e a entrada definitiva na briga contra o Google (Android) e a Apple (iOS), a Microsoft anuncia um contrato de parceria com a Nokia que prevê todos os celulares da fabricante finlandesa saindo das fábricas com o sistema operacional Windows Phone 7.

Com este acordo de longa duração, as duas empresas visam a criação de "produtos móveis líderes de mercado e serviços voltados aos consumidores e desenvolvedores destes dispositivos". Desta forma, as duas esperam colaborar com o crescimento uma da outra, já que os aparelhos da Nokia podem ajudar a popularizar o recém-lançado sistema operacional da Microsoft, enquanto o Windows Phone 7 pode alavancar as vendas dos futuros celulares especialmente desenvolvidos para ele.

Desde que lançados, o IOs da Apple e o Android do Google dominam o mercado de sistemas operacionais para Smartphones, deixando o Symbian da Nokia para trás. Recentemente, o diretor executivo da companhia Stephen Elop chegou a alertar a sua equipe que a empresa estava "de pé sobre uma plataforma em chamas".

Agora mais otimista, Elop exalta a parceria "Hoje, desenvolvedores, operadores e consumidores querem comparar os produtos móveis e isso não inclui apenas o dispositivo, mas também o software, serviços, aplicativos e atendimento ao consumidor podem fazer a diferença na hora da compra. A Nokia a a Microsoft estão juntando suas forças para entregar um ecossistema com alcance global e sem paralelo ou escala. Agora existe uma corrida com três cavalos", enfatiza.

O diretor-executivo da Microsoft Steve Ballmer adiciona "O sucesso de um ecossistema é alimentado pela velocidade e inovação. A parceria anunciada hoje oferece uma vasta experiência em hardware e software e capacidade comprovada para tal execução.

Além da parceria de distribuição de Windows Phone 7 pela Nokia, outros tópicos do acordo incluem a integração do buscador Bing em todos os dispositivos da fabricante finlandesa e a integração dos termos de compra digital da Nokia ao Windows Phone 7 em países em que a utilização de cartão de crédito é rara.

Nenhum comentário: