Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Defeito em "Gran Turismo 5" pode eliminar progresso do jogador.



Mais um problema com "Gran Turismo 5", simulador de corridas exclusivo do PlayStation 3, está gerando preocupação para os jogadores. Foi descoberto um novo problema que pode inutilizar completamente o progresso do jogador.

De acordo com o site GTPlanet, alguns usuários relataram que perderam o seu progresso no jogo assim que o arquivo de save atingiu o tamanho de 4165KB. Avisado pela mensagem "Espaço insuficiente no disco rígido. Pelo menos 32MB são necessários. Por favor, saia do jogo e libere espaço", o jogador pode até reiniciar o jogo, mas todo o seu progresso é danificado, não podendo mais ser carregado na opção de "Load".

Via Twitter, o presidente da Polyphony Digital (produtora do jogo) e diretor de "Gran Turismo 5", Kazunori Yamauchi, avisa que este erro de programação vai ser resolvido na próxima atualização, prevista para 18 de fevereiro.

O site ainda alerta aos jogadores que fiquem de olho em seus arquivos, já que tal defeito acontece naturalmente conforme o jogador progride no modo carreira. Desta forma, quaisquer informações extras, como a compra de novos veículos podem contribuir para que o erro ocorra.

A solução, ao menos até que os produtores resolvam definitivamente o defeito, é reduzir drasticamente as horas de jogo e, para evitar qualquer surpresa desagradável, fazer uma cópia de segurança dos dados de jogo em um dispositivo externo, como um Pendrive.

Outro grande contribuinte para o acúmulo de bytes no arquivo do jogo é a coleção de Museum Cards, uma espécie de catálogo de cartões colecionáveis que mostram um pouco da história das corridas e são distribuídos a cada nova visita no PlayStation Network. O site complementa que os cartões são adicionados automaticamente, mas não causam o travamento até que o jogador resolva verificá-los.

Correndo por aí

Entre muitas atrações, "Gran Turismo 5" tem mais de mil carros, dezenas de pistas, modalidade multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site Youtube.

O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

"Gran Turismo 5" é um game exclusivo para PlayStation 3.

Nenhum comentário: