Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 1 de março de 2010

Versão para Wii de "Prince of Persia" prevê funções únicas.



Embora compartilhe o mesmo título que as versões para Xbox 360, PlayStation 3, PSP e Nintendo DS, "Prince of Persia: The Forgotten Sands" para Wii terá características e enredo próprios. A novidade foi revelada durante a Nintendo Media Summit, quando a companhia apresentou o título aos jornalistas.

Assim como as edições para consoles em alta definição, "The Forgotten Sands" para Wii se passa entre "The Sands of Time" e "The Warrior Within", mas seguirá um enredo separado, com a participação de personagens não presentes nos outros sistemas.

Apesar do visual não ter a definição e os detalhes que os vistos no Xbox 360 e PlayStation 3, o game roda a 60 quadros por segundo no Wii. O game utiliza um sistema de checkpoints, mas em algumas partes esses pontos serão bastante escassos.

As diferenças entre a versão para Wii e as demais também englobam os poderes do príncipe. Ele é capaz de conjurar três habilidades que o ajudarão na aventura. A primeira delas envolve pilares de areia, que servirão de plataforma para locais distantes. A segunda são apoios para facilitar travessias por paredes, por exemplo. A última é uma espécie de bolha que lhe permite flutuar e ainda proteger-lhe. Os três efeitos não possuem prazo de duração, e o jogador terá o tempo que precisar. Para facilitar as coisas, todas as habilidades são realizadas através do botão B, que terá função sensível ao contexto.

Cooperativo

Um dos aspectos mais interessantes na versão Wii, é que um segundo jogador poderá participar da aventura a qualquer momento. Será possível repassar as habilidades do príncipe, permitindo que o segundo cuide dos inimigos e se encarregue de alavancas, enquanto o primeiro se atarefa com as plataformas. Ou, caso prefira não passar as habilidades, o segundo jogador ainda poderá ajudar, usando seu cursor para atrasar inimigos e obstáculos, e destacar no cenário pontos de interesse.

Por fim, "Prince of Persia: The Forgotten Sands" trará um jogo bônus: a versão para Super Nintendo de "Prince of Persia", lançado em 1992.

"Prince of Persia: The Forgotten Sands" retoma a saga das Areias do Tempo e se passa entre os jogos "The Sands of Time" e "Warrior Within". O novo game mostrará o Príncipe visitando o reino governado por seu irmão, quando descobre que o local está sob ataque. Inadvertidamente, alguém utilizou as Areias do Tempo, o que força o herói a embarcar em uma nova aventura, onde ele aprenderá a se tornar um verdadeiro líder.

O game está previsto para sair em 18 de maio.

Nenhum comentário: