Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 30 de março de 2010

"Heavenly Sword" não deu lucro, diz produtora.



"Heavenly Sword" foi um dos títulos mais vistosos da primeira leva de jogos do PlayStation 3, mas seu aparente sucesso não foi o suficiente para cobrir seus custos, de acordo com a produtora Ninja Theory.

"É difícil. 'Heavenly Sword' chegou cedo no PlayStation 3 e vendemos, eu acho, um milhão e meio de cópias, e ainda assim não foi suficiente para um estúdio independente recuperar o investimento", afirmou Tameem Antoniades, cofundador da produtora, ao site Computer & Videogames.

"A distribuidora geralmente recupera seu investimento nesse ponto, mas os desenvolvedores não", acrescentou, confirmando que foi por isso que a produtora escolheu lançar seu próximo projeto, "Enslaved", também para Xbox 360. "É que quando há tantas pessoas com Xbox - quero dizer mais da metade ou mais do mercado tem Xbox 360 - por que se limitar a uma plataforma?", indaga.

Jornada para o oeste

"Enslaved" é descrito pela Ninja Theory como um "misto de combate, estratégia e travessia de cenário". O game se passa 150 anos no futuro, e a humanidade sobrevive após uma série de conflitos que devastaram o planeta. O título é protagonizado por uma dupla. A garota Trip lida bem com tecnologia, mas esse mundo é muito perigoso para ela. É aí que encontra no fortão Monkey o par ideal.

Os combates do game acontecem em duas etapas. Na primeira, é feira uma análise de pontos fracos do inimigo, usando um robô em forma de libérula em missões de reconhecimento. Depois, é a vez de Monkey botar a mão na massa, ou melhor, nas vulnerabilidades dos oponentes. "Enslaved" é baseado livremente em "Journey to the West", um conto clássico chinês, o mesmo que deu origem ao mangá "Dragon Ball", de Akira Toriyama. O título está previsto para sair no final do ano.