Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 19 de março de 2010

Atualização permitirá usar pendrives no X360, diz site.


Um documento obtido pelo site Joystiq revela que o Xbox 360 terá suporte a "dispositivo de armazenamento por USB", como pendrives e disco rígidos externos, possivelmente ainda neste semestre, via atualização online de sistema.

Segundo o site, outras duas fontes independentes confirmaram a informação. De acordo com o documento, a atualização se dará por conta da "demanda por dispositivos USB com alta capacidade de armazenamento".

Assim que a atualização for instalada, os jogadores poderão realizar download de jogos da Xbox Live (nas seções Indie Games, Games on Demand, Live Arcade, conteúdo adicional e atualização de jogos) para serem salvos nestes dispositivos USB.

Além disso, será possível instalar jogos de DVD neste tipo de armazenamento, da mesma forma que funciona com o disco rígido do Xbox 360, ainda necessitando do disco no drive para iniciar sua partida.

Mais memória

As informações dão conta ainda de que o dispositivo precisará ter, ao menos, 1 GB de espaço total, já que a partição de dados ocupa 512 MB, enquanto o restante poderá ser usado pelo usuário, até o máximo de 16 GB.

Ao inserir um novo pendrive, por exemplo, o usuário será perguntado se quer configurá-lo para uso ou customizar. A opção "configurar" fará toda a instalação automática de sistema, entre 512 MB e 16 GB, enquanto "customizar" permitirá que o jogador prepare o armazenamento, preservando dados já existentes no dispositivo, como músicas.

Com isso, é possível que o usuário possa utilizar um máximo de 32 GB a partir desta manobra, já que o Xbox 360 suporta no máximo dois dispositivos de armazenamento via USB frontal, ainda que uma terceira esteja presente na parte traseira do console.

Posição oficial

A Microsoft ainda não confirmou oficialmente as informações. Recentemente, fotos vazadas na internet revelaram um possível novo modelo do Xbox 360, menor e mais leve, a partir de uma misteriosa placa-mãe. Essas informações podem ser reveladas na E3 deste ano, que acontece de 15 a 17 de junho.

Nenhum comentário: