Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 26 de março de 2010

Atualização de abril permitirá memórias USB no X360.

Até 16 GB podem ser usados pelo Xbox 360 de uma memória USB externa


Os donos do Xbox 360 contarão no próximo mês com mais um recurso na hora de gravar seus dados, demos e arquivos baixados da Xbox Live.

A Microsoft pretende colocar no ar em 6 de abril (terça-feira) uma atualização de sistema que permite o uso de dispositivos de armazenamento USB no console, substituindo os Memory Cards proprietários da empresa.

O usuário poderá fazer uso de até dois dispositivos ao mesmo tempo. Para isso, utilizam-se as portas USB frontais (a conexão traseira não serve para tal fim).

Seja usando pendrives ou discos rígidos USB, o sistema pode usar até 16 GB de cada dispositivo. Larry "Major Nelson" Hryb, diretor de programação da Live, recomenda o uso de memórias do tipo Flash, como os pendrives, por serem mais rápidas.

O sistema, porém, não detectará automaticamente o dispositivo e o usuário terá que especificar nas configurações do console que ali existe um dispositivo de armazenamento extra. O usuário poderá especificar o espaço dedicado à utilização do Xbox 360 na memória externa, de 1 GB até 16 GB (512 MB são usados compulsoriamente pelo sistema).

Parceria

Apesar do suporte ser universal, a Microsoft abriu uma parceria com a SanDisk no desenvolvimento de dispositivos de armazenamento USB que pulam esta etapa, sendo estes pré-configurados para o sistema e reconhecidos automaticamente. Vale lembrar que o dispositivo ainda pode ser utilizado no PC ou em qualquer outro aparelho, mesmo que tenha em seu interior dados gravados pelo Xbox 360.

Nenhum comentário: