Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sábado, 20 de março de 2010

Microsoft patenteia novo método de venda online.


Segundo o site Eurogamer, a Microsoft registrou um novo método de venda de conteúdo extra por download visando oferecer produtos para seus usuários em sessões na Xbox Live.

Intitulado "Ofertas diretas automáticas para venda de conteúdo de entretenimento de acordo com um evento pré-determinado", essa "transação direta automática e sistema de envio para conteúdo digital propicia a detecção automática de ausência de conteúdo digital".

Na prática, se um amigo o convida para jogar em uma sessão multiplayer de um game de corrida ou de tiro em primeira pessoa e você não tem uma pista ou um mapa instalado, a Xbox Live detecta isso e propõe automaticamente se deseja comprar o conteúdo.

Dessa parte, sem nenhuma alternância de interfaces, o sistema já vai debitar o valor necessário, instalar o conteúdo e começar o jogo. Enquanto isso, o chat de voz estará habilitado. A patente foi registrada em 2008, mas apenas recentemente foi descoberta.

No final desse mês, a Xbox Live vai se expandir com o Game Room, um novo espaço em que cabines virtuais de fliperama podem ser compradas e armazenadas, e amigos convidados para jogar.

Nenhum comentário: