Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 7 de março de 2010

Sony deveria processar Microsoft, diz David Jaffe.


Em seu blog pessoal, David Jaffe, diretor do primeiro "God of War", não se mostrou muito contente com o anúncio de "Scrap Metal", título de corrida e ação para Xbox 360, e que sai nesta quarta--feira (10) através da Xbox Live Arcade.

De acordo com Jaffe, "Scrap Metal" é parecido demais com "Twisted Metal", título lançado originalmente no PSOne e que também teve participação do próprio Jaffe em seu desenvolvimento.

"Se eu tivesse os direitos sobre 'Twisted Metal' e 'God of War' [eles são da Sony], com certeza eu enviaria uma notificação extrajudicial para o estúdio. Droga, enviaria duas notificações se fosse eu", escreveu Jaffe.

"Quer dizer, a Microsoft lança um jogo de combate entre carros chamado 'Scrap Metal'? Olha, parece um grande jogo! Bem no meu estilo! Compra certa pra mim. Mas vamos lá pessoal, não é algo muito parecido com o próprio jogo de combate entre carros da Sony, chamado 'Twisted Metal'?"

Deuses da guerra

Jaffe não se limitou a comentar sobre o jogo em si, partindo também para a área do cinema. "Então a Sony tem 'God of War', um jogo que é também um filme em potencial sobre um mortal que luta contra deuses gregos antigos. Daí anunciam esse filme chamado 'War of Gods', sobre, nossa, um mortal que luta contra deuses gregos antigos!", comparou.

Apesar da indignação, Jaffe confessou que o conceito de deuses gregos lutando contra humanos não foi bem uma criação da Sony, mas ainda assim se mostrou indignado com a semelhança entre os títulos do filme e do jogo, afirmando que ambos são muito parecidos e pode sim causar alguma confusão. Vale lembrar que, "War of the Gods" mudou o seu nome para "Dawn of War", possivelmente para evitar alguma batalha jurídica.

Nenhum comentário: