Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 24 de março de 2010

"Medal of Honor" está sendo desenvolvido no PS3.


Falando ao site inglês Computer & Videogames, a Electronic Arts clama que "Medal of Honor", o próximo título de sua série de guerra em primeira pessoa, tem o PlayStaition 3 como plataforma-líder, ou seja, o ambiente de desenvolvimento é baseado nas ferramentas para o videogame da Sony.

Com isso, a produtora pretende extrair "o máximo que o PlayStation 3" tem a oferecer, e garantir para entregar a mesma experiência para todas as plataformas, levando em conta as produtoras, em geral, já amadureceram na utilização de ferramentas para PC e Xbox 360, que estão há mais tempo no mercado.

Essa é a segunda vez este mês que uma companhia anuncia o PlayStation 3 como plataforma principal de desenvolvimento de um game. Há alguns dias, o japonês Shinji Mikami, de "Resident Evil 4", disse que o foco de "Vanquish", projeto que será lançado pela Sega, seria a plataforma da Sony, de forma que fosse possível atingir um determinado "padrão de qualidade" em seu jogo.

Potencial máximo

Quando perguntado sobre que benefícios de ter o PlayStaiton 3 como plataforma-líder de desenvolvimento, Farrelly afirmou: "Estamos trabalhando duro para fornecer a mesma experiência exata em todas as plataformas. Para mim, eu acho que a coisa mais importante é que todos que joguem 'Medal of Honor' fiquem satisfeitos... eu acho que o benefício para o usuário do PlayStation 3 é que estamos conduzindo no PlayStation 3, então vamos tirar o máximo que a plataforma pode fazer para nosso jogo".

Vale lembrar que recentemente, Farrelly confirmou que o título não terá suporte ao PlayStation Move, atendo-se ao controle-padrão do videogame, ao contrário de "SOCOM 4", que prevê usar o dispositivo sensível a gestos do PlayStation 3.

"Medal of Honor" está previsto para sair no terceiro trimestre do ano.

Nenhum comentário: