Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 26 de março de 2010

Bungie não descarta PS3 e diz que "Reach" será 'histórico'



Deixando a modéstia de lado, a Bungie afirmou que seu próximo título dentro da série "Halo" será o título de maior sucesso de todos os tempos. "Halo: Reach" está previsto para o final do ano, possivelmente setembro, e é exclusivo para Xbox 360.

Em entrevista ao site IndustryGamers, Brian Jarrard, chefe de comunidade da Bungie, revelou sua crença na capacidade de "Reach" se tornar um fenômeno dos jogos.

Quando perguntado se ele pensou que veria um filme de "Halo" um dia, Jarrard disse: "Sim, eu posso especular. Há mais histórias a serem contadas no universo de Halo? Absolutamente. Se eu acho que 'Reach' será o maior jogo da história e provavelmente vai atrair uma audiência ainda maior para a comunidade de fãs? Sim, eu realmente acredito".

"Eu acho que o mercado para um filme será mais oportuno depois de 'Reach' do que era após 'Halo 3', então estou querendo apostar que não é uma questão de como, e sim quando", comenta.

"Estou apenas especulando aqui já que é uma decisão da Microsoft, mas vendo como 'Halo Legends' foi e o lançamento de um filme de animação, definitivamente há demanda para isso, e eu os aplaudo por não se apressar e esperar até que encontrem as pessoas certas, as ideias criativas corretas e o melhor momento", conclui.

Bungie no PlayStation 3?

Desde que a companhia se tornou independente após sua separação da Microsoft, muitos têm se perguntado sobre a possibilidade da companhia desenvolver para PlayStation 3. Na mesma entrevista, Jarrard tocou novamente no assunto, mantendo a mesma posição da empresa, de não descartar, mas também não confirmar suporte ao console da Sony.

Quando perguntado sobre se o próximo projeto da Bungie viria para o console da Sony, Jarrard respondeu: "todas as opções estão abertas".

"Em termos de plataforma, eu acho que essas coisas ainda são tópicos pendentes no estúdio", disse ele. "Nós definitivamente temos planos em andamento, e eu acho que estamos realmente próximos de saber qual é o próximo e quem, o que, quando tudo isso vai chegar. Mas não estamos considerando apenas uma peça particular de tecnologia no momento", disse.

Todas as opções estão abertas no momento, desde que encontremos as melhores pelas para se encaixar com nossa visão criativa e com o que esse projeto será", finaliza.

Nenhum comentário: