Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Xbox Live será lançado oficialmente no Brasil em 10 de novembro.


O site oficial do Xbox no Brasil revelou que a rede online Xbox Live será lançada oficialmente no território nacional em 10 de novembro. o serviço chega ao país nesta data junto com outros 8 territórios: Rússia, Polônia, África do Sul, Grécia, República Tcheca, Hungria, Colômbia e Chile.

No entanto, por enquanto, ainda não foi revelado o valor necessário para ter a conta Ouro, que oferece serviços exclusivos (a versão Prata é gratuita).

Informações mais esmuiçadas, como detalhes do conteúdo da Xbox Live nacional, bem como os preços, devem ser revelados numa coletiva que a Microsoft prepara para o começo de novembro.

A companhia alega que a Live tem 25 milhões de usuários no mundo inteiro. A rede online oferece diversos tipos de conteúdos, como vídeos, demonstrações de jogos e conteúdos adicionais (chamado oficialmente de Complemento de Jogos, que podem ser gratuitos ou não).

Na versão paga, é possível jogar online com outros usuários, além de trazer diversas vantagens, como um período exclusivo para baixar demonstrações de jogos.

Quem já possui uma conta "estrangeira", pode migrar para a Live brasileira mantendo seus dados de perfil, conteúdos baixados, conquistas, gamerscore, saldo de créditos (MS Points) e o tempo de assinatura restante para usufruir as vantagens da conta Ouro.

A princípio, a migração de conta é irreversível e, como nem todos os conteúdos disponíveis lá fora estarão na Live nacional, a companhia aconselha fazer download de tudo no disco rígido ou num pendrive, antes de fazer a mudança para a Live nacional.

Conteúdo localizado

Como mencionado, não há preços divulgados para a assinatura de conta Ouro ou para a compra de MS Points, a moeda corrente da Live. A companhia diz, em sua página de "perguntas mais frequentes", que está "trabalhando para oferecer valores compatíveis com os outros mercados" (nos Estados Unidos, a anuidade da conta Ouro sai por US$ 50) e que os "cartões de Microsoft Points comprados fora do Brasil não estão garantidos que funcionem".

Sobre os serviços que existem lá fora, como o Netflix, Zune, Facebook e Twitter, a Microsoft diz que não pode revelar nada por enquanto, mas que está trabalhando para ativar esses serviços internacionais.

Nenhum comentário: