Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PSP 2 será lançado no final de 2011, diz site.


De acordo com o site VG247, distribuidores e desenvolvedores confirmam que o PSP 2 será lançado apenas no final do ano que vem. "Estamos sendo informados que será lançado no final de 2011", teria dito um dos distribuidores para o site.

Recentemente outros boatos sugeriam que diversos estúdios produtores de jogos estariam recebendo kits de desenvolvimento para o PSP 2, visando uma quantidade razoável de títulos para o seu lançamento.

Antes disso o produtor executivo da Netherrealm Studios, que trabalha no novo "Mortal Kombat", disse que seu estúdio já estava trabalhando com o novo portátil e que ele "parecia ser muito poderoso".

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse em recente entrevista que o PSP está "ficando velho". O aparelho completa seis anos em dezembro desse ano.

O site VG247 especula que a Sony deve anunciar o aparelho nos eventos GDC ou E3 do próximo ano. A Nintendo já revelou que o seu novo portátil, o Nintendo 3DS, será lançado no dia 26 de fevereiro de 2011 no Japão e em março nos Estados Unidos.

Especulações sobre o novo hardware

Durante a E3 2010, realizada em junho, especulou-se mais uma vez a produção de um novo PSP, com alguns produtores confirmando a sua existência. A Sony não se pronunciou oficialmente sobre a declaração e provavelmente não deverá fazê-lo. A política da empresa é de não comentar rumores ou especulações.

Não é a primeira vez que são mostrados fatos que indicam um sucessor para o portátil da Sony. Em outras ocasiões, produtores e lojas chegaram dizer que o PSP 2 já estava em fase final de desenvolvimento, no entanto isso nunca se concretizou.

Nenhum comentário: