Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Venda na semana de estreia de "Guitar Hero: Warriors of Rock" é pior da série.



Segundo informações do analista de mercado dos Estados Unidos Doug Creutz, da empresa Cowen & Company, o jogo "Guitar Hero: Warriors of Rock" vendeu apenas 86 mil cópias em território norte-americano, em sua primeira semana de vendas.

O número, baseado nas vendas de todas as plataformas em que o jogo foi lançado, representa uma queda significativa para a franquia musical da Activision. Como apontado pelo site Eurogamer, o jogo anterior "Guitar Hero 5" vendeu 499 mil unidades em seu primeiro mês em 2009, "Guitar Hero: World Tour" ficou com 500 mil cópias em sua primeira semana em 2008, e o recorde é de "Guitar Hero 3", com 1,4 milhão de unidades vendidas em cinco dias, em 2007.

Os números se encaixam com a previsão da Cowen & Company em 2009, que disse que o interesse do público em jogos de música continuaria a diminuir após "Guitar Hero 3".

No começo do ano, Alex Rigopulos, executivo-chefe da Harmonix, afirmou que os jogos musicais ainda não chegaram ao seu momento máximo. A Harmonix vai lançar o seu novo "Rock Band 3" no dia 29 de outubro para PS3, X360, Wii e Nintendo DS.

"Guitar Hero: Warriors of Rock" foi lançado em 28 de setembro para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

Guerreiros do último volume

"Guitar Hero: Warriors of Rock" importa canções dos games anteriores - "World Tour", "Smash Hits" e "Guitar Hero 5" - e de "Band Hero". Eventuais conteúdos por download antigos também poderão ser utilizados nesta versão, com exceção das músicas do guitarrista Jimi Hendrix, já que estas tem agora exclusividade com a série "Rock Band".

Não haverá mais celebridades jogáveis, mas astros do rock aparecerão durante a história para auxiliar o jogador. Os personagens tradicionais, como Axel Steel, Johnny Napalm e Judy Nails estão presentes, e podem se transformar em feras. Lars Ümlaüt, por exemplo, se transforma num demônio similar a um porco, fazendo referência a "War Pigs", clássico do Black Sabbath.

Nenhum comentário: