Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 1 de abril de 2011

AMD desafia Nvidia em duelo de placas "mais rápidas do mundo"

Radeon 6990 quer disputar com a GTX 590 o título de "placa mais rápida do mundo"

Após o anúncio oficial da GTX 590 da Nvidia que, nas palavras da fabricante, trata-se da mais rápida placa de vídeo do mundo, a AMD, através do seu gerente de relações públicas, Dave Erskine, lança um desafio à sua concorrente: "Prove que seu produto é mais rápido que o nosso".

Em uma nota oficial divulgada no site da AMD, o executivo explica que antes de lançar oficialmente a sua HD 6990, ela recebeu as melhores notas da X3303 utilizando o benchmark 3DMark11, e somente então, sua empresa decidiu intitular seu produto como a "placa de vídeo mais rápida do mundo".

Entretanto, nesta segunda-feira (28), a concorrente Nvidia enviou à imprensa uma nota oficial apresentando o seu novo produto, a GTX 590, o que causou um desconforto por parte da AMD após ver que a nova placa da concorrente também se autointitulou com o slogan de "Placa mais rápida do Mundo".

"Nós vasculhamos seu anúncio para compreender como tal afirmação poderia ser feita, e notamos que não há sequer qualquer fundamentação de padrões de mercado com Benchmarks, assim como fizemos com o da indústria 3dMark11, ou seja, o último DirectX11 da Futuremark", analisa.

Assim, a AMD deseja que a Nvidia prove a afirmação de que sua placa é mais rápida que a AMD 6990, com base em testes específicos por especialistas do tema. "Agora eu lanço um desafio ao nosso concorrente: Prove! Não basta dizer, mostre-nos o fundamento. Atualmente, as principais análises concordam conosco que a Radeon 6990 está sentada no trono como a mais rápida do mundo".

Por fim, Erskine cita os endereços dos sites especializados Hardocp, Hexus, Legit Reviews e Hot Hardware, todos dando a vitória à placa da AMD. Resta saber se a Nvidia aceitará o desafio proposta pela concorrente.

Nenhum comentário: