Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

50 milhões de PS3 foram vendidos no mundo; Sony comemora sucesso do Move.

PS3 passa de 50 milhões de unidades vendidas. Move chega a 8 milhões.



O antes contestado PlayStation 3 parece provar a cada ano que a Sony estava certa em apostar no sucesso da sua terceira geração de consoles. Em nota oficial, a fabricante afirma que o videogame atingiu em 29 de março a marca de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Como de praxe, a fabricante japonesa exalta o poderio técnico o PayStation 3, citando o processador Cell e o leitor de discos em Blu-ray como alguns dos atrativos para os consumidores se interessarem pelo aparelho desde seu lançamento em novembro de 2006. A nota afirma que o segundo modelo - conhecido como "Slim" - também colaborou para o aumento na procura pela marca, graças a seu tamanho reduzido e pelo menor consumo de energia.

Outro serviço considerado pela Sony como parte do sucesso é o PlayStation Network, canal online de jogos e venda de produtos de seus videogames. Segundo a nota, a PSN atende 59 países e duas regiões ao redor do planeta, que já acumularam ao todo a marca de 105.988 milhões de downloads de conteúdos digitais.

Por fim, a Sony afirma que mais de 8 milhões de PlayStation Move chegaram às lojas desde o seu lançamento japonês em outubro de 2010. A empresa cita também o vasto catálogo de jogos do Move, com 155 títulos compatíveis até o final de março.

Nenhum comentário: