Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nintendo tenta impedir venda de 3DS 'não-oficial' no Brasil; portátil continua sem data no país.

Nintendo 3DS chegou no fim de março nos EUA; no Brasil não possui data e preço previstos.

O Nintendo 3DS ainda não possui data ou preço previstos para o Brasil, mas a Big N já está trabalhando para evitar que unidades não-oficiais do aparelho cheguem ao país. Por "não-oficiais" se entende todos os aparelhos não comercializados pela Gaming do Brasil, importadora oficial e exclusiva da Nintendo no país antigamente conhecida como Latamel.

UOL Jogos apurou que diversos lojistas têm recebido notificações extra-judiciais da Gaming, informando que somente as peças importadas e vendidas por ela são produtos legalizados.

Ou seja, de acordo com o comunicado da empresa, se o 3DS chega ao país por outros meios que não seja a importadora oficial trata-se de um produto ilegal, que não conta com características presentes no oficial, como homologação da Anatel e do Inmetro, manual e caixa em português e fonte com tomada de dois pinos, adaptada para a rede elétrica brasileira.

As notificações começaram a ser enviadas no final do mês de março e a Gaming do Brasil confirmou a informação, acrescentando também que ainda estuda se tomará mais alguma medida para evitar a venda de unidades não-oficiais de Nintendo 3DS no Brasil.

Geração 3D

A principal característica do Nintendo 3DS é sua tela que exibe imagens em 3D, passando a sensação de profundidade. Nos Estados Unidos, o aparelho está disponível nas cores Aqua Blue (azul) ou Cosmo Black (preto), e cada um dos pacotes acompanha um cartão de memória de 2 GB, seis cartões de realidade aumentada e uma base que serve para recarregar o aparelho.

Além de games em cartucho, o jogador poderá obter jogos por download, através de uma loja especial chamada Nintendo eShop, acessada no próprio aparelho. Também estarão disponíveis clássicos para Game Boy, Game Boy Color, Game Gear e Turbo Grafx-16 através do serviço Virtual Console, e a Nintendo pretende ter mais de 30 títulos disponíveis para o portátil até o fim do primeiro semestre.

Os Friend Codes continuam existindo, mas agora é preciso ter um único código por aparelho, e não uma sequência numérica por jogo, como acontecia no Nintendo DS e no Wii.

Nenhum comentário: