Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Microsoft planeja seção de games gratuitos na Xbox Live, diz site.


Se a nova moda mundial dos videogames é oferecer jogos gratuitos em dispositivos móveis, o Xbox Live vai seguir a tendência da estação. De acordo com uma "fonte confiável" do site IGN, a rede online do Xbox 360 está aberta à produtoras e distribuidoras que quiserem lançar seus games "freemium", ou seja, gratuitos para jogar mas com venda de itens, como armas, pontos de experiência e moedas-corrente.

Segundo a fonte, o primeiro desses títulos é esperado para o próximo ano. Caso se confirme, a notícia chega a surpreender, já que a política da Microsoft sempre recusou a oferecer o Live como um serviço de código aberto, obrigando que qualquer micro transação (como a venda desses itens adicionais dentro do próprio jogo) ou atualizações passem pela aprovação prévia da fabricante do console.

Essa proibição já causou saia justa entre a Microsoft e as produtoras. Uma delas, a Valve, já admitiu frustração pela burocracia e limitações da rede para adicionar pacotes de atualizações e melhorias em jogos como "Team Fortress 2". Agora, a produtora de "Left 4 Dead" pode ter mais liberdade para oferecer conteúdos extras para os seus jogos.

Dessa forma, a própria Microsoft pode lançar os seus jogos gratuitos no Xbox Live. O modelo de negócios dos jogos gratuitos ganha cada vez mais popularidade online, com jogos como "League of Legends", da Riot Games e "Battlefield Play4Free", da EA. Até produtoras japonesas já entraram na onda, como a Capcom e seu "Smurf's Village", jogo social gratuito para os portáteis da Apple.

Nenhum comentário: