Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 26 de abril de 2011

Rede online do PS3 continuará fora do ar por mais uma semana; 'dados foram comprometidos', diz Sony.


Depois de seis dias fora do ar, a Sony liberou mais detalhes sobre a falha da PlayStation Network, a rede online do PS3 e PSP - e as notícias não são nada animadoras: segundo a empresa, a PSN foi mesmo atacada por ciberpiratas e agora a previsão do serviço de voltar ao normal só daqui a uma semana.

Em nota publicada no blog oficial, a Sony explicou que entre os dias 17 e 19 de abril de 2011 a rede PlayStation Network foi realmente invadida e com isso, alguns dados de usuários foram comprometidos. Segundo a empresa, o nome, telefone, endereço, nome de usuário e senha foram coletados, assim como os dados das sub-contas cadastradas sob a tutela dos mesmos usuários.

A Sony pede para que os usuários fiquem atentos para não responder nenhuma ligação, nem responder a e-mails que pedem o número de cartão de crédito ou outros dados referentes ao acesso da PlayStation Network.

Para sanar esse problema, a empresa desativou a rede temporariamente e contratou uma empresa especializada em segurança para investigar o ocorrido. Atualmente a empresa está trabalhando para melhorar a segurança da PSN e reconstruindo todo o serviço para oferecer uma proteção extra para as informações pessoais dos usuários.

A Sony encerra sua carta aberta com pedidos de "desculpas sinceras" para todos os usuários do PlayStation 3.

Nenhum comentário: