Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pirataria impede o lançamento de "Super Street Fighter IV" para PC, diz Capcom.


A pirataria no PC não é um problema recente, mas vem adiando ou alterando planos de diversas produtoras. Enquanto algumas simplesmente ignoram a ideia de lançar jogos para a plataforma, outras buscam formas de disponibilizar seus games para esse público, como é o caso da Capcom com "Super Street Fighter IV Arcade Edition".

Em entrevista ao site 4gamer.net, Yoshinori Ono, produtor de "Super Street Fighter IV", disse que a facilidade para adquirir jogos para PC por meios não oficiais dificulta a adaptação da versão para Arcade, mas que as coisas podem mudar se a Capcom encontrar uma forma de proteger o conteúdo do game.

Um dado interessante divulgado durante a conversa é que a versão para Arcade de "Super Street Fighter IV" utiliza a placa Type X2, que é baseada na tecnologia DirectX, ou seja, uma possível versão para PC já estaria encaminhada.

O produtor também destacou que "Street Fighter IV" fez sucesso entre os jogadores de PC, revelando que o game teve bons números de vendas em todo o mundo, mas ao mesmo tempo foi "o número um em pirataria".

Maior e melhor

"Super Street Fighter IV" é uma edição melhorada de "Street Fighter IV", cuja maior novidade é o acréscimo de dez personagens a mais, incluindo dois inéditos: a praticante de taekwondo Juri e Hakan, que tem o yagli gures (luta-livre turca) como disciplina. O game também traz golpes inéditos para os lutadores já existentes e diversas melhorias nas partidas online e mecânica de jogo.

A versão para Arcade, que também conta com a adição dos personagens Yun e Yang de "Street Fighter III", chega ao Japão em dezembro de 2010.

Nenhum comentário: