Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Kinect reconhecerá apenas três idiomas no lançamento.

Entre os recursos do Kinect, o reconhecimento de voz é um dos mais importantes.

De acordo com uma entrevista cedida ao site Eurogamer espanhol, Lidia Pitzalis, relações pública da Microsoft Espanha, o Kinect reconhecerá comandos de voz de apenas três idiomas quando for lançado no dia 4 de novembro. Entre as línguas disponíveis estão o inglês (americano e britânico), o japonês e o espanhol mexicano. O português do Brasil não se encontra em um primeiro momento.

O acessório terá o sistema de reconhecimento de voz desativado em mercados sem o suporte ao idioma local. Quando o idioma estiver acessível, o recurso será ativado através de uma atualização do sistema. De acordo com Pitzalis, a atualização será feita no segundo trimestre de 2011 e assim adicionar outros idiomas.

Kinect no Brasil

Em julho, Guilherme Camargo, gerente de Xbox para o Brasil, revelou que o Kinect, acessório exclusivo para o Xbox 360, reconhecerá o idioma português do Brasil.

Tendo em vista as novidades, Microsoft Brasil, que confirmou o lançamento do Kinect no Brasil ainda para o final do ano e que mais detalhes serão revelados antes do lançamento do produto.

A Microsoft planeja uma coletiva de imprensa entre setembro e outubro para tratar de detalhes deste lançamento, além de falar sobre a Live e do novo modelo do Xbox 360, popularmente chamado de "slim".

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.

Com preço confirmado de US$ 149,99, o Kinect chega aos Estados unidos em 4 de novembro, e na Europa no dia 10 do mesmo mês.

Nenhum comentário: