Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 20 de abril de 2010

"Red Steel 2" vendeu 50 mil cópias até 3 de abril.



Segundo Michael Patcher, analista financeiro da Wedbush Morgan, citando números do NPD Group, "Red Steel 2", jogo de tiro e ação com espadas em primeira pessoa da UbiSoft, vendeu 50 mil cópias durante março, mês de seu lançamento.

Só para referência, o primeiro título, também exclusivo para Wii, foi lançado na estreia do console e vendeu mais de um milhão de cópias no total. O game chegou às lojas em novembro de 2006, recebendo notas medianas. Já "Red Steel 2" foi bem recebido pela crítica, mas as boas avaliações não se converteram em vendas superlativas.

Para piorar a situação do jogo, houve títulos para Wii que venderam mais de 300 mil cópias no referido mês, segundo o NPD. Esses dados destacam uma tendência de baixas vendas de títulos para Wii que apela para os fãs de jogos de ação com violência. Os únicos games que conseguiram êxito nesse sentido foram o relançamento de "Resident Evil 4", o primeiro "Red Steel" e "Call of Duty: World at War", todos vendendo mais de um milhão de cópias.

Jogos maduros

Em contrapartida, jogos recentes como "Dead Space Extraction" da Electronic Arts sequer apareceram no top 10 de seus respectivos meses de lançamento (o jogo vendeu apenas mil cópias no primeiro mês, apesar dos reviews positivos). Outros games mais "maduros" também não tiveram muito êxito no Wii, como "MadWorld" e "The Conduit", ambos lançados pela Sega.

No entanto, fazendo justiça, a Ubisoft comentou a respeito da notícia destacando que essas vendas foram geradas em apenas dez dias de loja. O título foi lançado em 23 de março e o relatório cobre até 3 de abril. "Estamos ansiosos para ver um mês completo de dados de venda para ver como nos saímos", disse a produtora.

Vale lembrar também que o título exige o Wii MotionPlus, um acessório de US$ 20 nos Estados Unidos que confere mais precisão e rapidez para o Wii Remote. Há um pacote do game que vem com o acessório, mas é US$ 10 mais caro que um título usual para Wii.

Exclusivo para Wii, "Red Steel 2" combina tiroteio em primeira pessoa e combate com espadas, onde a força com a qual o jogador mexe o Wii Remote influi no poder do golpe - além de ser necessário segurar o controle na posição correta para aparar ataques verticais ou horizontais.

Nenhum comentário: