A ZeniMax Media, empresa que controla a produtora Betheda Softworks (de "Fallout 3" e "The Elder Scrolls"), anunciou que comprou a Id Software, famosa por séries como "Quake" e "Doom". Os termos financeiros do acordo não foram revelados.
Segundo as empresas, a transação não deve afetar os modos de atuação da Id Software, que continuará sendo independente sob a direção técnica de John Carmack, um dos fundadores da companhia. Os acordos de distribuição com outras produtoras, casos de "Wolfenstein: Enemy Territory" e "Rage", que serão publicadas pela Activsion e Electronic Arts, respectivamente, serão mantidas.
Carmack afirmou que estava ficando cansado de competir com as próprias distribuidoras sobre como os títulos serão apresentados. "E nós tínhamos mais propriedades intelectuais que podíamos tirar vantagem. E trabalhar com outras companhias não tem sido tão especular como poderia. Então a ideia é de tornarmos uma publisher e fundirmos com a Bethesda e ZeniMax", afirmou. "Eles são topo de linha no que fazem, os RPGs. E não haverá redundância com todas as coisas que fazemos nos jogos de tiro em primeira pessoa". Com mais títulos, os games poderão ser lançados em intervalos mais regulares.
Para Robert Altman, executivo-chefe da ZeniMax, o acordo permitirá a Id expandir. "Nossa intenção é ter certeza que a Id Software continue a fazer o que fazem de melhor: jogos AAA [títulos de grande expressão]. Nosso papel será providenciar suporte na publicação através da Bethesda Softworks e dar à Id Software recursos que precisam para crescer e expandir".
Atualmente, a Id desenvolve games como "Rage", para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, e "Doom IV", ainda sem plataforma definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário