Apresentado durante a coletiva da Microsoft realizada nesta segunda-feira (1) na feira E3, o "Project Natal", periférico que permite jogar utilizando somente os movimentos do corpo, causou tremendo furor na imprensa mundial.
O site Gamespot.com entrevistou Phil Spencer, diretor do Microsoft Games Studios, que falou um pouco mais sobre o projeto.
Segundo Phil, "Project Natal" é a junção de várias ideias em desenvolvimento há anos e não há intenção de introduzir um novo console no mercado, mas sim, ampliar a vida do Xbox 360, já que o periférico ligado a ele, semelhante a um projetor, que escaneia e reconhece os movimentos do corpo e fala é que possibilita a interação.
A principal intenção com a introdução do "Project Natal" é atingir um público ainda maior de jogadores, já que elimina os controles - uma das maiores barreiras para aqueles não acostumados à vídeo games - e os títulos demonstrados durante a apresentação deixam claro a intenção de proporcionar diversão à todo tipo de público, desde pintar utilizando movimentos e o próprio corpo como molde, até lutar e andar de skate.
Spencer também comenta que Bungie e Epic, duas das produtoras parceiras do projeto, discutem várias possibilidades de interação através deste projeto e já trabalham no desenvolvimento de títulos.
Sem dar uma data de lançamento, Spencer declarou, "Estamos usando a E3 para mostrar o progresso que fizemos. Temos plena fé de que temos a tecnologia e as criações definirão o mercado quando ele for lançado". Spencer ainda comenta que os kits de desenvolvimento já estão sendo às produtoras parceiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário