Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para midiajogos@yahoo.com
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Microsoft aposta em sensor de movimento e redes sociais.
A Microsoft realizou nesta segunda-feira (1º) sua coletiva na E3, feira de games que acontece oficialmente entre esta terça e quinta, em Los Angeles. A companhia fez uma apresentação mais longa que nos anos anteriores, e mostrou muitas novidades.
Naturalmente, muitos títulos foram mostrados para os jogadores tradicionais, como "Modern Warfare", "Forza Motorsport 3", Splinter Cell: Conviction" e "Alan Wake", mas a Microsoft parece mesmo empenhada em atingir uma demografia cada vez maior para seu Xbox 360.
A prova disso são as parcerias fechadas com diversas redes sociais, como o Last.fm (rádio online e comunidade de música), Facebook (site de relacionamento) e Twitter (o aplicativo de microblog que é a sensação do momento). Além disso, será possível, nos países em que estiver disponível, ver filmes e shows televisivos através do Sky TV.
O grande destaque da apresentação da Microsoft foi mesmo o Project Natal, um dispositivo que pretende mudar o jeito que as pessoas jogam. Como ele, os comandos podem ser feitos através de gestos e voz, podendo ser empregado não apenas em jogos, mas em todos os aplicativos do Xbox 360 (como fazer tocar vídeos). O produto também pode ser empregado como canal de comunicação, pois permite um chat como se a pessoa estivesse por perto, permitindo interagir com elementos na tela através de movimentos corporais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário