Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Capcom pode licenciar motor de "Lost Planet 2".


O motor gráfico multiplataforma MT Framework da Capcom foi usado em vários games do portfólio recente da companhia, incluindo "Lost Planet", "Dead Rising", "Devil May Cry 4" e "Resident Evil 5", todos produzidos internamente.

No entanto o novo MT Framework 2.0 poderá marcar a estreia da produtora no ramo de licenciadora de "engines". De acordo com o site Game Watch, a plataforma de produção, que vai estrear com "Lost Planet 2", foi criada com intuito de ser licenciada para desenvolvedores externos.

A Capcom não deve entrar totalmente no ramo de licenças de motores gráficos no curto prazo, mas ao menos deverá fornecer seu motor a estúdios externos contratados de desenvolvimento. Essa decisão também abriria novas portas para a companhia em termos de parcerias.

O licenciamento de tecnologias do tipo não é tão comum no Japão quando no Ocidente, onde há várias produtoras de jogos fornecendo "engines" para outras companhias, como o Unreal Engine 3 (da Epic Games), Gamebryo (Emergent) e CryEngine (Crytek).

"Lost Planet 2" da Capcom possui vegetação rica, personagens detalhados e uma melhoria visual com relação ao título original lançado para PC e Xbox 360 em 2006. A Capcom tem servido de exemplo para as companhias japonesas de games em termos de globalização de negócios para a atual geração de consoles. Desde sua estreia no Xbox 360, a distribuidora tem tomado medidas para prover propriedades intelectuais que apelem globalmente, tendo sucesso ao levar em consideração as preferências do mercado ocidental em seus jogos.

Nenhum comentário: