Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 28 de junho de 2009

Galera da midia jogos Relembrando o jogo “Michael Jackson’s Moonwalker” para MEGA DRIVE.

O rei do ‘pop’ se foi. Quem jogou Moonwalker no Mega Drive jamais esquecerá. Confira abaixo um vídeo com as primeiras fases do clássico, editadas com parte das músicas originais, para apreciar os velhos tempos. Descanse em paz Michael!

"Ninja Gaiden Sigma 2" será menos violento.


Quando as primeiras imagens de "Ninja Gaiden Sigma 2", para PlayStation 3, foram mostradas, muitos notaram a falta de sangue que caraterizou a edição original para Xbox 360, "Ninja Gaiden II". Agora, em um evento em Londres, o produtor do game, Yôsuke Hayashi, confirmou as suspeitas, dizendo que o jogo realmente não terá o mesmo nível de crueza do Xbox 360.

"Quando desenvolvemos 'Ninja Gaiden II' colocamos muita ênfase na violência. Desde o último ano, o número de jogos com alto nível de violência aumentou. Então, em vez de fazer o mesmo que todo mundo, decidimos fazer diferente", explicou. Apesar de trazer menos sangue, o game para PlayStation 3 continuará tendo decapitações e desmembramentos.

Vários problemas da versão original foram ajustados: o nível de dificuldade foi balanceado para se tornar mais equilibrado entre as fases, a câmera também ganhou melhor posicionamento e os estágios ficaram mais realçados para facilitar a navegação.

A ideia é incorporar toda a mitologia recente do personagem Ryu neste "Ninja Gaiden Sigma 2", aumentando 30% a aventura vista no console da Microsoft, com novas reviravoltas, cenários, inimigos e heróis. Ayane, uma das musas da série "Dead or Alive", é uma que dá as caras agora com personagem jogável, utilizando duas espadas curtas. Outro que aparece é Momiji, de "Ninja Gaiden Dragon Sword" para DS, que luta manejando uma espécie de lança. O herói Ryu, claro, também recebe mimos na forma de armas e poderes inéditos.

Uma demonstração do game está previsto para sair em setembro. O game em si deve sair até o final do ano.

Por 3 dias, "1 vs. 100" será aberto aos usuários Prata.


Anunciado como parte da Nova Experiência do Xbox, "1 vs. 100", versão virtual do programa de auditório no qual 101 participantes respondem perguntas de múltipla escolha ao vivo na Xbox Live, está em fase de testes para os assinantes Ouro da rede do Xbox 360.

No entanto, de acordo com a Microsoft, aqueles com uma conta gratuita Prata poderão experimentar a atração desde esta sexta-feira (26) até o domingo (28). Para jogar o game, basta entrar na opção Primetime no sistema do Xbox 360, conferir os horários das partidas e marcar um lembrete a partir do próprio menu.

Estrelada pelos jogadores e seus respectivos avatares, a versão Xbox Live de "1 vs. 100" conta com edições com apresentação ao vivo nos fins-de-semana, e nos demais dias com programação automatizada com uma série de perguntas a serem respondidas - inclusive sugestões da própria comunidade de usuários da Xbox Live. A Microsoft pretende realizar edições do programa valendo prêmios aos vencedores.

Filmes de "Uncharted" e "Hitman 2" têm roteirista.


Um filme baseado em "Uncharted: Drake's Fortune", jogo de ação e aventura da Naughty Dog, está sendo produzido pela Columbia Pictures, de acordo com o site Hollywood Reporter. O roteirista é Kyle Ward, o mesmo que escreve a continuação de "Hitman: Agente 47" e a adaptação de "Kayne & Lynch" para os cinemas.

"Uncharted: Drake's Fortune", que muito remete aos filmes de Indiana Jones, conta a história do aventureiro Nathan Drake. Acompanhado da bela diretora de documentário Elena Fisher, ambos encararam dezenas de piratas em uma misteriosa ilha tropical em busca do tesouro perdido de seu antepassado, o explorador Francis Drake. O game foi lançado em 2007 no PlayStation 3 e sua sequência está aguardada para novembro.

Já "Hitman: Agente 47" trazia o ator Timothy Olyphant ("Duro de Matar 4.0") na pele do personagem principal e a bond girl Olga Kurylenko, de "Quantum of Solace". Embora tenha críticas desfavoráveis, o longa-metragem rendeu quase US$ 100 milhões em bilheteria mundo afora. Um dinheiro e tanto para uma produção modesta cujos gastos foram estimados US$ 24 milhões.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

UMA HOMENAGEM AO REI DO POP. COM A MUSICA DE SUA AUTORIA (We Are The World)

1958 * A + 2009, SAUDADES.

Epic detalha atualização de "Gears of War 2".


Red Fergusson, produtor da Epic Games, explicou algumas das novidades que serão trazidas na quarta grande atualização que a empresa prepara para o game de ação "Gears of War 2".

O modo Horde passará por uma reformulação e incluirá pontos de experiência, adquiridos quando se termina uma rodada, e a quantidade varia de acordo com a dificuldade escolhida. São 50 pontos no Casual, 75 pontos no Normal, 100 pontos no Hardcore e 125 pontos no Insane. Quando um jogador perde uma partida no modo Horde, poderá recomeçar de onde parou, sem precisar retornar ao começo.

Nesta atualização também serão incluídas treze novas conquistas correspondentes ao pacote de mapas "Dark Corners", previsto para chegar no final de julho. Serão trezentos pontos de jogador para serem liberados em "Gears of War 2". Esta atualização também visa eliminar alguns problemas relacionados a trapaças e macetes. Por ora, a atualização ainda não tem data de lançamento.

"Gears of War 2" é exclusivo para o Xbox 360 e se passa seis meses após o primeiro game, contando um novo episódio da saga de Marcus Fenix e sua divisão de soldados no combate contra forças subterrâneas chamadas de Locust. O título traz inúmeras novidades como melhorias gráficas, cenários maiores, novas armas e mais inimigos. A ação oferecida pelo título é frenética e irresistível, características que também permeiam os modos multiplayer.

"Super Vôlei Brasil 2" tem atletas famosos e partidas online.



A produtora Aquiris Game Experience lançou, sob encomenda da fabricante de tênis Olympikus, o jogo online de vôlei "Super Vôlei Brasil 2".

O título é continuação direta do webgame "Super Vôlei Brasil", lançado em 2008 e quase 1 milhão e 500 mil partidas registradas. O jogo possui gráficos tridimensionais e apresenta como um dos principais atrativos a possibilidade de formar duplas com 16 atletas distintos, incluindo jogadores do passado, como o próprio Bernardinho, hoje técnico da Seleção Brasileira.

Uma das novidades desta edição é a presença de partidas online para até quatro pessoal. A princípio serão 10 salas para até 40 usuários cada uma, sendo que há possibilidade de conversar via voz durante e após cada partida.

O game servirá de plataforma também para um campeonato organizado pela Olympikus em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol. Os jogos serão disputados online e o torneio contará com 64 participantes. O prêmio para o grande vencedor será acompanhar a Seleção Brasileira em Belo Horizonte durante a última partida realizada pelo time em solo brasileiro na Liga Mundial 2009.

O "Super Vôlei Brasil 2" pode ser jogado online, diretamente pelo navegador de Internet, e há também opção de fazer download gratuito de uma versão do game com gráficos melhorados. O título pode ser acessado neste site http://www.supervoleibrasil.com.br/#

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Maquina do tempo (02)

Quem lembra do (LD)?

Jogos em laser disc fizeram bastante sucesso, mas eram muito caros.


quarta-feira, 24 de junho de 2009

"Uncharted 2" leva principal prêmio dos melhores da E3.


O site da Game Critics Awards - premiação realizada por um conjunto de 29 veículos de imprensa nos Estados Unidos, reconhecendo os melhores jogos apresentados no decorrer da Electronic Entertainment Expo - disponibilizou a listagem dos premiados deste ano.

"Uncharted 2: Among Thieves" foi o grande vencedor, levando três prêmios: melhor jogo de ação e aventura, melhor jogo para consoles e o cobiçado título de melhor da apresentação.

Além deste, o intrigante "Scribblenauts" veio em segundo lugar em prêmios, com os títulos de melhor jogo original e melhor jogo para portátil.

Confiram a listagem completa de vencedores e dos demais indicados em cada categoria.

Melhor da Apresentação: Uncharted 2: Among Thieves (Naughty Dog/SCEA, PS3)
. Brütal Legend (Double Fine Productions/EAP, PS3, Xbox 360)
. Mass Effect 2 (BioWare/Electronic Arts, Xbox 360, PC)
. Modern Warfare 2 (Infinity Ward/Activision, PS3, Xbox 360, PC)
. Splinter Cell Conviction (Ubisoft Montreal/Ubisoft, Xbox 360)

Melhor Jogo Original: Scribblenauts (5TH Cell/WBIE, Nintendo DS)
. Alan Wake (Remedy/MGS, Xbox 360)
. Bayonetta (Platinum Games/Sega, PS3, Xbox 360)
. Brütal Legend (Double Fine Productions/EAP, PS3, Xbox 360)
. Heavy Rain (Quantic Dream/SCEE, PS3)

Melhor Jogo - Consoles: Uncharted 2: Among Thieves (Naughty Dog/SCEA, PS3)
. Brütal Legend (Double Fine Productions/EAP, PS3, Xbox 360)
. God of War 3 (Sony Santa Monica/SCEA, PS3)
. Mass Effect 2 (BioWare/Electronic Arts, Xbox 360)
. Modern Warfare 2 (Infinity Ward/Activision , PS3, Xbox 360)

Melhor Jogo - Portáteis: Scribblenauts (5TH Cell/WBIE, Nintendo DS)
. Gran Turismo (Polyphony Digital/SCEJ, PSP)
. LittleBigPlanet (SCE Studio Cambridge/Media Molecule/SCEE, PSP)
. Mario and Luigi: Bowser's Inside Story (Alphadream/Nintendo, Nintendo DS)
. The Legend of Zelda: Spirit Tracks (Nintendo, Nintendo DS)

Melhor Jogo - PC: Star Wars: The Old Republic (BioWare Austin/LucasArts)
. DC Universe Online (Sony Online Austin/SOE)
. Dragon Age: Origins (BioWare/EA)
. Left 4 Dead 2 (Valve/EAP)
. Supreme Commander 2 (Gas Powered Games/Square Enix)

Melhor Hardware: Project Natal (Microsoft)
. Controle para DJ Hero (Freestyle Games/Red Octane/Activision)
. PSP Go (Sony Computer Entertainment)
. Tony Hawk Ride Skateboard (Robomodo/Activision)
. Wii MotionPlus (Nintendo)

Melhor Jogo de Ação: Modern Warfare 2 (Infinity Ward/Activision, PS3, Xbox 360, PC)
. BioShock 2 (2K Marin/2K Games, PS3, Xbox 360, PC)
. Halo 3 ODST (Bungie/MGS, Xbox 360)
. Left 4 Dead 2 (Valve/EAP, Xbox 360, PC)
. Singularity (Raven/Activision, PS3, Xbox 360, PC)

Melhor Jogo de Ação / Aventura: Uncharted 2: Among Thieves (Naughty Dog/SCEA, PS3)
. Bayonetta (Platinum Games/Sega, PS3, Xbox 360)
. Brütal Legend (Double Fine Productions/EAP, PS3, Xbox 360)
. God of War 3 (Sony Santa Monica/SCEA, PS3)
. Splinter Cell Conviction (Ubisoft Montreal/Ubisoft, Xbox 360)

Melhor RPG: Mass Effect 2 (BioWare/EA, Xbox 360, PC)
. Alpha Protocol (Obsidian/Sega, PS3, Xbox 360, PC)
. Dragon Age: Origins (BioWare/EA, PS3, Xbox 360, PC)
. Mario & Luigi: Bowser's Inside Story (Alphadream/Nintendo, Nintendo DS)
. Star Wars: The Old Republic (BioWare Austin/LucasArts, PC)

Melhor Jogo de Corrida: Split/Second (Black Rock/Disney Interactive, PS3, Xbox 360, PC)
. Blur (Bizzare Creations/Activision, PS3, Xbox 360, PC)
. Forza Motorsport 3 (Turn 10/MGS, Xbox 360)
. ModNation Racers (United Front/SCEA, PS3)
. Need for Speed Shift (Slightly Mad/EA Games, PS3, Xbox 360, PC)

Melhor Jogo de Luta: Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All Stars (Eighting/Capcom, Wii)
. Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes (Foundation 9/Capcom, PS3, Xbox 360)
. Soul Calibur: Broken Destiny (Project Soul/Namco-Bandai Games, PSP)
. Tekken 6 (Namco Bandai, PS3, Xbox 360)
. The King of Fighters XII (SNK Playmore, PS3, Xbox 360)

Melhor Jogo Esportivo: Fight Night Round 4 (EA Canada/EA Sports, PS3, Xbox 360)
. Madden NFL 10 (EA Tiburon/EA Sports, PS3, Xbox 360, Wii)
. NHL 10 (EA Canada/EA Sports, PS3, Xbox 360)
. Tiger Woods PGA Tour 10 (EA Tiburon/EA Sports, Wii)
. Tony Hawk Ride (Robomodo/Activision, PS3, Xbox 360, Wii)

Melhor Jogo de Estratégia: Supreme Commander 2 (Gas Powered Games/Square Enix, Xbox 360, PC)
. League of Legends: Clash of Fates (Riot Games, PC)
. Order of War (Wargaming.net/Square Enix, PC)
. R.U.S.E. (Eugen Systems/Ubisoft, PS3, Xbox 360, PC)

Melhor Jogo Social / Casual: DJ Hero (Freestyle/Red Octane/Activision, PS3, Xbox 360, Wii)
. Guitar Hero 5 (Neversoft/Red Octane/Activision todos os sistemas)
. Scribblenauts (5TH Cell/WBIE, Nintendo DS)
. The Beatles Rock Band (Harmonix/MTV Games/EAP, PS3, Xbox 360, Wii)
. Wii Sports Resort (Nintendo, Wii)

Melhor Jogo Multiplayer Online: Left 4 Dead 2 (Valve/EAP, Xbox 360, PC)
. Halo 3 ODST (Bungie/MGS, Xbox 360)
. MAG (Zipper Interactive/SCEA, PS3)
. Star Wars: The Old Republic (BioWare Austin/LucasArts, PC)
. Uncharted 2: Among Thieves (Naughty Dog/SCEA, PS3)

Produtora de "Fallout 3" compra companhia de "Doom".


A ZeniMax Media, empresa que controla a produtora Betheda Softworks (de "Fallout 3" e "The Elder Scrolls"), anunciou que comprou a Id Software, famosa por séries como "Quake" e "Doom". Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

Segundo as empresas, a transação não deve afetar os modos de atuação da Id Software, que continuará sendo independente sob a direção técnica de John Carmack, um dos fundadores da companhia. Os acordos de distribuição com outras produtoras, casos de "Wolfenstein: Enemy Territory" e "Rage", que serão publicadas pela Activsion e Electronic Arts, respectivamente, serão mantidas.

Carmack afirmou que estava ficando cansado de competir com as próprias distribuidoras sobre como os títulos serão apresentados. "E nós tínhamos mais propriedades intelectuais que podíamos tirar vantagem. E trabalhar com outras companhias não tem sido tão especular como poderia. Então a ideia é de tornarmos uma publisher e fundirmos com a Bethesda e ZeniMax", afirmou. "Eles são topo de linha no que fazem, os RPGs. E não haverá redundância com todas as coisas que fazemos nos jogos de tiro em primeira pessoa". Com mais títulos, os games poderão ser lançados em intervalos mais regulares.

Para Robert Altman, executivo-chefe da ZeniMax, o acordo permitirá a Id expandir. "Nossa intenção é ter certeza que a Id Software continue a fazer o que fazem de melhor: jogos AAA [títulos de grande expressão]. Nosso papel será providenciar suporte na publicação através da Bethesda Softworks e dar à Id Software recursos que precisam para crescer e expandir".

Atualmente, a Id desenvolve games como "Rage", para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, e "Doom IV", ainda sem plataforma definida.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Jogo de tiro do Justiceiro chega em julho ao PlayStation 3.



A produtora húngara Zen Studios revelou que vai lançar "The Punisher: No Mercy" em julho. O game é baseado no personagem The Punisher, popular anit-herói da Marvel Comics conhecido aqui no Brasil como O Justiceiro.

O título está sendo desenvolvido exclusivamente para PlaysStation 3 e será vendido unicamente por meio da PlayStation Network por. Segundo a produtora, verdadeiros aficionados pelos heróis Marvel estão trabalhando na produção - logo, espera-se fidelidade do jogo com o universo do personagem.

Pela primeira vez em um console caseiro os jogadores verão o Universo Marvel por uma perspectiva em primeira pessoa com intensa ação multiplayer baseada em arenas.

O game está sendo concebido do zero, utilizando o Unreal Engine 3. O objetivo principal do time é criar uma experiência multiplayer online com o estilo e brutalidade conhecidas das histórias do Justiceiro incluindo personagens notórios como Jigsaw (que aqui no Brasil tem o nome Retalho), Bushwacker, Barracuda e até mesmo Silver Sable.

Este será o primeiro FPS exclusivo para a PlayStation Network e o lançamento está agendado para 2 de julho ao preço de US$ 10.

(A NOVELA) Chefe da Microsoft esclarece fala sobre 'novo' console


Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, teceu um comentário na semana passada que gerou diversas especulações a respeito de um possível "novo" Xbox 360 a ser lançado em 2010. Ballmer não especificou se ele se referia a um novo console ou apenas um novo modelo, mas, agora, disse que estava se referindo ao Natal.

"Eu confundi o caso com minhas palavras mal escolhidas. Não há novidades em meus comentários. As coisas são como declaradas depois da E3. Desculpem", disse ao site IGN.

Após a E3, realizada de 2 a 4 de junho, uma matéria publicada pelo site 1UP anunciava que a Microsoft estaria planejando lançar um novo Xbox no final do ano que vem. O console seria levemente melhorado e teria retrocompatibilidade com jogos de Xbox 360, além de vir acompanhado do Project Natal.

O assunto voltou a ser pauta quando Steve Ballmer, durante uma reunião no Clube de Executivos de Chicago, mencionou que um novo modelo do Xbox 360 seria lançado em 2010 - um que viria equipado com uma "interface natural" e câmera embutida - em sua palestra sobre "o papel da inovação em tempos de mudança econômica".

Logo depois, quando perguntado sobre as declarações de Ballmer, o diretor de produto do Xbox 360 e da Xbox Live, Aaron Greenberg, disse que a companhia não pretende lançar nenhum novo console em breve. "Eu realmente acredito que ele estava falando do Project Natal". Greenberg admite que a companhia estuda incluir a tecnologia do Natal numa nova configuração do Xbox 360, mas não há nenhum detalhe sobre isso no momento. O que o executivo reforça é que o Natal é um acessório que pode ser usado por qualquer edição do Xbox 360 atual.

Atacante espanhol Fernando Torres é astro de "PES 2010".


A Konami fechou contrato com Fernando Torres, jogador da seleção espanhola de futebol e do Liverpool, para usar a imagem dele na capa de "Pro Evolution Soccer 2010" e em outros materiais de marketing ao lado de Lionel Messi, atacante argentino que joga no Barcelona.

"Todo mundo sabe que quando o assunto é simulador de futebol, a série 'PES' da Konami é de longe o título mais realista disponível", comentou Torres. "O novo jogo parece absolutamente fantástico, e eu estou ansioso para me ver em ação em 'PES 2010'".

"Fernando Torres se estabeleceu como um dos atacantes mais empolgantes do futebol", acrescentou Jon Murphy, líder da equipe europeia de produção de 'PES'. "Ele engloba tudo que é bom do futebol moderno, apresentando ritmo, habilidade e visão - três elementos que representam uma parte importante em 'PES 2010' como um simulador de futebol".

Em adição ao anúncio do envolvimento de Torres, a Konami também esclareceu algumas das novidades do título que haviam sido abordadas no primeiro release da própria empresa.

Segundo a produtora, 'PES 2010' apresentará melhorias no ritmo de jogo. Jogadas como triangulação de passes e corridas sem a bola serão fundamentais para a criação de oportunidades. A empresa espera acabar de vez com os famosos macetes, ou seja, métodos que alguns jogadores repetem para marcar gols muitas vezes em situações idênticas.

Uma das apostas da Konami para esta nova versão é tornar os atletas virtuais fiéis às suas contrapartes reais, não apenas na fisionomia, mas também em comportamento dentro de campo.

Fernando Torres, por exemplo, é conhecido por sua habilidade de receber um passe na área do pênalti, e tocar a bola para um companheiro em melhor posição para marcar o gol.

Segundo a empresa, cada equipe possui configurações que imitam os estilos reais de jogo de cada uma. Novamente citando o Liverpool, a produtora promete que o toque de bola sofisticado da equipe inglesa, os ataques com vários jogadores, a pressão no meio-campo e forte linha defensiva serão fielmente retratados em 'PES 2010'.

Trocas de estratégia poderão ser feitas instantaneamente por meio do "Instant Tactical Switching", fortalecendo a defesa e ataque em tempo real. O sistema é semelhante aos das versões anteriores, mas os resultados serão mais apurados.

Dentro da Master League, além das ligas europeias, os jogadores poderão participar novamente da Champions League. A companhia promete mais linhas de narração (em inglês) que as vertentes anteriores, novamente apresentando "Jon Champion" (comentarista do ITV Sport e do Setanta Sports) e "Mark Lawrenson" (ex-jogador e expert de futebol).

"Pro Evolution Soccer 2010" está previsto para PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation Portable, PlayStation 2, Wii e celulares. O lançamento está agendado para o último trimestre deste ano na Europa ao passo que o resto do mundo ainda não possui data confirmada.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Major Nelson fala de dashboard mais rápida do Xbox 360.


Larry Hryb, diretor de programação da Xbox Live que atende pelo pseudônimo de Major Nelson, falou no blog dele sobre uma dashboard mais "rápida" que virá na próxima atualização.

Na edição mais recente do podcast apresentado por ele, Hryb confirmou: "estamos tornando a dashboard mais rápida", afirmando estar "intimamente envolvido" nesse desenvolvimento, sendo ele um usuário ativo do painel de controle do videogame.

"A equipe fez coisas realmente boas em termos de melhorias na performance", diz, acrescentando: "'melhorias na performance' não soa correto porque parece que estamos dando à guia apenas um pequeno placebo, mas não estamos fazendo só isso".

"Não importa como chamemos (e não vai ser chamada NNXE), mas seja lá como a nova versão da dashboard venha a ser chamada, será melhor com várias funções novas e legais. A atualização será disponibilizada ainda este ano", diz ele.

O "Avatar Marketplace" e "Games on Demand" (um serviço de download de jogos completos de Xbox 360), estão entre as principais novidades esperadas para esta atualização.

Wii recebe quatro jogos por download nesta segunda.


A Nintendo revelou as inclusões desta segunda-feira (22) no Shop Channel do Wii e no DSi Shop. O console tem quatro jogos, entre originais e clássicos, e o portátil, ganha uma novidade.

Há três games para WiiWare. O primeiro é "Drill Sergeant Mindstrong", uma coletânea de minigames em que os participantes são recrutas de um quartel com um sargento linha-dura, que custa 800 Wii Points (US$ 8).

O segundo, "Neves Plus", versão de um título para Nintendo DS, consiste em encaixar peças dentro de um espaço pré-determinado. O título sai por 600 Wii Points (US$ 6). E o terceiro game é "Family Mini Golf", em que uma família participa de partidas de minigolfe, e o título tem suporte a download de campos extras. Tem preço de 500 Wii Points (US$ 5).

Já no Virtual Console, o clássico da vez é "SimEarth: The Living Planet", de 800 Wii Points (US$ 8), jogo da Hudson para o TurboGrafx-16 CD em que o jogador tem como objetivo evoluir uma espécie e a civilização de um planeta a ponto de alcançar o nível tecnológico que a permitirá explorar o espaço. O jogador ajusta elementos como a atmosfera, geologia e muito mais para a evolução de sua espécie. Além da Terra, o game oferece fases com outras dificuldades, como Marte e Vênus.

Por fim, o DSi recebe "Art Style: Boxlife", um quebra-cabeças minimalista em que o objetivo é usar a caneta e a tela sensível ao toque para cortar papéis em formatos que permitam construir caixas. Ao realizar as tarefas com sucesso, seu jogador pode ser promovido, e também é possível editar seu visual, comprar itens para seu jardim em miniatura e muito mais - tudo com um visual bastante estilizado. O jogo tem preço de 500 DSi Points (US$ 5).

Kit final de 'mod' de "Left 4 Dead" sai nesta semana.


A Valve anunciou que a prometida versão final do kit de desenvolvimento de conteúdo para "Left 4 Dead" será lançada via Steam nesta semana. Junto com o chamado "SDK", também virão os códigos-fonte das campanhas originais, permitindo, assim, estudar e modificar as missões já existentes de fábrica.

Com isto, fãs do jogo com conhecimentos de criação de fases e afins poderão editar seus próprios mapas e modificar como quiser o game. Junto com uma atualização no próprio game, será mais fácil distribuir esses conteúdos, já que poderão ser gravados num único arquivo, de formato VPK.

Além disto, o sistema de combinação de partidas do jogo incluirá uma opção para apoiar este sistema de campanhas adicionais "Ao criar ou procurar um lobby, uma nova opção chamada 'add-on campaign' permitirá escolher dentre as que o jogador tiver instaladas. Então, você pode procurar jogos ou lobbies ou criar o seu próprio para esta campanha. Você também pode convidar seus amigos. Se eles não tiverem tal campanha instalada, ela será automaticamente oferecida para que possa ser baixada".

Em "Left 4 Dead", um grupo de quatro jogadores assume papéis de sobreviventes em meio a uma enxurrada de mortos-vivos. Segundo Gabe Newell, executivo-chefe da Valve, a inteligência artificial é sofisticada ao ponto de funcionar como um "diretor" para o game. Ou seja, a própria programação do jogo vai cuidar da "atuação" dos personagens, cadência, iluminação e música. No fim das contas, cada partida pretende ser bem diferente da outra.

Live faz promoção de "Super Street Fighter II Turbo HD"



A promoção da Xbox Live nesta semana traz desconto para o game de luta "Super Street Fighter II Turbo HD Remix". Vendido normalmente por 1,2 mil MS Points (US$ 15), a partir desta segunda (22), durante sete dias, passa a custar 800 MS Points (US$ 10).

O abatimento vale apenas para os assinantes da conta Ouro da Live, que é paga.

"Super Street Fighter II Turbo HD Remix" é uma versão do game de luta "Super Street Fighter II Turbo" com gráficos refeitos em alta definição, com resolução cinco vezes superior ao original. A arte foi feita pela Udon Comics, que já editou revistas em quadrinhos baseadas na famosa série de luta da Capcom.

O game introduziu na série os super combos, os golpes mais potentes dos personagens, que só pode ser ativado quando uma barra auxiliar está completa. Também, foi a primeira vez que Akuma apareceu.

sábado, 20 de junho de 2009

Espaço do Internauta (18)

Olá galera da midia jogos, hoje mais um vídeo Internacional dos nossos amigos(GONÇALO E DIOGO DE VILA REAL PORTUGAL),vai falar do Jogo(THE LEGEND OF ZELDA WIND OF WAKER para GAMECUBE),Curtam o video,e não esqueçam de comentar.



Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para midiajogos@yahoo.com.br

Semana foi tímida em venda de videogames no Japão.


No período entre 8 e 15 de junho, o Nintendo DSi vendeu quase 37 mil unidades, e foi o videogames mais vendido no Japão, de acordo com a Media Create, empresa de pesquisa que acompanha o mercado local.

Em geral, as vendas caíram, como foi o caso do próprio DSi. O PSP também sofreu uma pequena queda, assim como o PlayStation 3.

O Wii teve uma pequena recuperação, mas o sistema que mais evoluiu na semana foi o Xbox 360, que passou de 6.625 unidades para 8.015 unidades, e quase encostou com o videogame de atual geração da Sony.

Veja a venda de videogames no Japão no período entre 8 e 15 de junho, e o acumulado para cada sistema em 2009:

1. Nintendo DSi - 36.872 - 1.283.280
2. PSP - 26.904 - 1.107.132
3. Wii - 18.442 - 580.993
4. PlayStation 3 - 10.009 - 568.268
5. Xbox 360 - 8.015 - 217.108
6. Nintendo DS Lite - 5.408 - 281.322
7. PlayStation 2 - 3.498 - 125.111

Próximo "Mortal Kombat" será violento, diz criador.


Ed Boon, um dos criadores da série de luta "Mortal Kombat", publicou uma série de comentários em seu perfil oficial no Twitter reforçando que o próximo game da série voltará a ser violento como os originais. "As pessoas querem um MK de classificação M [17 anos e acima]. Que diabos, daremos isto a eles então", escreveu.

Originalmente, Boon havia comentado que tinha voltado de uma das sessões de captura de movimento para os golpes especiais e "fatalities" do jogo, que ele definiu como "doentes". "Espero que não estejamos levando isto longe demais", complementou.

Sendo assim, é pouco provável que o próximo "Mortal Kombat" tenha novamente personagens da DC Comics. O antecessor, "Mortal Kombat vs. DC Universe", abrandou sua violência para entrar na classificação etária Teen (13 anos e acima).

Vale notar que o próximo título da série ainda deve demorar a ser lançado; o próprio Boon afirmou que o jogo ainda tem pelo menos um ano pela frente. O próximo "Mortal Kombat" pode não sair pela Midway, que está com problemas financeiros e analisa uma proposta de compra da Warner Bros., que deu um lance de US$ 33 milhões pelos recursos, estúdios e marcas da companhia.

Proibição de venda de "Counter-Strike" é suspensa, diz EA.


A Electronic Arts do Brasil confirmou que uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou que o jogo "Counter-Strike" pode voltar a ser comercializado no território nacional. A sentença não é definitiva e cabe recurso.

O popular game que opõe terroristas e contraterroristas foi proibido no começo do ano passado, em decisão da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais a uma ação civil pública impetrada por Fernando de Almeida Martins, procurador da República em Minas Gerais. Além de "Counter-Strike", o RPG online "EverQuest", que não é distribuído oficialmente no Brasil, também foi banido das lojas.

Aparentemente, o maior problema do game é um mapa não-oficial, chamado cs_rio, que tem como cenário uma favela carioca. O título é descrito como um jogo em que "traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros".

Na ação, a 17ª Vara Federal afirma, sem citar nomes ou pesquisas, que "na visão de especialistas o jogo ensina técnicas de guerra". Além disso, os dois jogos "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado". A decisão fez surgir manifestações pela liberdade de expressão.

No Brasil, todos os jogos comercializados oficialmente são classificados por faixa etária pelo Ministério da Justiça. "Counter-Strike" é vendido para maiores de 18 anos, enquanto "EverQuest" não possui distribuição oficial no país. No passado, quando ainda não havia a política de classificação, já foram banidos do país jogos como "Carmageddon", "Postal" e "Grand Theft Auto". Em 2008, o game "Bully", da Rockstar, foi proibido em uma decisão da Justiça do Rio Grande do Sul.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Olá galera Assistam o trailer de "Last Guardian", novo projeto da equipe que desenvolveu "Ico,e Shadow of the Colossus".

VAI SER UM JOGAÇO

Activision ameaça parar de produzir títulos para PS3 e PSP.


Em entrevista ao jornal inglês The Times, Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision, demonstrou preocupação com relação ao PlayStation 3 e à Sony, revelando que talvez pare de dar suporte às plataformas da companhia em breve.

"Eu estou ficando preocupado com a Sony; o PlayStation 3 está perdendo um pouco de embalo e eles não estão me facilitando as coisas para apoiar a plataforma. É caro desenvolver para o console, e o Wii e o Xbox estão vendendo mais. Jogos geram um retorno melhor do capital investido no Xbox do que no PlayStation", disse.

O preço do console parece ser seu principal argumento. "Eles têm que cortar o preço, porque se não o fizerem, as taxas de 'attach rate' [o número de jogos que cada usuário de console compra] deverão ficar baixas. Se formos realistas, teremos que parar de dar suporte à Sony. Quando observamos 2010 e 2011, talvez queiramos considerar se vamos apoiar o console - e o PSP também".

A fusão entre Activision e Vivendi deu origem à Activision Blizzard, atualmente a maior distribuidora independente da indústria de games. A opinião da megacompanhia terá que ser levada em consideração pela Sony, pois perder seu suporte seria catastrófico. A companhia é responsável por séries de grande sucesso como "Call of Duty" e "Guitar Hero".

Edição limitada de "Forza 3" tem pendrive e carros únicos.


A Microsoft confirmou recentemente ao site americano GameSpot que "Forza Motorsport 3" será lançado em duas versões, uma regular e outra limitada para colecionadores. O título, exclusivo para Xbox 360, está previsto para sair em 27 de outubro.

De acordo com a empresa, o preço sugerido do pacote será de US$ 80 e além do jogo trará também um pendrive no formato de chaveiro com capacidade de armazenamento de 2 GB, além de uma seleção exclusiva de carros dentro do game.

Estarão disponíveis também um tema para a dashboard do Xbox 360 e uma espécie de credencial VIP para algumas partes da comunidade do game. A empresa por enquanto não falou sobre as regalias disponíveis para aqueles que adquirirem a versão especial do título, mas já confirmou que estes usuários terão tratamento especial no que diz respeito a leilões de carros, casa, novidades da comunidade e até mesmo no fórum oficial do título.

"Forza Motorsport 3" prevê 400 carros e promete rodar a 60 quadros por segundos de animação. A novidade, de acordo com o trailer do game, é que haverá capotagens desta vez. Como o antecessor, traz uma modalidade de personalização dos carros, com possibilidade de trocar de veículos entre os usuários. Além disso, também haverá um modo de fazer vídeos do game. Em termos de mecânica de jogo, promete ser realista, mas também ser amigável aos novatos de simuladores, como os antecessores foram.

Veja também os primeiros carros de "Forza Motorsport 3":

. #2 Audi Sport North America R10 TDI (Audi)
. #2 FSI Champion Racing R8 (Audi)
. #7 Team Bentley Speed 8 (Bentley)
. #15 BMW Motorsport V12 LMR (BMW)
. #6 Team Cadillac Northstar LMP-02 (Cadillac)
. #30 MOMO Doran Racing F333 SP (Ferrari)
. #8 Peugeot Sport 908 (Peugeot)
. #3 Peugeot Talbot Sport 905 EVO 1C (Peugeot)
. #17 Racing Porsche AG 962c (Porsche)
. #3 Toyota Motorsports GT-ONE TS020 (Toyota)
. #8 Audi Sport Team Joest Audi R10 TDI (Audi)
. #12 Risi Competizione F333 SP (Ferrari)

Pacote de mapas de novo "Call of Duty" vendeu um milhão.


A Activision anunciou que o segundo pacote de mapas de "Call of Duty: World at War" foi baixado mais de um milhão de vezes durante o período entre 11 e 14 de junho. O conteúdo está disponível para Xbox 360 e PlayStation 3, por US$ 10.

O pacote traz quatro mapas. O primeiro é o "Banzai", onde os jogadores combatem pelo controle de uma grande ponte sobre um rio enquanto o "Corrosion" envolve um pátio de uma estação de trem destruída na Rússia. O terceiro se chama "Sub Pens", um mapa de combate em curta distância que acontece numa base submarina.

O quarto mapa, "Shi No Numa" ("pântano da morte", em japonês), é específico para o modo cooperativo Nazi Zombie, e apresenta um pântano macabro por onde zumbis imperiais se erguem e uma nova arma, a Wunderwaffe DG-2. Além dos mapas, o pacote traz dez novas conquistas e troféus.

"Call of Duty: World at War" leva os jogadores de volta à época da Segunda Guerra Mundial. Usando uma versão melhorada do motor gráfico de "Call of Duty 4: Modern Warfare", o game reforça os elementos multiplayer, sendo possível jogar de forma cooperativa o modo de campanha e os modos competitivos herdam o aclamando sistema do antecessor. Os jogadores controlam as forças norte-americanas em parte do jogo, e as soviéticas em outra.

Capcom pode licenciar motor de "Lost Planet 2".


O motor gráfico multiplataforma MT Framework da Capcom foi usado em vários games do portfólio recente da companhia, incluindo "Lost Planet", "Dead Rising", "Devil May Cry 4" e "Resident Evil 5", todos produzidos internamente.

No entanto o novo MT Framework 2.0 poderá marcar a estreia da produtora no ramo de licenciadora de "engines". De acordo com o site Game Watch, a plataforma de produção, que vai estrear com "Lost Planet 2", foi criada com intuito de ser licenciada para desenvolvedores externos.

A Capcom não deve entrar totalmente no ramo de licenças de motores gráficos no curto prazo, mas ao menos deverá fornecer seu motor a estúdios externos contratados de desenvolvimento. Essa decisão também abriria novas portas para a companhia em termos de parcerias.

O licenciamento de tecnologias do tipo não é tão comum no Japão quando no Ocidente, onde há várias produtoras de jogos fornecendo "engines" para outras companhias, como o Unreal Engine 3 (da Epic Games), Gamebryo (Emergent) e CryEngine (Crytek).

"Lost Planet 2" da Capcom possui vegetação rica, personagens detalhados e uma melhoria visual com relação ao título original lançado para PC e Xbox 360 em 2006. A Capcom tem servido de exemplo para as companhias japonesas de games em termos de globalização de negócios para a atual geração de consoles. Desde sua estreia no Xbox 360, a distribuidora tem tomado medidas para prover propriedades intelectuais que apelem globalmente, tendo sucesso ao levar em consideração as preferências do mercado ocidental em seus jogos.

A (NOVELA) Chefe da Microsoft sugere novo Xbox 360 para 2010.


Falando durante uma reunião no Clube de Executivos de Chicago, Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, mencionou que um novo modelo do Xbox 360 será lançado em 2010, um que virá equipado com uma "interface natural" e câmera embutida. A informação é do site TG Daily.

Ballmer fez uma palestra sobre "o papel da inovação em tempos de mudança econômica", em que teria mencionado uma nova configuração do Xbox 360.

Recentemente rumores sobre a Microsoft lançar um Xbox com configuração interna melhorada foram desmentidos pela própria empresa, porém um novo modelo do console, que viria com o Natal embutido, não foi descartado nem pela companhia, nem por analistas.

Perguntado sobre as declarações de Ballmer, o diretor de produto do Xbox 360 e da Xbox Live, Aaron Greenberg, disse que a companhia não lançará nenhum novo console em breve. "Eu realmente acredito que ele estava falando do Project Natal". Greenberg admite que a companhia estuda incluir a tecnologia do Natal numa nova configuração do Xbox 360, mas não há nenhum detalhe sobre isso no momento. O que o executivo reforça é que o Natal é um acessório que pode ser usado por qualquer edição do Xbox 360 atual.

Uma versão do Xbox 360 com o Natal certamente garantiria ao console um suporte ainda maior das distribuidoras independentes. Shane Kim, vice-presidente corporativo de estratégia e desenvolvimento de negócios da Microsoft, recentemente declarou que o lançamento do Natal seria tão grandioso quanto o de uma nova geração de console, o que torna ainda mais plausível o cogitado modelo.

O Project Natal foi anunciado durante a E3 09 e que traz um dispositivo capaz de detectar movimento do corpo todo (inclusive de mais de uma pessoa ao mesmo tempo), reconhecer expressões faciais e identificar rostos, e captar comando de voz.

Xbox Live americana tem preço de US$ 1 no 1º mês.


A Microsoft anunciou através da própria Xbox Live uma promoção para os usuários do Xbox 360 nos Estados Unidos. Agora a assinatura da conta Ouro do serviço online da empresa sai por US$ 1 no primeiro mês.

Assim, o usuário que realizar a assinatura poderá fazer uso de todos os recursos da rede, desde a participação de jogos online de maneira ilimitada a troca de informações irrestrita entre usuários o que inclui chat online e outras possibilidades.

É claro, a promoção é válida por tempo limitado e o usuário só pode assinar um mês por vez, usando um cartão de crédito com endereço de cobrança cadastrado no território norte-americano. Depois disso, os 11 meses seguintes são cobrados automaticamente, pelo preço normal. Obviamente existe a possibilidade de cancelar o serviço.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Espaço do Internauta (17)

Beleza galera da midia jogos, hoje mais um vídeo do nosso novo amigo(Mateus da silva Islabão(PELOTAS-RS)vai mostrar o vídeo do Jogo(ATV Offroad fury Brazin Trails para PSP),Curtam o video, e não esqueçam de comentar.


Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para midiajogos@yahoo.com.br

"1 vs. 100" pode se tornar jogo pago na Xbox Live.


Uma das novidades deste ano para os usuários da rede online Xbox Live é a fase de testes beta de "1 vs. 100" - versão virtual do programa de auditório de perguntas e respostas valendo prêmios - para os assinantes Gold do serviço na programação Primetime.

Originalmente, esta versão de "1 vs. 100" foi anunciada como um jogo grátis para usuários Live; no entanto, isto pode mudar futuramente.

Segundo notícia publicada no site Kotaku, alguns usuários da versão de testes do game perceberam uma opção para a compra do "Season Pass" (Passe de Temporada), abrangendo 13 semanas de acesso.

Porém, ao tentar comprá-lo, os usuários esbarravam com um erro e eventualmente a Microsoft removeu tal opção do jogo. A ideia original era garantir seu funcionamento por meio dos anúncios online, mas isto pode ter mudado.

Em contato posterior, a Microsoft afirmou que tal aparição foi apenas um teste, e que ainda não têm mais detalhes a serem compartilhados.

Criador de "Tomb Raider" tem projeto na Crystal Dynamics.


O perfil do site LinkedIn (rede de relacionamento profissional) de Toby Gard, criador do "Tomb Raider" original e de sua protagonista, Lara Croft, revela que o profissional foi contratado como designer-líder na Crystal Dynamics desde janeiro e atualmente está "liderando um grupo de design para um projeto não-anunciado".

Por enquanto, não há nenhum jogo revelado pela companhia até o momento, desde que terminou de produzir "Tomb Raider: Underworld" em novembro do ano passado. Mas, nesta semana, a empresa publicou um anúncio de emprego para diretor sênior de arte, que vai trabalhar "em uma das mais prestigiosas franquias da indústria".

Levando em conta o histórico da Crystal Dynamics, que desenvolve a série "Tomb Raider" desde 2006, com "Legend", e o perfil de Gard, é de se supor que o projeto é um novo episódio da franquia de Lara Croft. Embora "Underworld" tenha atingido venda de 2,6 milhões de unidades, superando os títulos anteriores, a Eidos não ficou feliz com os primeiros números do game, principalmente nos Estados Unidos, e sugeriu que a série pode sofrer reformulações.

Depois de fazer o primeiro "Tomb Raider" na Core Design em 1996, Toby Gard deixou a companhia no ano seguinte para fundar a Confounding Factor, que lançou apenas "Galleon: Islands of Mystery". Em 2004, o designer foi para a Eidos, onde ajudou a colocar a franquia nos trilhos, com "Tomb Raider: Legend", de 2006. Esse foi o primeiro game da série feito pela Crystal Dynamics, depois de a Core Design fracassar com "Angel of Darkness".

Take-Two quer vendas de 5 milhões para "BioShock 2"


Em entrevista ao site Venturebeat, Strauss Zelnick, presidente de conselho da Take-Two Interactive, afirmou que a empresa espera vender pelo menos cinco milhões de cópias de "BioShock 2", aguardada sequência de seu game de ação em primeira pessoa que está sendo desenvolvido para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

A ideia é de que este seja o lançamento mais importante da empresa neste ano, já que em 2008 ela teve uma boa atuação no mercado graças ao lançamento de "Grand Theft Auto IV". Segundo Zelnick, o título que foi lançado em 2007 vendeu cerca de três milhões de cópias até hoje, além de abocanhar pelo menos 50 prêmios de jogo do ano, propostos por diversos veículos dentro da mídia especializada.

"Eu gostaria de ver um título como esse vender pelo menos cinco milhões de unidades. Isso faria a diferença para nós. Se você tiver quatro ou cinco títulos que representem um sucesso significante, isso significa uma mudança interessante em nossos lucros", afirmou o executivo.

O primeiro "BioShock" é ambientado na década de 1960 e acontece numa cidade no fundo do mar chamada Rapture, corrompida pelo constante uso de modificadores genéticos e a tensão de seus habitantes em relação ao fundador do lugar, Andrew Ryan. O grande apelo do game se dá pelas possibilidades de melhorar seu herói com superpoderes genéticos e os constantes dilemas morais em relação a eliminar ou salvar as Little Sisters, pequenas meninas que coletam uma valiosa substância dos sobreviventes daquele caos.

Já sobre BioShock 2, foi confirmada a existência de um novo inimigo: Big Sister. Segundo o diretor de criação do game, Jordan Thomas, o jogador controlará "o primeiro Big Daddy", o poderoso guardião das Little Sisters. O jogador deverá derrotar outros Big Daddies e continuará decidindo se adota ou "coleta" essas Sisters. Além disto, seu personagem terá a furadeira na mão e poderá usar os Plasmids, que dão poderes sobre-humanos a seus usuários.

"BioShock 2" está previsto para sair em 3 de novembro nos Estados Unidos.

Pacote com "BioShock" e "Oblivion" sai para X360 e PC.


A Bethesda Softworks, produtora responsável pela série "Elder Scrolls" e o recente "Fallout 3", anunciou o lançamento de um pacote especial contendo dois dos jogos mais premiados da indústria: "The Elder Scrolls IV: Oblivion", RPG da própria empresa, e "BioShock", game de tiro em primeira pessoa da 2K Games.

O "BioShock and The Elder Scrolls IV: Oblivion Bundle" será vendido por US$ 40 e US$ 30 para Xbox 360 e PC, respectivamente, a partir do mês que vem.

Combinados, os dois jogos ganharam mais de 80 prêmios de "Jogo do Ano" em suas respectivas épocas.

Um dos primeiros RPGs para o Xbox 360 (o game também tem versões para PC e PlayStation 3), "Oblivion" é o quarto capítulo de "The Elder Scrolls". A principal característica do game é a liberdade, e o mundo de Cyrodiil, vasto e cheio de cidades, cavernas e ruínas, convida a exploração. Além disso, há ampla liberdade para construir e evoluir os personagens.

Já "BioShock" conta a história da luta do único sobrevivente de um trágico acidente de avião no meio do oceano em Rapture, uma cidade submersa, criada para ser o lar de uma sociedade sem leis e livre de qualquer tabu. Mas o jogador acaba descobrindo que esta utopia deu muito errado e, no lugar de uma cidade próspera, encontra as ruínas de um sonho de milhares de pessoas. O game recebeu vários prêmios, tendo sido sucesso de crítica e de vendas.

Microsoft diz que "Metal Gear" no X360 é grande conquista.



Uma das mais importantes conquistas recentes da Microsoft para o catálogo de jogos do Xbox 360 foi o anúncio de "Metal Gear Solid: Rising" para o console, fato ocorrido durante a apresentação pré-E3 da empresa neste ano.

Em recente entrevista, o executivo da Microsoft, Shane Kim, afirmou que a vinda do game para o console é na verdade uma grande vitória:

"Ainda acho que conteúdo exclusivo é muito importante, mas, antes de qualquer coisa, nós falamos por um bom tempo que parte da nossa estratégia com o Xbox 360 é de manter um bom relacionamento com as empresas 'third-party'", diz. "Agora nós efetivamente conseguimos isso com Metal Gear vindo para o X360".

Vale lembrar que o Xbox 360 é hoje o segundo console mais vendido em todo o mundo, e seria mau negócio para uma empresa ignorar a representação dele no mercado de jogos.

"Caça-Fantasmas" para PC não tem funções online.



"Ghostbusters: The Videogame", novo jogo baseado na série de comédia e ficção do cinema, chegou às lojas nesta semana. No entanto, usuários da versão PC andam bastante irritados: diferente das edições para Xbox 360 e PlayStation 3, esta não tem suporte às funções online, como multiplayer e download de conteúdo extra.

Em contato com Dan Irish - diretor-presidente da Threewave Software, responsável pelo componente multiplayer do jogo - o site BigDownload apurou a razão por trás desta decisão: "ter essas funções é algo que nós e a (desenvolvedora) Terminal Reality sempre quisemos fazer no PC, mas foco estava em fazer a versão console a melhor que poderíamos - uma experiência que permitisse a vários jogadores reviver e lutar novamente contra muitos temas dos filmes".

"Quando vimos os recursos necessários para incluir multiplayer nos consoles e PC, era uma questão do que poderíamos fazer e ainda sermos excelentes na execução", conta o produtor. "Como não poderíamos fazer simultaneamente todas as versões com multiplayer com os recursos que tínhamos disponíveis - simplesmente havia muito a ser feito - então algo teria que sofrer com isto. Portanto, mantivemos nosso foco para que as versões console cumprissem a promessa de ser um jogador integrante da equipe dos Caça-Fantasmas", conclui Irish. Não está claro se a Atari planeja incluir estas funcionalidades posteriormente no jogo de computador por meio de uma atualização.

"Ghostbusters: The Videogame" conta com um roteiro que dá sequência aos dois filmes e também é assinado por Dan Aykroyd e Harold Ramis, autores da história dos dois longas-metragens. A versão para PC e consoles de alta definição conta com um visual realista, enquanto as edições Wii e PS2 seguem um estilo cartunizado. O jogo tem a participação de outros astros ligados à série, como Bill Murray, Ernie Hudson - os outros dois caça-fantasmas - e coadjuvantes como William Atherton e Annie Potts na dublagem.

Jogos custarão US$ 60 milhões para produzir no futuro.


Yves Guillemot, executivo-chefe da Ubisoft, prevê que o orçamento para a produção de um jogo crescerá para US$ 60 milhões no futuro.

"A próxima geração será tão poderosa que jogar um jogo será o equivalente a jogar um filme em computação gráfica hoje", disse Guillemot à rede notícias CNBC. Atualmente, jogos de Xbox 360 e PlayStation 3 custam entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões para serem produzidos.

Guillemot também discutiu sobre a tendência das tecnologias de controles por movimento, dizendo que está empolgado com o Project Natal, mas acha que os jogadores aficcionados não se empolgam tanto come esse tipo de experiência. "O controle atual para os jogadores é tudo que eles precisam", disse. "Eles jogam por horas, então eles querem ficar levantando e agachando. Eles não querem ficar cansados em cinco minutos. Esses jogos envolvem reatividade".

O executivo da Ubisoft também está a par da necessidade dos jogadores entusiastas por máquinas mais poderosas. "Para nós, as atuais máquinas são muito poderosas e podemos fazer trabalhos de alta qualidade. Eu gostaria de ficar nessa geração o máximo possível, mas meus consumidores vão querer a melhor máquina possível", conclui.

Jogos antigos de PS3 podem usar sensor de movimento.


Segundo o executivo Jack Tretton, é possível que o novo controle sensível a movimento para PlayStation demonstrado na E3 deste ano possa ser compatível com games já disponíveis no console.

Durante entrevista cedida ao site CNBC, Tretton afirmou que não seria impossível que atualizações fossem lançadas posteriormente, permitindo que o novo controle pudesse ser utilizado em jogos que não foram feitos com o periférico em mente.

A idéia é oferecer aos jogadores a maior liberdade possível na hora de jogar os games favoritos. Até o momento nenhum dado oficial sobre o desenvolvimento destes updates foi revelado e sequer temos uma lista dos possíveis jogos que poderão fazer uso do periférico, cujo nome ainda não foi revelado pela Sony.

Na mesma entrevista, Tretton diz que o objetivo do periférico com sensor de movimento é oferecer uma opção adicional aos usuários de PlayStation 3, não substituir os convencionais DualShock 3 e SixAxis.

Em comparação, o executivo diz que não imaginaria um título como "God of War III" sendo jogado obrigatoriamente com um sensor, como acontece com o Wii Remote, do Wii, da Nintendo.

Atualização traz Shadow Moses a "Metal Gear Online"


Os donos do pacote Scene Expansion Pack para "Metal Gear Online" podem fazer agora o download de mais um conteúdo extra gratuito.

O pacote permite que jogadores assumam o controle de Old Snake, já que anteriormente só era possível encarnar o herói durante o modo Sneaking Mission.

Desta forma, o personagem se torna disponível para qualquer outro modo de jogo, tendo como habilidade especial a OctoCamo, sistema de camuflagem que torna o personagem quase invisível no campo de batalha.

Além desta novidade, os produtores adicionaram um novo mapa chamado Icebound Inferno, que coloca os jogadores em uma batalha dentro de Shadow Moses, base militar presente desde os primeiros capítulos do game. Também foi implementado um novo sistema de Reward Match que dará aos jogadores recompensas especiais após as partidas.

Esta pequena expansão vem também comemorar o primeiro ano de vida do game, junto com a expansão que permite que as personagens femininas usem biquínis no campo de batalha.

"Metal Gear Online" é o modo de partidas online de "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots". Entretanto, no Japão, o título foi lançado como um jogo a parte em disco Blu-ray.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Espaço do Internauta (16)

Olá galera da midia jogos, hoje mais um vídeo Internacional do nosso amigo(GONÇALO DE VILA REAL PORTUGAL),vai falar do segundo vídeo do Jogo(MORTAL KOMBAT VS DC UNIVERSE para PLAYSTATION 3),Curtam o video.



Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para midiajogos@yahoo.com.br

terça-feira, 16 de junho de 2009

Para Criterion, ninguém chegou ao limite do 360.


Recentemente, um executivo da Electronic Arts afirmou que a companhia já consegur extrair o máximo que a tecnologia do Xbox 360 tem a oferecer. No entanto, parece que o estúdio Criterion - criadores de "Burnout Paradise" e pertencentes a própria Electronic Arts - não compartilha da opinião.

Em uma declaração feita ao site Eurogamer, o diretor técnico Richard Parr tem uma impressão sobre companhias que fazem este tipo de afirmação: "Isto prova que você não é o melhor. Significa que suas ideias acabaram".

"Você sempre encontra novas maneiras de fazer as coisas, as limitações somem. Não só com uma nova geração de consoles, mas com todo jogo que você cria", concorda Alex Fry, engenheiro sênior da Criterion. "Seja uma sequência ou um jogo novo, você aprende a fazer as coisas diferentes... melhor. As amarras somem porque você aprende. É bacana você dizer que você levou algo ao máximo, mas não há uma razão para isto".

A história parece dar razão para a Criterion. No caso do PlayStation 2, alguns dos jogos mais impressionantes no que diz respeito ao uso da capacidade de processamento do console, vieram depois de quatro anos, caso de "Metal Gear Solid 3: Snake Eater" (2004). O período de maturação começou no ano seguinte, com títulos como "God of War" (2005) e seu sucessor, de 2007, "Shadow of the Colossus" (2005) e "Black" (2006), este último da própria Criterion. O Xbox 360 chega ao quarto ano apenas em novembro.

Analistas duvidam de novo console da Microsoft em 2010.


Na última sexta-feira (12), o site 1UP noticiou um rumor que a Microsoft lançaria um novo console no final de 2010, que seria apenas um pouco melhor que o atual Xbox 360 e traria os recursos do Project Natal. Mas analistas não acreditam no lançamento de uma nova plataforma.

"Veremos novas edições frequentemente, com mais espaço em disco rígido, funcionalidade de gravador digital, provavelmente Internet TV e sintonizador HDTV embutidos, mas não veremos nada que requer a modificação do desenvolvimento de software", disse Michael Pachter, da Wedbush Morgan.

"Se eles não mudarem a combinação de CPU e GPU [chip gráfico], não é um novo console, mas uma nova edição. Teve cinco até hoje, e isso reforça o comprometimento ao ciclo atual. Mudar o esquema de controle para o Natal não será tão complicado para a maioria das produtoras, mas trabalhar com uma CPU mais rápida ou uma GPU de maior resolução pode custar aos desenvolvedores muito tempo e dinheiro", continua.

O analista Piers Harding-Rolls, da Screen Digest, concorda. "Acredito na ideia de um Xbox 360 atualizado que melhore o desempenho e gráficos dos jogos é totalmente especulativo e improvável neste momento". Para Pachter, uma edição do Xbox 360 com o Project Natal pode ter um preço similar aos atuais Xbox 360. O preço precisa ser contido para ter apelo ao público casual.

"Penso que parte do entusiasmo sobre esse anúncio é que, de muitas maneiras, estamos entregando uma experiência de nova geração nesta geração. Dito isso, confirmo que o Natal rodará no Xbox 360, então não será necessário investir em um novo console", disse Aaron Greenberg, diretor de produto do Xbox 360, sobre as especulações sobre o lançamento de um novo videogame pela Microsoft.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

'Novo' console da Microsoft terá Natal e poucas melhorias.



De acordo com o site 1UP, a Microsoft prevê lançar um novo console no final de 2010. No entanto, não se trata de um videogame com tecnologia totalmente inédita, mas tem como base o atual Xbox 360 e incorpora os recursos do Project Natal. Revelado na E3 deste ano, o Natal é um dispositivo capaz de detectar movimento do corpo todo (inclusive de mais de uma pessoa ao mesmo tempo), reconhecer expressões faciais e identificar rostos, e captar comandos de voz.

Recentemente, Shane Kim, vice-presidente corporativo de estratégia e desenvolvimento de negócios da divisão de entretenimento interativo da Microsoft, afirmou que o lançamento do Project Natal seria tão grandioso quanto a estreia do próprio Xbox 360.

O Natal não será lançado apenas como um acessório para os Xbox 360 atuais, mas incorporado nesse próximo console. Ainda segundo o site, a Microsoft estaria considerando uma nova plataforma e um novo nome para o videogame, mas as melhorias não devem ser drásticas. Os games do Xbox 360 seriam totalmente compatíveis no novo console, mas jogos futuros podem tirar vantagem de sua maior capacidade.

Casual

Esse novo console seria voltado para um público mais geral, e não os aficcinados por videogames. Com um controle mais amigável, com comandos por gestos e voz, o intuito é não "assustar" o público que não está acostumado a games com um controle cheio de alavancas e botões. Trata-se do mesmo discurso da Nintendo quando lançou o Wii.

O tipo de evolução também é similar ao Wii, que é apenas substancialmente mais "poderoso" que o GameCube (sua inovação veio mesmo com um novo sistema de controle). Curiosamente, há rumores que o Wii estaria fazendo o caminho inverso desse novo console da Microsoft: o suposto Wii HD seria uma versão em alta definição, recurso que os rivais inauguraram nessa geração.

O 1UP destaca que a tendência dos novos consoles é acrescentar funcionalidades, e não ser uma plataforma substitutiva. Isso já pode ser visto nos portáteis, na transição entre o Nintendo DS para o DSi e do PSP para o PSP go.

O novo console da Microsoft pode ser mostrado pela primeira vez na Game Developers Conference do ano que vem.

Lançamentos: Caça-fantasmas e clássicos de "Guitar Hero".



Nostalgia glorificada parece ser o tema dos novos jogos nesta semana. Os destaques são "Ghostbusters" e "Guitar Hero: Smash Hits", ambos títulos multiplataforma.

O primeiro é uma aventura inédita dos Caça-Fantasmas, que retornam à ativa 25 anos após a estreia nos cinemas. A história do jogo de ação dá continuidade aos eventos vistos nos longa-metragens e aparecerá em duas formas visuais diferentes: realista no Xbox 360, PlayStation 3 e PC; estilo caricato no Wii e PlayStation 2.

Já "Guitar Hero: Smash Hits" realiza o sonho de fãs da franquia ao revitalizar canções de episódios antigos. Faixas dos primeiros "Guitar Hero", lançadas em versões 'cover' e com suporte apenas a guitarra retornam em grande estilo agora em edições originais e com possibilidade de tocar também na bateria, baixo e cantar no microfone.

Novidade menos badalada é o adventure "Flower, Sun and Rain", para Nintendo DS. O game é uma produção de Suda51 (diretor de "No More Heroes") lançado originalmente pra PS2 em 2001 que chega ao portátil com novos quebra-cabeças e suporte à tela de toque. A trama se passa em um hotel povoado de hóspedes excêntricos e o jogador deve impedir que um avião exploda, usando para isso um misterioso poder de voltar no tempo.

Outra inusitada produção é "Let's Tap", para Wii. Este é o primeiro jogo do estúdio Prope, fundado por Yuji Naka, notório por ter dirigido o primeiro "Sonic the Hedgehog". Em vez de usar o Wii Remote em mãos, o jogador deve apoiá-lo sobre uma caixa e controlar dando leves tapas nela. O Wii Remote sente a trepidação da caixa e transmite os comandos para o jogo.


DS

. Big League Sports: Summer
. Discovery Kids: Parrot Pals
. Diva Girls: Divas on Ice
. Flower, Sun and Rain
. Ghostbusters

PC

. Ghostbusters
. Terminator: Salvation

PlayStation 3

. Ghostbusters
. Guitar Hero: Smash Hits

Wii

. Big League Sports: Summer
. Diva Girls: Divas on Ice
. Ghostbusters
. Guitar Hero: Smash Hits
. Let's Tap
. Vertigo

Xbox 360

. Ghostbusters
. Guitar Hero: Smash Hits

As datas de lançamento dos jogos citados acima estão sujeitas à alteração. Não há previsão de novidades para PSP, de acordo com o calendário das principais revendas de jogos norte-americanas.

"Modern Warfare 2" venderá 11 milhões logo, diz analista.



Em março, a Activision revelou que "Call of Duty 4: Modern Warfare" atingiu 12 milhões de cópias vendidas depois de 17 meses no mercado. Para o analista Mike Hickey "Modern Warfare 2" deverá bater essa marca em menos tempo.

O analista da Janco Partners prevê que "Modern Warfare 2" alcance 11,1 milhões de cópias em menos de dois meses. Ele acredita que o jogo consiga chegar a essa marca com a ajuda de um aumento na campanha de pré-venda, a bases instaladas superiores à época do "Modern Warfare" original (mais do que o dobro), e à enorme base de fãs da série.

"Em 26 de maio de 2009, o gerente de comunidade da Infinity Ward, Robert Bowling 'fourzerotwo', comentou que 'Call of Duty 4' tem mais de 13 milhões de usuários únicos no Xbox 360," explicou Hickey. "Um número particularmente impressionante considerando-se a estimativa de que 30% da base instalada de Xbox 360 não está conectada à Xbox Live. Em 8 de janeiro de 2009, Bowling estimou que existem mais de quatro milhões de usuários únicos online na plataforma PlayStation 3 e mais de dez milhões no Xbox 360. Assumimos que hajam agora cinco milhões de usuários únicos no PlayStation 3 levando em conta o crescimento identificado de 30% na base de usuário do Xbox 360".

Isso coloca as estimativas do analista de jogadores online de "Call of Duty 4" em 18 milhões. Assumindo que 30% dos fãs de "Call of Duty" não conectam seus sistemas na rede, Hickey acredita que o potencial de mercado para "Modern Warfare 2" consiste de 25,7 milhões de jogadores. "Acreditamos que 'Call of Duty: Modern Warfare 2' deverá ser o maior lançamento de 2009", afirma.

Guerra contemporânea

"Modern Warfare 2" acontece alguns anos depois de "Call of Duty 4". Mais uma vez, a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas, como foi visto no primeiro trailer do game. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares do primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTravish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, quem guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa. Os combates também se estendem ao Afeganistão e até o Rio de Janeiro.

"Modern Warfare 2" está previsto para sair nas plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3, em 10 de novembro.

domingo, 14 de junho de 2009

Espaço do Internauta (15)

Falaaaaaaaaaaaa galera da midia jogos(Fernando Soares, louveira-SP), vai falar do Jogo(PROTOTYPE para XBOX360),Curtam o video e comentem o jogo.



Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para midiajogos@yahoo.com.br

sábado, 13 de junho de 2009

"F.E.A.R. 2" ganha pacote de mapa de graça.


Lançado em maio para consoles, "Armored Front", pacote de conteúdo extra para "F.E.A.R. 2: Project Origin", está disponível na versão para PC.

Este "add-on", vendido por US$ 7 na PSN e 540 MS Points no Mercado Xbox Live, é composto de dois novos mapas, "Conductor" e "Decoy", assim como de quatro "cabeças" que podem ser usadas nos personagens do multiplayer.

No entanto, os usuários da versão PC do game de horror de sobrevivência em primeira pessoa da Monolith Productions podem baixar gratuitamente o pacote de mapas.

"F.E.A.R. 2: Project Origin" tem como protagonista Michael Becket, um soldado do grupo Delta enviado originalmente para uma cidade com a missão de proteger uma mulher chamada Genevieve Aristide. A história começa em um hospital, em uma mesa de operações, onde os cirurgiões estão tentando a todo custo reviver Becket. Depois de 28 dias em coma, ele finalmente acorda e vê que o local está completamente abandonado e povoado por misteriosas criaturas.

Destruição promove "Red Faction: Guerrilla" em Londres.



Para promover o lançamento de "Red Faction: Guerrilla", a THQ realizou neste dia 10 de junho uma campanha especial e diferente em Londres. Pedestres eram convidados a destruir um carro, onde havia 100 cópias do game, usando uma marreta.

Apesar de parecer um grande desperdício, essa foi uma maneira bastante criativa de promover o título, onde destruir objetos com uma marreta faz parte da mecânica de jogo. Alguns participantes com sorte saíram do local com cópias intactas do jogo.

"Como 'Red Faction: Guerrilla' possui a mecânica de destruição mais realista do mundo, pensamos que daria uma experiência interessante saber quantas pessoas, indo para o seu trabalho diário, parariam em uma rua movimentada da cidade para descontarem um pouco do stresse quebrando o carro para conseguirem uma cópia do novo jogo".

"Red Faction: Guerilla" é um jogo de ação em terceira pessoa e se passa em Marte. Segundo os produtores, a Marte virtual onde o jogo é ambientado será detalhada e eles não querem privar os jogadores dos elementos do cenário. Além disto, o jogador estará em um grande mundo aberto a ser explorado como preferir, onde tudo pode ser destrúido de forma realista.

Recentemente, demonstrações jogáveis dos modos para um e vários jogadores foram disponibilizadas na Xbox Live e PlayStation Network.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Jogos de comunidade da Live agora é Indie Games.


A Microsoft lançou recentemente a nova versão de sua plataforma de desenvolvimento para o Xbox 360, o "XNA Game Studio 3.1".

A nova versão da ferramenta permite que os aspirantes a game designers utilizem ainda mais recursos presentes no console, tendo então a possibilidade de criar jogos mais complexos e de melhor qualidade.

Mas esta não foi a única mudança feita no sistema. A comunidade online que gira em torno do desenvolvimento de títulos originais para o Xbox 360 deixou de se chamar Xbox Live Community Games, ganhando o nome de Xbox Live Indie Games.

A empresa explica que a mudança de nome vem com o objetivo de deixar ainda mais claro qual é o objetivo da comunidade online, que é de divulgar projetos autorais, deixando que os desenvolvedores amadores e independentes possam mostrar ao mundo seu talento. O novo sistema já está disponível no site do XNA.

"Forza Motorsport 3" terá corrida de Le Mans.



A Microsoft anunciou que a famosa corrida de 24 horas de Le Mans estará em "Forza Motorsport 3", próxima edição do simulador de corrida da Turn 10, anunciado oficialmente na E3. O game, exclusivo para Xbox 360, está previsto para outubro.

A notícia veio na 77ª edição da competição francesa, e os circuitos de Le Sarthe e Bugatti foram escolhidos para aparecer no game. Além disso, haverá um novo modo de corrida multiclasse, ainda não revelado.

"Forza Motorsport 3" conta com 400 carros e promete rodar a 60 quadros por segundos de animação. A novidade, de acordo com o trailer do game, é que haverá capotagens desta vez.

Como o antecessor, promete uma modalidade de personalização dos carros, com possibilidade de trocar de veículos entre os usuários. Além disso, também haverá um modo de fazer vídeos do game. Em termos de mecânica de jogo, promete ser realista, mas também ser amigável aos novatos de simuladores, como os antecessores foram.

Veja também os primeiros carros de "Forza Motorsport 3":

. #2 Audi Sport North America R10 TDI (Audi)
. #2 FSI Champion Racing R8 (Audi)
. #7 Team Bentley Speed 8 (Bentley)
. #15 BMW Motorsport V12 LMR (BMW)
. #6 Team Cadillac Northstar LMP-02 (Cadillac)
. #30 MOMO Doran Racing F333 SP (Ferrari)
. #8 Peugeot Sport 908 (Peugeot)
. #3 Peugeot Talbot Sport 905 EVO 1C (Peugeot)
. #17 Racing Porsche AG 962c (Porsche)
. #3 Toyota Motorsports GT-ONE TS020 (Toyota)
. #8 Audi Sport Team Joest Audi R10 TDI (Audi)
. #12 Risi Competizione F333 SP (Ferrari)

Trabalhos de "Mirror's Edge 2" já começaram, diz EA.


Em entrevista ao site VideoGamer.com durante a E3, Patrick Soderlund, vice-presidente sênior da EA Games para a Europa, há um "pequeno time" trabalhando em "Mirror's Edge 2", continuação do game ação em primeira pessoa da DICE lançado em novembro ano passado para consoles.

Sobre uma perspectiva geral da franquia, o executivo disse que o jogo "era uma jogada arriscada". "Foi uma jogada corajosa, muito inovadora e inspiradora. O jogo não era perfeito sob nenhum aspecto. Gostaríamos que o jogo saísse melhor, apesar de ter vendido mais que muitas pessoas pensam", continuou, sem dar números.

"Vocês verão outro 'Mirror's Edge' com certeza. É uma questão de quando e o que faremos com ele. Temos um pequeno time nele e estou entusiasmado sobre o que iremos fazer", comentou.

A Electronic Arts já havia dado indicações que uma continuação estava nos planos da empresa. Antes, John Riccitiello, executivo-chefe da companhia, disse que o jogo teve boas críticas, e que iria adiante. "Provavelmente analisaremos alguns problemas acerca do design para ter certeza que a propriedade intelectual forte seja casada com negócios igualmente vigorosos".

"Mirror's Edge" inovou ao prezar os movimentos acrobáticos num título em primeira pessoa. O intuito aqui é correr e pular, encontrando rotas nada usuais, já que a heroína Faith é uma praticante de parkour. O título teve boas avaliações, principalmente em relação à sua ação, mas perdeu pontos com um enredo pobre e a curta duração de jogo.

Por enquanto, ainda não há data para "Mirror's Edge 2".