Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PSN volta nesta semana; usuários ganharão jogos e vantagens da Plus.

PlayStation Network volta online nesta semana, diz Sony.

Usuários ansiosos pela volta da PlayStation Network, parece que a espera está terminando: a Sony Computer Entertainment e a Sony Network Entertainment International anunciaram que as principais funcionalidades da rede online do PlayStation 3 (e do PSP) serão restauradas nesta semana.

A data específica não foi divulgada, mas as companhias afirmam que a volta será por região. Também não foi informado a ordem de restauração da PlayStation Network e da Qriocity, o serviço online de música da Sony.

E como compensação pelos dias sem serviço, a companhia está lançando um programa de "boas vindas", no qual os usuários já existentes da PlayStation Network ganharão "conteúdos PlayStation" de graça. Detalhes não foram especificados. Também lhes serão oferecidos as vantagens do programa PlayStation Plus durante 30 dias (quem já é assinante terá gratuidade nesse período).

Online novamente

As funcionalidades que a PlayStation Network e a Qriocity terão de volta nesta semana incluem algumas das principais funções das redes, mas os serviços de compra, como a PlayStation Store, deverão demorar mais e estão previstos para recomeçar em algum dia deste mês. Veja o que a Sony pretende retomar nesta semana:

. A restauração de partidas online em jogos para PlayStation 3 e PSP (e também a ativação de jogos por download que dependem de verificação online, como "Final Fight: Double Impact");
. O acesso à administração da conta PSN, incluindo a função de reiniciar a senha;
. Lista de amigos
. Chat
. PlayStation Home
. Função Music Unlimited da Qriocity
. Download de filmes não expirados nos serviços Movie Rentals e MediaGo

A volta da PlayStation Network será acompanhada de uma atualização obrigatória de sistema que exigirá o registro de uma nova senha na conta da PSN. Essa troca de password só poderá ser feito na máquina usada para criar a conta ou através do e-mail associado ao cadastro.

Mais segurança

A Sony voltou a afirmar que "não há nenhuma evidência de que, até agora, dados de cartão de crédito tenham sido furtados", mas está "comprometida em ajudar os usuários a proteger seus dados pessoas e providenciará ofertas complementares", como o encaminhamento a serviços de proteção a roubos e "programas similares".

A companhia diz que, com a ajuda de empresas especializadas, executou diversas medidas para aumentar a segurança de sua rede online. Uma delas é a criação do posto de chefe de segurança da informação, que responde à Shinji Hasejima, chefe de informação da corporação Sony.

A empresa também diz ter adicionado novos softwares de monitoramento e configuração para ajudar na defesa da rede online. A PlayStation Network também terá reforço na proteção e codificação dos dados e melhor habilidade de detecção de novos acessos não autorizados. Novos firewalls também foram criados.

Os data centers dos serviços online da Sony serão mudados de San Diego (onde ocorreu o ciberataque que fez a Sony desligar a PSN) para uma localidade não especificada, mas a companhia garante que a construção da infraestrutura já acontece há meses.

A nota da Sony diz que a companhia conduz uma investigação e trabalha com agentes da lei para identificar os cibercriminosos e tomar medidas legais.

"Esse ato criminoso contra nossa rede teve um impacto significativo não apenas para nossos usuários, mas em nossa indústria inteira. Esses ataques ilegais obviamente colocam em evidência o problema com a segurança na rede", afirmou Kazuo Hirai, presidente da Sony. "Rompeu-se a confiança de nosso público na PlayStation Network e Qriocity. Aprendemos lições nesse processo sobre a relação valiosa com nossos consumidores [...] e trabalharemos ainda mais para retomar a confiança deles em nós e em nossos serviços".

2 comentários:

Anônimo disse...

sera q volta em qual data em ,, vamos esperar p ver, quem souber quando volta diga ai.. ou se ja voltou né a funcionar a psn,,,,

Anônimo disse...

It's actually a nice and useful piece of info. I'm satisfied that you shared this useful information
with us. Please stay us up to date like this. Thanks for sharing.


My page :: http://homecashsuccessreview.com