Ao que parece, não foram só os jogadores que foram contra a decisão da Ubisoft de implementar um restritivo sistema de proteção em seus recém lançados jogos.
O Steam retirou de seu catálogo online no Reino Unido os jogos "Silent Hunter V" e "Assassin's Creed 2", justamente os que exigem que os jogadores a permanecerem ligados à internet para que o game funcione.
Contatado pelo site Computer & Videogames, a Ubisoft afirmou que a retirada nada tem a ver com seu sistema anticópia, mas "está ligado a uma discussão de negócio entre o Steam e a Ubisoft no Reino Unido".
Ainda segundo o site britânico, uma fonte da indústria que preferiu não ter sua identidade divulgada afirmou que o recurso antipirataria da Ubisoft é ruim para a imagem da Valve e sua plataforma de distribuição. "O Steam não quer perder sua reputação em relação ao atendimento ao consumidor, e estes jogos deixaram sua base de usuários furiosa".
Até o momento não houve alterações na venda de ambos os jogos em outras partes do mundo. Por enquanto, a Valve não comentou o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário