Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 30 de março de 2010

"Heavenly Sword" não deu lucro, diz produtora.



"Heavenly Sword" foi um dos títulos mais vistosos da primeira leva de jogos do PlayStation 3, mas seu aparente sucesso não foi o suficiente para cobrir seus custos, de acordo com a produtora Ninja Theory.

"É difícil. 'Heavenly Sword' chegou cedo no PlayStation 3 e vendemos, eu acho, um milhão e meio de cópias, e ainda assim não foi suficiente para um estúdio independente recuperar o investimento", afirmou Tameem Antoniades, cofundador da produtora, ao site Computer & Videogames.

"A distribuidora geralmente recupera seu investimento nesse ponto, mas os desenvolvedores não", acrescentou, confirmando que foi por isso que a produtora escolheu lançar seu próximo projeto, "Enslaved", também para Xbox 360. "É que quando há tantas pessoas com Xbox - quero dizer mais da metade ou mais do mercado tem Xbox 360 - por que se limitar a uma plataforma?", indaga.

Jornada para o oeste

"Enslaved" é descrito pela Ninja Theory como um "misto de combate, estratégia e travessia de cenário". O game se passa 150 anos no futuro, e a humanidade sobrevive após uma série de conflitos que devastaram o planeta. O título é protagonizado por uma dupla. A garota Trip lida bem com tecnologia, mas esse mundo é muito perigoso para ela. É aí que encontra no fortão Monkey o par ideal.

Os combates do game acontecem em duas etapas. Na primeira, é feira uma análise de pontos fracos do inimigo, usando um robô em forma de libérula em missões de reconhecimento. Depois, é a vez de Monkey botar a mão na massa, ou melhor, nas vulnerabilidades dos oponentes. "Enslaved" é baseado livremente em "Journey to the West", um conto clássico chinês, o mesmo que deu origem ao mangá "Dragon Ball", de Akira Toriyama. O título está previsto para sair no final do ano.

Sony menciona "Resistance 3" em pesquisa.


Em um formulário de pesquisa da Sony enviado para alguns de seus jogadores, "Resistance 3" foi novamente mencionado, sem ainda ter sido anunciado. A companhia questiona se o usuário crê que haja uma futura versão de "Resistance" em desenvolvimento.

Além disso, a Sony pergunta também o grau de interesse do usuário em relação a um possível novo "Resistance".

Apesar do rumor, o anúncio do novo game não seria grande surpresa. No ano passado, "Resistance 3" foi indicado em um outdoor dentro do set de um filme chamado "Battle: Los Angeles", que estreia em 2011 e ainda está sendo filmado.

O game mais recente, "Resistance 2", é a sequência do título que apresentou uma versão alternativa da Segunda Guerra Mundial, com uma sinistra invasão alienígena. O jogo tem suporte a modo cooperativo para até oito jogadores, que conta com uma campanha exclusiva onde cada jogador tem uma habilidade diferente e interage com os demais participantes na resolução dos mais variados problemas.

"Resistance 3" pode ser uma das revelações da Sony na E3, feira de games que acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho.

"Modern Warfare 2" recebe mapas e correção online.


A produtora Infinity Ward investiu bastante para gerar atenção ao pacote "Stimulus", de "Modern Warfare 2", criando até uma campanha específica. Nesta-terça, os cinco mapas multiplayer, que custam 1,2 mil MS Points (US$ 15), finalmente foram lançados, mas não sem problemas.

Pela manhã, usuários relataram em fóruns que o pacote não estava funcionando como deveria.

Daniel Maher, editor da Xbox Live, foi o primeiro a comentar sobre o assunto informando que a Microsoft "já estava vendo o que não estava funcionando". Aparentemente, o pacote não foi "lançado devidamente" e precisava de uma "nova atualização".

Depois de quatro horas, uma correção online foi lançada, resolvendo o problema (ou quase, já que nas primeiras horas os servidores estavam congestionados devido à demanda).

O "Stimulus Package" vem com cinco novos mapas, sendo dois deles retirados do primeiro "Modern Warfare": Crash e Overgrown, dois dos mais populares do primeiro game. Já os novos mapas são Bailout, que acontece num complexo de apartamentos, Storm, um mapa aberto que acontece num parque industrial, e Salvage, um depósito de ferro-velho em plena neve.

Por enquanto, o conteúdo é exclusivo para Xbox 360. O PC e PlayStation 3 devem receber o pacote daqui a um mês.

Guerra contemporânea

"Call of Duty: Modern Warfare 2" se passa alguns anos depois de "Call of Duty 4", quando a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo novamente ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares no primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTavish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, que guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa.

SP sedia classificatória latino-americana de "FIFA 10"


Disputado desde 2004, a Copa do Mundo de Futebol Interativo terá sua etapa latino-americana realizada em 9 e 10 de abril, no Atrium do Shopping Morumbi, localizada na capital paulista.

Com chancela da FIFA, entidade máxima do futebol, o campeonato reúne os melhores jogadores de futebol virtual do planeta. Neste ano, a disputa acontece em "FIFA 10", mais recente edição do game oficial da FIFA produzido pela Electronic Arts.

No dia 9 de abril, das 17 às 22h, o evento, aberto ao público, oferece atividades como chute com radar, apresentação de grupos de futebol Freestyle, área de games aberta aos visitantes e distribuição de brindes. Também serve de aquecimento para aqueles que desejarem participar da final latino-americana.

A etapa latino-americana será realizada no dia 10, limitado a 192 participantes, que devem fazer sua inscrição das 13h às 14h do dia. A fase classificatória terá início às 14h30 e será disputada em quatro minutos de tempo único por jogo, utilizando as 16 estações de PlayStation 3 disponíveis. Os 64 classificados disputarão o campeonato e jogarão dois tempos de cinco minutos em partidas eliminatórias.

Final

Com previsão de início às 19h30, a final da etapa latino-americana premiará o campeão com uma viagem para Barcelona, onde ocorrerá a grande final da FIFA Interactive World Cup, em 1º de maio. Nesta data, 32 gamers do mundo todo disputarão o título de melhor jogador de futebol virtual do mundo.

No ano passado, a Copa do Mundo Virtual da FIFA reuniu dez mil competidores nas etapas presenciais e mais de 500 mil na modalidade online. O campeão do mundo foi o francês Bruce Grannec, de 22 anos, que levou US$ 20 mil e um carro Kia Soul. O primeiro campeão da Copa foi o brasileiro Thiago Carriço, em 2004.


FIFA Interactive World Cup 2010

Quando: das 17h às 22h do dia 9 de abril (atividades) e a partir das 13h do dia 10 de abril (campeonato) - as inscrições vão até as 14h e serão limitadas a 192 participantes
Onde: Atrium do Morumbi Shopping - Av. Roque Petroni Jr., 1089 - Morumbi, São Paulo (SP)
Quanto: entreda franca

segunda-feira, 29 de março de 2010

Novo "Call of Duty" é "Black Ops" e pós-II Guerra, diz site.


O site Tek9 informou que o próximo "Call of Duty", desenvolvido pela Treyarch, terá o subtítulo de "Black Ops". A confirmação, segundo a publicação, viria de "fontes internas da Activision". O nome se refere a missões altamente secretas, não reconhecidas pelo governo.

Ainda sobre o rumor, o game traz missões diversas em conflitos recentes, incluindo uma com as forças especiais britânicas, a Special Air Service (SAS), entre a Segunda Guerra Mundial e tempos mais recentes.

Uma dessas missões seria um confronto dentro da embaixada do Irã em Londres, durante os anos 80. Vale lembrar que o país hoje presidido por Mahmoud Ahmadinejad se envolveu numa longa guerra com o Iraque nesse período. Os locais envolvidos ainda podem incluir Cuba e a América do Sul, entre outros, e não somente o Vietnã, como rumores recentes vinham sugerindo. O Tek9 revela ainda que o jogo será lançado em novembro.

Servidores dedicados

Os rumores indicam ainda que o título pode contar com servidores dedicados na versão para PC. A ausência da funcionalidade em "Call of Duty: Modern Warfare 2" foi uma das principais reclamações dos jogadores. O rumor finaliza informando ainda que o modo de zumbis, presente em "Call of Duty: World At War", estará de volta no novo game.

Por ora, não há nenhuma informação oficial da Activision sobre o novo "Call of Duty". A companhia apenas avisou que um novo título da série está sendo preparado para esse ano pelas mãos da Treyarch. O game pode ser revelado na E3 deste ano, que acontece de 15 a 17 de junho em Los Angeles.

domingo, 28 de março de 2010

"Rock Band" terá álbum de Hendrix na semana que vem.


O lendário guitarrista Jimi Hendrix terá canções adicionadas por download na série "Rock Band" a partir da próxima semana. Os extras estreiam com o álbum completo "Axis: Bold As Love", da banda The Jimi Hendrix Experience, formada pelo baixista Noel Redding, o baterista Mitch Mitchell e o próprio Hendrix.

O álbum não acompanhará apenas as músicas de introdução "EXP", mas, no seu lugar, trará o single póstumo "Valleys of Neptune".

O lançamento está agendado para 30 de março no Xbox 360 e Wii, e no dia 1º de abril para PlayStation 3. Futuramente, os álbuns "Are You Experienced?", "Electric Ladyland" e "First Rays of the New Rising Sun", resultado do que seria o último álbum de Jimi Hendrix, gravado nos últimos meses de sua vida, em 1970, também serão lançados, em datas não anunciadas.

Banda de sofá

Anteriormente, um rumor que partiu da meia-irmã do artista, Janie Hendrix, indicava o lançamento de um "Rock Band" exclusivo com música da lenda da guitarra. A produtora Harmonix, contudo, declarou que a informação sobre um novo jogo não é correta, mas que outras músicas de Hendrix poderiam ser lançadas para download em um futuro próximo.

"Rock Band" é uma série musical produzida pela Harmonix, criadora dos primeiros "Guitar Hero", no qual os jogadores usam controles em forma de guitarra e bateria, além de um microfone. O destaque fica para as partidas multiplayer para até quatro jogadores, cada um no comando de um instrumento: guitarra, baixo, bateria e voz.

Confira a lista completa de músicas para a próxima semana. Cada uma custará US$ 2 (160 MS Points ou 200 Wii Points). O preço do pacote completo ainda não foi divulgado.

. "Up From the Skies"
. "Spanish Castle Magic"
. "Wait Until Tomorrow"
. "Ain't No Telling"
. "Little Wing"
. "If 6 Was 9"
. "You Got Me Floatin'"
. "Castles Made of Sand"
. "She's So Fine"
. "One Rainy Wish"
. "Little Miss Lover"
. "Bold As Love"
. "Valleys of Neptune"

sexta-feira, 26 de março de 2010

Bungie não descarta PS3 e diz que "Reach" será 'histórico'



Deixando a modéstia de lado, a Bungie afirmou que seu próximo título dentro da série "Halo" será o título de maior sucesso de todos os tempos. "Halo: Reach" está previsto para o final do ano, possivelmente setembro, e é exclusivo para Xbox 360.

Em entrevista ao site IndustryGamers, Brian Jarrard, chefe de comunidade da Bungie, revelou sua crença na capacidade de "Reach" se tornar um fenômeno dos jogos.

Quando perguntado se ele pensou que veria um filme de "Halo" um dia, Jarrard disse: "Sim, eu posso especular. Há mais histórias a serem contadas no universo de Halo? Absolutamente. Se eu acho que 'Reach' será o maior jogo da história e provavelmente vai atrair uma audiência ainda maior para a comunidade de fãs? Sim, eu realmente acredito".

"Eu acho que o mercado para um filme será mais oportuno depois de 'Reach' do que era após 'Halo 3', então estou querendo apostar que não é uma questão de como, e sim quando", comenta.

"Estou apenas especulando aqui já que é uma decisão da Microsoft, mas vendo como 'Halo Legends' foi e o lançamento de um filme de animação, definitivamente há demanda para isso, e eu os aplaudo por não se apressar e esperar até que encontrem as pessoas certas, as ideias criativas corretas e o melhor momento", conclui.

Bungie no PlayStation 3?

Desde que a companhia se tornou independente após sua separação da Microsoft, muitos têm se perguntado sobre a possibilidade da companhia desenvolver para PlayStation 3. Na mesma entrevista, Jarrard tocou novamente no assunto, mantendo a mesma posição da empresa, de não descartar, mas também não confirmar suporte ao console da Sony.

Quando perguntado sobre se o próximo projeto da Bungie viria para o console da Sony, Jarrard respondeu: "todas as opções estão abertas".

"Em termos de plataforma, eu acho que essas coisas ainda são tópicos pendentes no estúdio", disse ele. "Nós definitivamente temos planos em andamento, e eu acho que estamos realmente próximos de saber qual é o próximo e quem, o que, quando tudo isso vai chegar. Mas não estamos considerando apenas uma peça particular de tecnologia no momento", disse.

Todas as opções estão abertas no momento, desde que encontremos as melhores pelas para se encaixar com nossa visão criativa e com o que esse projeto será", finaliza.

Atualização de abril permitirá memórias USB no X360.

Até 16 GB podem ser usados pelo Xbox 360 de uma memória USB externa


Os donos do Xbox 360 contarão no próximo mês com mais um recurso na hora de gravar seus dados, demos e arquivos baixados da Xbox Live.

A Microsoft pretende colocar no ar em 6 de abril (terça-feira) uma atualização de sistema que permite o uso de dispositivos de armazenamento USB no console, substituindo os Memory Cards proprietários da empresa.

O usuário poderá fazer uso de até dois dispositivos ao mesmo tempo. Para isso, utilizam-se as portas USB frontais (a conexão traseira não serve para tal fim).

Seja usando pendrives ou discos rígidos USB, o sistema pode usar até 16 GB de cada dispositivo. Larry "Major Nelson" Hryb, diretor de programação da Live, recomenda o uso de memórias do tipo Flash, como os pendrives, por serem mais rápidas.

O sistema, porém, não detectará automaticamente o dispositivo e o usuário terá que especificar nas configurações do console que ali existe um dispositivo de armazenamento extra. O usuário poderá especificar o espaço dedicado à utilização do Xbox 360 na memória externa, de 1 GB até 16 GB (512 MB são usados compulsoriamente pelo sistema).

Parceria

Apesar do suporte ser universal, a Microsoft abriu uma parceria com a SanDisk no desenvolvimento de dispositivos de armazenamento USB que pulam esta etapa, sendo estes pré-configurados para o sistema e reconhecidos automaticamente. Vale lembrar que o dispositivo ainda pode ser utilizado no PC ou em qualquer outro aparelho, mesmo que tenha em seu interior dados gravados pelo Xbox 360.

Em declínio, PSP faz cinco anos nos Estados Unidos.


Nesta semana, o PSP, primeiro videogame portátil da Sony, comemorou cinco anos de Estados Unidos. De certa forma, o aparelho pode se considerar um vencedor, pois enfrentou - e ainda enfrenta - aquele que é o portátil mais bem-sucedido de todos os tempos: o Nintendo DS.

O PSP estreou primeiro no Japão, em 12 de dezembro de 2004, pouco tempo depois de o Nintendo DS aparecer para o mundo. A ambição da Sony era destronar a Nintendo também no mercado de portáteis, missão já tentada por empresas como Sega e Atari, mas que falharam miseravelmente.

A Sony estava com moral em alta. Em dez anos, havia se tornado líder no mercado de consoles. No final de 1994, a companhia lançou seu primeiro console e antes de entregar o bastão para o sucessor já tinha deixado a Nintendo e a Sega para trás. Com o PlayStation 2, o sucesso foi ainda maior, e hoje é o videogame que mais vendeu na história, com 140 milhões de unidades.

Portátil poderoso

A estratégia da Sony no mercado de portáteis refletiu a filosofia da companhia nos consoles: abusar da tecnologia de ponta. Assim, o PSP nasceu como uma pequena maravilha da eletrônica: um portátil que prometia jogos tão sofisticados quanto os do PlayStation 2, e uma tela que esbanjava qualidade. Mas tudo isso tinha um preço: US$ 249,99. Bem mais caro que o Nintendo DS, de US$ 149,99.
O sucesso de uma plataforma depende de sua biblioteca de jogos, e o PSP conseguiu atrair grandes franquias. O aparelho viu títulos como "God of War: Chains of Olympus", "Gran Turismo", "LittleBigPlanet", "Grand Theft Auto: Liberty City Stories", "Silent Hill: Origins", "Metal Gear Solid: Portable Ops" e "Final Fantasy: Crysis Core". Para o terceiro trimestre do ano, está prevista saída de "Kingdom Hearts: Birth by Sleep" nos Estados Unidos.

O PSP teve três reformulações. A primeira foi em setembro de 2007, com a série 2000, que deixou o aparelho mais fino e leve. No ano seguinte, mais um modelo ganhou as ruas: a série 3000 melhorou principalmente a tela, com cores mais vivas e tempo de resposta menor. Mas a edição mais polêmica do PSP foi o go, de 2009, que excluiu o leitor de disco UMD (os jogos são obtidos por download). O público não gostou das mudanças, e é o modelo que menos vende atualmente.

Online

Atualmente, o PSP conta com conteúdos diversificados: a loja online PlayStation Store vende de jogos de produção luxuosa a minigames independentes, passando por vídeos e quadrinhos digitais. Mas nem tudo isso, nem com as franquias famosas, o PSP foi páreo para o Nintendo DS, que apostou em novos métodos de controle (como a tela sensível ao toque) e se deu bem.

O portátil da Sony acumula, no mundo inteiro, até 2009, 60 milhões de unidades vendidas, enquanto o DS chega a 125 milhões. No Japão, o PSP e o DS estão parelhos - são 745 mil unidades contra 781 mil até 19 de março -, mas nos Estados Unidos, a proporção é de 233 mil contra 1 milhão de unidades até fevereiro.

"Mass Effect 3" está em desenvolvimento, diz designer.


Não era exatamente um segredo, já que "Mass Effect" nasceu para ser uma trilogia, mas a BioWare confirmou oficialmente que está trabalhando no terceiro da série de RPG futurista.

Comentando em sua conta no Twitter, Christina Norman, designer técnica sênior na BioWare, mencionou um tal de "Project Wombat". Não foi explicado do que se trata o projeto, mas diz categoricamente que é para "Mass Effect 3".

"Uau, muita especulação sobre o que é o Project Wombat", reiterou, posteriormente. "Desculpem, eu não posso dizer! Eu posso dizer que o nome não tem nada a ver com o projeto". Pouco antes, Norman disse que o sistema de munição de "Mass Effect 2" se chamava "Project Sasquatch".

"Mass Effect 3" continua a história de seu antecessor na trilogia. Ray Muzyka, executivo-chefe e cofundador da BioWare, disse recentemente em uma entrevista que o terceiro título excederá o "nível de qualidade" de "Mass Effect 2".

Público de "Prince of Persia" migrou "God of War", diz Ubi.


Em entrevista ao site Computer & Videogames, o diretor de animação de "Prince of Persia", Jan-Erik Sjovall, afirmou que a audiência da série migrou para outra série badalada: o "God of War" da Sony.

"Quando fazemos questionários [aos fãs] perguntamos 'o que você jogou no passado?' e a resposta é 'Prince of Persia'. Daí perguntamos 'o que você joga agora?' e a resposta é 'God of War'", disse.

Ele crê também que o apelo para a violência possa atrair mais jogadores. Jan-Erik pensa que muitos jogadores debandaram o último "Prince of Persia", em 2008, por conta da ausência de animações de morte dos personagens. O diretor revelou ainda que o novo game, "Prince of Persia: The Forgotten Sands", tenta resgatar um pouco da dificuldade da série e a violência vista na trilogia "The Sands of Time".

"A ideia é claramente trazer nosso público de volta, mas também conquistar uma nova audiência", prossegue. "Muitas pessoas nos perguntam 'teremos violência no jogo?' (...) Queremos fazer sequências de luta interessantes, mas não tomar o mesmo caminho de 'God of War'. Queremos manter tudo interessante, como as acrobacias, a história e todo o visual, para que assim as pessoas possam dizer 'com certeza, quero jogar este título'", finalizou Jan-Erik.

"Prince of Persia: The Forgotten Sands" prevê edições para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PSP e Nintendo DS, com data marcada para 18 de maio nos Estados Unidos.

Sony adquire direitos de game de Michael Jackson.


O rei do pop pode fazer uma volta triunfal, ao menos nos videogames. Na última semana, a Sony adquiriu os direitos sobre o espólio e Michael Jackson por mais de US$ 200 milhões em uma negociação com a MJJ Productions.

A transação envolve a marca do cantor, falecido em 25 de junho do ano passado, para diversas áreas do entretenimento.

O acordo, válido até 2017, concede liberdade à Sony para explorar a marca do artista com material já lançado ou não. A negociação prevê ainda que a companhia possa lançar álbuns, bem como novos DVDs e jogos.

Recentemente, rumores indicavam que o PlayStation 3 poderia receber uma versão especial do game musical "SingStar" com Michael Jackson. Outros rumores apontavam para um remake do jogo "Moonwalker", clássico inspirado pelo filme do rei do pop, lançado na década de 90.

Em janeiro deste ano, a Sony lançou um pacote especial do PlayStation 3 encartado com o Blu-ray do documentário "This Is It", lançado de forma póstuma, com os bastidores dos preparativos para a última turnê de Michael Jackson, que acabou não acontecendo devido à morte do astro.

Demo multiplayer de "Lost Planet 2" sai em 21 de abril.


A Capcom anunciou que disponibilizará uma demonstração multiplayer do game de ação e tiro "Lost Planet 2" em abril. O download no Xbox 360 poderá ser feito a partir de 21 de abril, enquanto os donos do PlayStation 3 aguardam o dia seguinte.

No entanto, alguns sortudos poderão experimentar o demo a partir de 31 de março. Para isso, diz a Capcom, é preciso ficar de olho no site de comunidade da empresa (link no final da matéria).

O demo aceita até 16 jogadores simultaneamente e traz o mapa Turbulent Jungle, que como o nome indica, coloca os jogadores no meio de uma selva inóspita e repleta de perigos e destroços de uma construção que serve como palco para as batalhas. Como incentivo para baixar o demo, a Capcom afirma que quem o fizer terá acesso à arma Machine Gun SP no jogo completo. Esse equipamento solta rajadas de três tiros por vez.

Fim da era glacial

"Lost Planet 2" acontece dez anos depois dos eventos finais do título anterior. Nesse tempo, o planeta E.D.N. III sofreu mudanças climáticas severas. Boa parte do gelo que consumia a paisagem local derreteu e abriu espaço para o surgimento de florestas, manguezais e outros ambientes até então impensáveis para o lugar.

Para dominar os recursos deste novo mundo que se apresenta, uma corporação deve enfrentar novamente os monstruosos Akrid. A versão Xbox 360 do título terá a presença exclusiva de Marcus e Dom, dois personagens de "Gears of War", da Epic Games. Todas contarão, porém, com a participação de Albert Wesker, da série "Resident Evil".

O lançamento do título foi antecipado em uma semana. Agora, "Lost Planet 2" sai em 11 de maio para Xbox 360 e PlayStation 3. A edição para PC está prevista para o quarto trimestre do ano.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Live terá saldão de jogos e multiplayer na faixa em abril.


Larry "Major Nelson" Hryb, gerente de conteúdo da Xbox Live, anunciou em seu blog que a Microsoft colocará dez títulos em promoção no começo de abril.

De acordo com Nelson, a promoção acontece entre os dias 1º e 7 de abril e os primeiros jogos confirmados a terem preço reduzido são "Super Street Fighter II HD Remix", "South Park Let's Go Tower Defense Play" e "Defense Grid: The Awakening".

Os demais sete jogos serão anunciados em breve, no próprio blog de Major Nelson. Até agora não há informações de preços promocionais dos títulos.

Em nota relacionada, Major Nelson também avisou que os usuários com conta Prata poderão usufruir dos privilégios de uma conta Ouro nos primeiros cinco dias de abril, na faixa. Isso inclui o uso de serviços como Netflix, Facebook, Twitter, Last.fm e outros recursos só presentes na assinatura paga da Live.

PSN terá aventura e esporte radical nesta semana.


A atualização da PlayStation Network americana desta semana virá recheada para todos os gostos. As principais novidades são os novos jogos "Wakeboarding HD", inspirado pelo esporte radical de mesmo nome, e "Blue Toad Murder Files", um adventure nos moldes clássicos.

"Wakeboarding HD" sai por US$ 15 e lembra clássicos como "Wave Race 64", do Nintendo 64. O título prevê diversos cursos em água para que os jogadores mostrem todo o seu talento em manobras radicais enquanto são puxados em um esqui aquático por um barco.

Já "Blue Toad Murder Files" retoma a era de adventures clássicos, onde o jogador precisa mais pensar do que apertar botões. O game vem em formato de episódios (num total de seis), custando US$ 7,50 cada um ou US$ 15 pela primeira leva, que contém os três primeiros episódios3. Na história, o jogador assume o papel de um detetive para desvendar o assassinato de um prefeito.

Roupa e mesa

Além disso, costumeiros adicionais de "LittleBigPlanet" - como as roupas de "Sonic" anunciadas no início desta semana, e mais extras para "Zen Pinball" e "High Stakes Poker" também estão previstos.

"Zen Pinball" recebe uma nova mesa, por US$ 2,50, com temática de ficção científica, onde os jogadores deverão defender o planeta Terra. Já "High Stakes on the Vegas Strip: Poker Edition" tem novos níveis e modos de jogo por US$ 3, além de uma atualização gratuita que adiciona Troféus ao game.

As novidades chegam nesta quinta-feira (25) na PlayStation Network.

"Medal of Honor" está sendo desenvolvido no PS3.


Falando ao site inglês Computer & Videogames, a Electronic Arts clama que "Medal of Honor", o próximo título de sua série de guerra em primeira pessoa, tem o PlayStaition 3 como plataforma-líder, ou seja, o ambiente de desenvolvimento é baseado nas ferramentas para o videogame da Sony.

Com isso, a produtora pretende extrair "o máximo que o PlayStation 3" tem a oferecer, e garantir para entregar a mesma experiência para todas as plataformas, levando em conta as produtoras, em geral, já amadureceram na utilização de ferramentas para PC e Xbox 360, que estão há mais tempo no mercado.

Essa é a segunda vez este mês que uma companhia anuncia o PlayStation 3 como plataforma principal de desenvolvimento de um game. Há alguns dias, o japonês Shinji Mikami, de "Resident Evil 4", disse que o foco de "Vanquish", projeto que será lançado pela Sega, seria a plataforma da Sony, de forma que fosse possível atingir um determinado "padrão de qualidade" em seu jogo.

Potencial máximo

Quando perguntado sobre que benefícios de ter o PlayStaiton 3 como plataforma-líder de desenvolvimento, Farrelly afirmou: "Estamos trabalhando duro para fornecer a mesma experiência exata em todas as plataformas. Para mim, eu acho que a coisa mais importante é que todos que joguem 'Medal of Honor' fiquem satisfeitos... eu acho que o benefício para o usuário do PlayStation 3 é que estamos conduzindo no PlayStation 3, então vamos tirar o máximo que a plataforma pode fazer para nosso jogo".

Vale lembrar que recentemente, Farrelly confirmou que o título não terá suporte ao PlayStation Move, atendo-se ao controle-padrão do videogame, ao contrário de "SOCOM 4", que prevê usar o dispositivo sensível a gestos do PlayStation 3.

"Medal of Honor" está previsto para sair no terceiro trimestre do ano.

terça-feira, 23 de março de 2010

"Batman: Arkham Asylum" é o melhor de 2009 para BAFTA.


O BAFTA (Academia de Artes Televisicas e de Filmes), entidade britânica que reúne integrantes da indústria de filmes no Reino Unido, concedeu a "Batman: Arkhan Asylum" o título de melhor jogo de 2009 em sua premiação anual de games.

Assim, o game da Rocksteady Studios venceu o favortito "Uncharted 2: Among Thieves", o maior bicho-papão de prêmios deste ano. Não que o game estrelado por Nathan Drake tenha saído de mãos abanando; pelo contrário, precisou de quatro para segurar todos os troféus.

Para o BAFTA, "Uncharted 2" foi o melhor game de ação do ano passado, assim como tem primazia na trilha sonora, no uso de áudio e na história. Já "Batman", além do melhor jogo no geral, também ficou com a mecânica de jogo mais bem estruturada. Já o público votou em "Call of Duty: Modern Warfare 2" como o melhor de 2009.

O futebol de "FIFA 10" levou o prêmio das categorias de esporte e utilização de recursos online, enquanto "Wii Sports Resort" foi o título casual do ano. Entre os títulos de estratégia, "Empire: Total War" levou o troféu para casa, assim como "LittleBigPlanet PSP" na categoria de jogos portáteis.

O homenageado deste ano foi Shigeru Miyamoto, criador de franquias célebres como "Mario Bros." e "The Legend of Zelda" e que ganhou o prêmio de conjunto da obra. Veja a lista de todos os indicados e vencedores da premiação de games do BAFTA:

Ação

. Assassin's Creed II
. Batman: Arkham Asylum
. Call of Duty: Modern Warfare 2
. InFamous
. Left 4 Dead 2
. Uncharted 2: Among Thieves - vencedor


Realização artística

. Assassin's Creed II
. Batman: Arkham Asylum
. Call of Duty: Modern Warfare 2
. Flower - vencedor
. Streetfighter IV
. Uncharted 2: Among Thieves


Melhor jogo

. Assassin's Creed II
. Batman: Arkham Asylum - vencedor
. Call of Duty: Modern Warfare 2
. FIFA 10
. Left 4 Dead 2
. Uncharted 2: Among Thieves


Jogos sociais ou para a família

. The Beatles: Rock Band
. Buzz! Quiz World
. EyePet
. Guitar Hero 5
. New Super Mario Bros Wii
. Wii Sports Resort - vencedor


Mecânica de jogo

. Assassin's Creed II
. Batman: Arkham Asylum - vencedor
. Call of Duty: Modern Warfare 2
. New Super Mario Bros Wii
. PixelJunk Shooter
. Uncharted 2: Among Thieves


Portátil

. Gran Turismo
. LittleBigPlanet (PSP) - vencedor
. LocoRoco Midnight Carnival
. Mario and Luigi: Bowser's Inside Story
. Professor Layton and Pandora's Box
. Scribblenauts


Multiplayer

. Battlefield 1943
. The Beatles: Rock Band
. Call of Duty: Modern Warfare 2
. Halo 3: ODST
. Left 4 Dead 2 - vencedor
. Uncharted 2: Among Thieves


Trilha sonora original

. Assassin's Creed II
. Batman: Arkham Asylum
. Call of Duty: Modern Warfare 2
. Harry Potter and the Half Blood Prince
. PixelJunk Shooter
. Uncharted 2: Among Thieves - vencedor


Esporte

. Colin McRae: DiRT 2
. FIFA 10 - vencedor
. Football Manager 2010
. Forza 3
. Wii Fit Plus
. Wii Sports Resort


Enredo

. Assassin's Creed II
. Batman: Arkham Asylum
. Broken Sword - Shadow of the Templars: The Director's Cut
. Brutal Legend
. Dragon Age: Origins
. Uncharted 2: Among Thieves - vencedor


Estratégia

. Command and Conquer 3: Uprising
. Empire: Total War - vencedor
. FIFA Manager 10
. Football Manager 2010
. Halo Wars
. Plants vs Zombies


Uso de áudio

. Batman: Arkham Asylum
. Call of Duty: Modern Warfare 2
. DJ Hero
. Flower
. Left 4 Dead 2
. Uncharted 2: Among Thieves - vencedor


Uso de componente online

. Battlefield 1943
. Call of Duty: Modern Warfare 2
. FIFA 10 - vencedor
. LIttleBigPlanet (PSP)
. Singstar TakeThat
. Uncharted 2: Among Thieves


Fique de olho

. Colour Coded
. Quick as Thieves
. Shrunk! - vencedor


Escolha da audiência

. Assassin's Creed II
. Batman Arkham Asylum
. The Beatles: Rockband
. Call of Duty: Modern Warfare 2 - vencedor
. FIFA 10
. GTA Chinatown Wars
. Legend of Zelda Spirit Tracks
. Street Fighter IV
. Uncharted 2: Among Thieves
. Wii Sports Resort

domingo, 21 de março de 2010

Presidente da Sony 'garante' "Killzone 3"


Durante o programa GTTV, Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, "prometeu" que "Killzone 3" será eventualmente lançado.

"Você sabe, somos donos da Guerrilla Studios e eles fizeram um grande trabalho em 'Killzone' e 'Killzone 2'", afirmou. "Não sei quando vocês verão anúncios sobre isso, mas eu posso prometer que veremos 'Killzone 3'".

Muitos rumores sobre a nova edição do game de tiro já foram noticiados. O site Computer & Videogames afirmou no começo de março que o título teria suporte a 3D estereoscópico a ao PlayStation Move, controle de gestos do PlayStation 3.

Já a Official PlayStation Magazine publicou que "Killzone 3", assim como "Resisntace 3" e "InFamous 2" podem ser mostrados na E3, feira de games que acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho..

Fratricida

A série "Killzone" é de tiro em primeiro pessoa - com exceção das versões para PSP - que conta o conflito entre humanos e os Helghasts, que vem de ancestrais do Homem que colonizaram o planeta Helghan e sofreram mutações para se adaptar às condições hostis do lugar.

sábado, 20 de março de 2010

"F1 2010" terá multiplayer para até 12 jogadores.



Falando para o site Computer & Videogames, Paul Jeal, produtor do novo "F1 2010" da Codemasters, afirmou que a modalidade multiplayer do game oficial da categoria máxima do automobilismo aceita até 12 jogadores e será baseado por objetos.

A modalidade prevê corridas rápidas em que o jogador poderá disputar algumas voltas com outros, bem como o "Endurance Mode", com oito voltas no total, com direito a parada obrigatória no pit-stop.

Haverá ainda um modo totalmente customizável, no qual é possível configurar sua própria corrida em qualquer circuito, com quantas voltas quiser.

Jeal disse ainda que alguns modos do multiplayer terão objetivos a serem realizados, como missões. Além disso, o online suportará até 12 jogadores simultâneos, mas ele garante que este número poderá aumentar até o lançamento do título.

"F1 2010" chega em setembro, para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
UOL Celular

Episódio extra de "Heavy Rain" vem em 1º de abril.


Quando "Heavy Rain" foi lançado, os usuários que compraram antecipadamente receberam um cupom para baixar gratuitamente o primeiro episódio de "The Heavy Rain Chronicles", uma série de episódios que complementam a trama original do jogo.

Agora, a Sony e a Quantic Dreams informam que todos poderão comprar essa expansão a partir do dia 1º de abril, por US$ 5.

"Chronicle One - The Taxidermist" é um episódio em que a fotojornalista investigativa Madison Paige invade a casa de um taxidermista, um dos primeiros casos da personagem, que está atrás de um serial killer.

Teatro de bits

"Heavy Rain" é um adventure, ou um "drama interativo", nas palavras do criador David Cage, que narra um mistério sobre quatro personagens principais ligados a mortes causadas por um maníaco conhecido como o "assassino do origami".

O jogo conta com cenários grandes, como shoppings e estações de metrô, repletos de pessoas e objetos, mas as ações e emoções dos protagonistas são os principais gatilhos que levam à resolução dos crimes, com a história se alternando entre os quatro pontos de vista.

Exclusivo para PlayStation 3, "Heavy Rain" já está disponível desde o dia 23 de fevereiro. No Brasil, tem preço sugerido de R$ 199 e foi classificado pelo Ministério da Justiça como impróprio para menores de 18 anos.

"Assassin's Creed II" é retirado do Steam do Reino Unido.


Ao que parece, não foram só os jogadores que foram contra a decisão da Ubisoft de implementar um restritivo sistema de proteção em seus recém lançados jogos.

O Steam retirou de seu catálogo online no Reino Unido os jogos "Silent Hunter V" e "Assassin's Creed 2", justamente os que exigem que os jogadores a permanecerem ligados à internet para que o game funcione.

Contatado pelo site Computer & Videogames, a Ubisoft afirmou que a retirada nada tem a ver com seu sistema anticópia, mas "está ligado a uma discussão de negócio entre o Steam e a Ubisoft no Reino Unido".

Ainda segundo o site britânico, uma fonte da indústria que preferiu não ter sua identidade divulgada afirmou que o recurso antipirataria da Ubisoft é ruim para a imagem da Valve e sua plataforma de distribuição. "O Steam não quer perder sua reputação em relação ao atendimento ao consumidor, e estes jogos deixaram sua base de usuários furiosa".

Até o momento não houve alterações na venda de ambos os jogos em outras partes do mundo. Por enquanto, a Valve não comentou o caso.

Microsoft patenteia novo método de venda online.


Segundo o site Eurogamer, a Microsoft registrou um novo método de venda de conteúdo extra por download visando oferecer produtos para seus usuários em sessões na Xbox Live.

Intitulado "Ofertas diretas automáticas para venda de conteúdo de entretenimento de acordo com um evento pré-determinado", essa "transação direta automática e sistema de envio para conteúdo digital propicia a detecção automática de ausência de conteúdo digital".

Na prática, se um amigo o convida para jogar em uma sessão multiplayer de um game de corrida ou de tiro em primeira pessoa e você não tem uma pista ou um mapa instalado, a Xbox Live detecta isso e propõe automaticamente se deseja comprar o conteúdo.

Dessa parte, sem nenhuma alternância de interfaces, o sistema já vai debitar o valor necessário, instalar o conteúdo e começar o jogo. Enquanto isso, o chat de voz estará habilitado. A patente foi registrada em 2008, mas apenas recentemente foi descoberta.

No final desse mês, a Xbox Live vai se expandir com o Game Room, um novo espaço em que cabines virtuais de fliperama podem ser compradas e armazenadas, e amigos convidados para jogar.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Troféu de platina de "God of War III" revela site misterioso.


Já pegou o troféu de platina em "God of War III"? Algumas pessoas já o fizeram, e assim descobriram um segredo que o prêmio esconde. Ao destrancá-lo, sua descrição vem com o endereço de um website misterioso.

O site, contudo, aparentemente não diz muita coisa. A página apresenta apenas um local chuvoso. Parece a visão de Kratos no primeiro game da série, em que está à beira de um penhasco.

Há também um misterioso símbolo no canto superior direito, que se assemelha a um emblema com um escudo espartano. O endereço também faz menção ao game "God of War III" no topo da página, o que pode indicar algo relacionado a conteúdo extra para o game.
Fim da trilogia

A história de "God of War III" segue do ponto em que o antecessor terminou, com os preparativos para a guerra final. Kratos investe em sua vingança contra os deuses viajando no tempo para contar com a ajuda dos poderosos titãs liderados por Gaia.

Enquanto isso, Zeus reúne os deuses sobreviventes, Hades, Helios, Hermes e Poseidon para defender o Olimpo do iminente ataque. É a batalha para encerrar todas as batalhas.

Para o desafio final, o guerreiro espartano conta com um arsenal invejável, que vai desde as clássicas lâminas conhecidas como Blades of Athena ao novo par de Cestus, uma espécie de manopla em forma de cabeça de leão capaz de destruir rochas e paredes. Entre novos combos e poderes, Kratos também pode domar criaturas mitológicas para atravessar obstáculos ou resolver enigmas.

Só para maiores

O game sai neste sábado (20) no Brasil, mas ao menos três lojas em São Paulo e Osasco (ambas compreendem a região metropolitana de SP) abrem à 0h (na virada desta sexta para sábado) para vender o game. O título tem preço sugerido de R$ 199 e foi classificado pelo Ministério da Justiça como impróprio para menores de 18 anos.

Atualização permitirá usar pendrives no X360, diz site.


Um documento obtido pelo site Joystiq revela que o Xbox 360 terá suporte a "dispositivo de armazenamento por USB", como pendrives e disco rígidos externos, possivelmente ainda neste semestre, via atualização online de sistema.

Segundo o site, outras duas fontes independentes confirmaram a informação. De acordo com o documento, a atualização se dará por conta da "demanda por dispositivos USB com alta capacidade de armazenamento".

Assim que a atualização for instalada, os jogadores poderão realizar download de jogos da Xbox Live (nas seções Indie Games, Games on Demand, Live Arcade, conteúdo adicional e atualização de jogos) para serem salvos nestes dispositivos USB.

Além disso, será possível instalar jogos de DVD neste tipo de armazenamento, da mesma forma que funciona com o disco rígido do Xbox 360, ainda necessitando do disco no drive para iniciar sua partida.

Mais memória

As informações dão conta ainda de que o dispositivo precisará ter, ao menos, 1 GB de espaço total, já que a partição de dados ocupa 512 MB, enquanto o restante poderá ser usado pelo usuário, até o máximo de 16 GB.

Ao inserir um novo pendrive, por exemplo, o usuário será perguntado se quer configurá-lo para uso ou customizar. A opção "configurar" fará toda a instalação automática de sistema, entre 512 MB e 16 GB, enquanto "customizar" permitirá que o jogador prepare o armazenamento, preservando dados já existentes no dispositivo, como músicas.

Com isso, é possível que o usuário possa utilizar um máximo de 32 GB a partir desta manobra, já que o Xbox 360 suporta no máximo dois dispositivos de armazenamento via USB frontal, ainda que uma terceira esteja presente na parte traseira do console.

Posição oficial

A Microsoft ainda não confirmou oficialmente as informações. Recentemente, fotos vazadas na internet revelaram um possível novo modelo do Xbox 360, menor e mais leve, a partir de uma misteriosa placa-mãe. Essas informações podem ser reveladas na E3 deste ano, que acontece de 15 a 17 de junho.

Jogo oficial da Copa não tem narração em português.


A Warner Bros. Interactive, que agora distribui os títulos da Electronic Arts no Brasil, confirmou que "2010 FIFA World Cup South Africa", jogo oficial da próxima edição Copa do Mundo, não possuirá narração em português.

De acordo com a produtora, a decisão de não gravar comentários no idioma se deve ao fato de o game não possuir versão para computador. As vendas da edição para PC justificavam produzir este tipo de conteúdo.

Entretanto, vale destacar que "FIFA 09", nas versões para PlayStation 3 e Xbox 360, permitia download gratuito de pacote com a narração em português.

Na ocasião, o título oficial da Copa do Mundo de 2006 contou com narração de Éder Luiz e comentários do ex-jogador Neto - apenas na versão para PC, vale lembrar.

"2010 FIFA World Cup South Africa" tem lançamento confirmado para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PSP e chega ao mercado dia 27 de abril. Este será o primeiro das recentes versões de "FIFA" a não sair para PC e PlayStation 2.

"Guardian of Light" não é "Tomb Raider", diz produtora.


Apresentado no começo do mês, "Lara Croft and the Guardian of Light", game estrelado pela heroína de "Tomb Raider" e que será lançado por download, não é um título canônico da franquia, de acordo com a Eidos.

Portanto, também não é a prometida edição reformulada de um "Tomb Raider", pois, na avaliação da companhia, a franquia já mostrava sinais de cansaço, com vendas menores, principalmente nos Estados Unidos.

"Este não é um recomeço para 'Tomb Raider', por isso chamamos de 'Lara Croft'", disse ao site 1UP Daniel Neuburger, diretor de criação da série.

"Lara Croft and the Guardian of Light" promete novidades na jogabilidade, que agora possui visão isométrica e conta com modo cooperativo para até duas pessoas, online ou offline. Um dos jogadores controla Lara, enquanto o outro fica no controle de Totec, novo parceiro da heroína.

O título está previsto para o terceiro trimestre deste ano e será vendido por distribuição digital, para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Lojas de SP abrem à 0h de sábado por "God of War III"


Um dos grandes lançamentos do ano, "God of War III", exclusivo para PlayStation 3, será motivo para pelo menos três lojas abrirem na virada desta sexta-feira (19) para sábado.

A loja Sony Style do Shopping Bourbon Pompeia, a UZ Games do Shopping Eldorado, ambas na capital paulista, e a Revolution Games do Shopping União, em Osasco (SP), venderão o game a partir das 0h deste sábado.

"O evento foi uma maneira que a UZ Games encontrou de atender de forma exclusiva o jogador 'hardcore' que escolheu nossas lojas para comprar o seu game e quer recebê-lo o mais rápido possível", comentou Marcos Khalil, sócio-diretor da UZ Games.

Segundo Khalil, na festa de lançamento de "Gears of War 2", realizada em novembro de 2008, mais de 600 pessoas visitaram a loja em uma única noite e levaram o game de Xbox 360 para casa.

Fim da trilogia

A história segue do ponto em que "God of War II" terminou, com os preparativos para a guerra final. Kratos investe em sua vingança contra os deuses viajando no tempo para contar com a ajuda dos poderosos titãs liderados por Gaia.

Enquanto isso, Zeus reúne os deuses sobreviventes, Hades, Helios, Hermes e Poseidon para defender o Olimpo do iminente ataque. É a batalha para encerrar todas as batalhas.

Para o desafio final, o guerreiro espartano conta com um arsenal invejável, que vai desde as clássicas lâminas conhecidas como Blades of Athena ao novo par de Cestus, uma espécie de manopla em forma de cabeça de leão capaz de destruir rochas e paredes. Entre novos combos e poderes, Kratos também pode domar criaturas mitológicas para atravessar obstáculos ou resolver enigmas.

Violência

"God of War III" sai no Brasil neste sábado (20) pelo preço sugerido de R$ 199. Com cenas violentas, o game foi classificado pelo Ministério da Justiça como impróprio para menores de 18 anos. Veja as lojas que abrirão na virada de sexta para sábado para vender "God of War III":

. Sony Style do Bourbon Shopping Pompeia - Rua Turiassu, 2.100 - São Paulo (SP). Fone: 0/XX/11 3874-5050. Nessa loja, os 200 primeiros compradores levam "brindes especiais"

. UZ Games do Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3.970, 1º sub-solo - Pinheiros - São Paulo (SP). E-mail: sac@uzgames.com

. Revolution Games do Shopping União - Av.dos Autonomistas, 1.400, Loja 336, 2º Piso - Vila Yara - Osasco (SP). Fone: 0/XX/11 3681-7696

Fórum chinês mostra suposta placa de Xbox 360 'slim'


Essa seria a suposta nova placa do Xbox 360, publicada no fórum A9VG da China.

Uma mensagem publicada no fórum do site chinês A9VG trouxe a imagem de uma suposta nova placa do Xbox 360. Nessa placa, menor que a atual, o processador central e o de gráficos foram combinados em um único chip.

Especula-se que a placa (pode ser a tal Valhalla cujos rumores circulam há bastante tempo) seja para produzir um modelo mais compacto do Xbox 360, assim como aconteceu com o PlayStation 3.

Também vale lembrar que as primeiras informações do chamado modelo "slim" do console da Sony saíram de imagens vazadas em sites da China.

Para o site Kotaku, com o lançamento do Project Natal, no final do ano, faz sentido uma edição redesenhada do Xbox 360, para dar mais força à plataforma e à saída do controle de gestos do console. Além disso, videogames menores significam redução de custos de transporte e armazenamento.

A Microsoft não comentou as informações.

Demo de "Splinter Cell: Conviction" chega nesta quinta.



A versão de demonstração do novo "Splinter Cell: Conviction" chega nesta semana ao Mercado Xbox Live, mais precisamente, nesta quinta-feira (18).

A confirmação vem da mais recente atualização da Inside Xbox, oficial da Microsoft. O game em si sai em 13 de abril, e também conta com uma versão para PC.

Em "Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction", o jogador entra novamente na pele de Sam Fisher, um perito em espionagem que conta com a ajuda de inúmeros equipamentos de última geração, ajudando assim a desbaratar grupos terroristas, dentre outras organizações que tem como objetivo desestabilizar a paz mundial em benefício próprio.

Além disso, o agente tem uma razão a mais: descobrir o que está por trás da morte de sua filha, e que ligação o fato tem com a Third Echelon, a agência pela qual Fisher trabalhou por muito tempo. Foi confirmado que o jogo terá uma modalidade cooperativa.

"Halo: Reach" vem em 14 de setembro, diz site.


O site britânico Computer & Videogames afirmou, citando fontes ligadas às lojas de games no Reino Unido, que "Halo: Reach", mais recente edição da famosa franquia da Bungie, será lançada em 14 de setembro.

A informação obedece aos padrões da produtora, que lançou os dois últimos "Halo" canônicos - "Halo 3" e "ODST" - em setembro. Além disso, dia 14 cai numa terça-feira, período da semana em que os lançamentos costumam sair nos Estados Unidos.

Por ora, a informação oficial é de que o game chega no outono americano, ou seja, entre o final de setembro e o final de dezembro.

A queda de Reach

A história de "Halo: Reach" se passa antes do primeiro game da série, mostrando os acontecimentos descritos no livro "The Fall of Reach". O jogo explica finalmente a origem dos supersoldados Spartan, a mesma linhagem pertencente a Master Chief, protagonista original da série.

De acordo com a Bungie, a escala de combate de "Halo: Reach" será a maior de toda a série, colocando o jogador em meio a batalhas grandiosas, em que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo.

Para Molyneux, "Heavy Rain" indica o futuro dos games.


Não foram só os jogadores em geral que apreciaram o resultado final mostrado em "Heavy Rain". Esta semana, Peter Molyneux, idealizador de "Fable" e chefe de criação da Microsoft Game Studios para a Europa, afirmou que o game da Quantic Dream é "absolutamente brilhante".

"Eu recomento a qualquer um que queira ter as primeiras amostras do futuro dos games que compre o jogo", comentou Molyneux.

Apesar dos elogios, o designer reconhece que o conteúdo do game não é para quem se abala facilmente. "Eu pessoalmente não consigo jogar mais que 90 minutos, porque o mundo ali proposto é tão obscuro e emocionalmente envolvente que eu me sinto desgastado".

Cinematográfico

Para Molyneux, "Heavy Rain" representa uma nova forma de entretenimento, em que uma história complexa é apresentada ao expectador de forma que as ações interferem diretamente no roteiro, aumentando a necessidade dos criadores em aprender mais sobre a linguagem de cinema, como a fotografia, direção e narrativa.

Mas e quanto à mecânica de jogo, apontada como um dos pontos fracos do game? Molyneux afirma que o uso de "quick time events" exige total atenção do jogador, mas admite que pode ser um pouco cansativo depois de um tempo.

No fim, Molyneux elogiou os criadores. "Tenho que tirar meu chapéu para a Quantic Dream... eles fazem uma dúzia de coisas no game que são realmente revolucionárias, e o que eles fazem com os 'quick time events' é fantástico. Nós designers rimos porque pensamos que estes eventos estavam mortos, mas eles realmente fazem parte da narrativa de 'Heavy Rain'".

Teatro de bits

O jogo conta com cenários grandes, como shoppings e estações de metrô, repletos de pessoas e objetos, mas as ações e emoções dos protagonistas são os principais gatilhos que levam à resolução dos crimes, com a história se alternando entre os quatro pontos de vista.

No entanto, a expectativa vai para a "interpretação", que promete estabelecer um novo padrão de qualidade no que se refere a expressividade de personagens digitais.

"Gears of War 3" sai em abril de 2011, diz site.


O site da revista inglesa Edge afirmou, citando fontes ligas às editoras de games nos Estados Unidos, que "Gears of War 3", game que fecha a trilogia de Marcus Fenix, será lançado em abril de 2011.

O game ainda não foi anunciado, mas a mesma fonte afirma que, em 8 de abril deste ano, será lançado um trailer-teaser do game. A revelação completa acontece na E3 deste ano, que acontece de 15 a 17 de junho.

De acordo com a Edge, "Gears 3" poderia sair ainda este ano, mas a fonte diz que o game foi atrasado para não coincidir com outros lançamentos de peso. "A Microsoft quer evitar bater de frente com 'Halo: Reach', que sai em setembro, e com o Natal nas festas de fim de ano".

Falando para o G4TV, Mark Rein, vice-presidente da Epic Games, afirmou que a companhia não lançará nenhum game neste ano. Em vez disso, terá como foco dar suporte aos games que usam a tecnologia Unreal Engine 3. O executivo citou como exemplos recentes "Mass Effect 2", "BioShock 2" e a edição "Jogo do Ano" de "Batman: Arkham Asylum" (que, agora, foi confirmado para sair nos Estados Unidos).

"Gears of War" não pertence à Microsoft, lembra Epic


Falando ao site videogaming 247, Mark Rein, vice-presidente da Epic Games, ratificou que a propriedade intelectual de "Gears of War" pertence à produtora, e que a companhia tem liberdade para trabalhar com qualquer distribuidora.

Como a franquia apareceu somente no PC e Xbox 360, algumas pessoas acreditavam que, como acontece com "Halo", "Gears of War" seja da Microsoft.

"Nós somos donos de 'Gears of War'. Podemos fazer o que quisermos com ele", afirmou Rein. No entanto, é pouco provável que a série seja lançada para outro videogame que não da companhia de Redmond. "Temos um ótimo relacionamento com a Microsoft, e eles nos ajudaram a tornar o game um grande sucesso, e estamos realmente felizes com a forma com que as coisas estão indo".

Parcerias

Rein lembra que a empresa pode escolher a distribuidora que achar melhor e a prova disso é a existência de um novo projeto que envolve a Electronic Arts e que ainda não foi anunciado publicamente (há rumores que esse game seja "Bulletstorm", feito pela People Can Fly, de "Painkiller").

O anúncio pode acontecer na E3 deste ano, que será realizado entre 15 e 17 de julho, com cobertura ao vivo. Em março, Rein afirmou que o evento desse ano será excitante para a companhia.

domingo, 14 de março de 2010

Para analista, PS3 passa concorrentes em 2013.


Antes que a atual geração tivesse início, o discurso da Sony era de que a atual guerra de consoles seria uma "maratona", com o PlayStation 3 iniciando seu ciclo lentamente e, com o tempo, ultrapassando seus competidores.

Aparentemente, alguns analistas começaram a se convencer dessa afirmação. Segundo o site MCV, David Mercer, analista da StrategyAnalytics, prevê que o PlayStation 3 ultrapassará o Wii em 2013.

Mercer explica em seu blog a razão para sua previsão, antecipando o lançamento do relatório Global Video Game Market Forecast. "Os sinais mostram que o Wii chegou ao seu limite em termos de vendas de console, e sua base instalada começará a cair depois de 2011", escreveu Mercer.

"Enquanto isso, o PlayStation 3 da Sony e o Xbox 360 da Microsoft continuarão a crescer, de forma que o PlayStation 3 vai se tornar a maior plataforma globalmente em 2013. Em termos de vendas acumuladas do ciclo, esperamos que o PlayStation 3 alcance 127 milhões de unidades, comparado a 103 milhões do Wii".

Batalha dos sensores

Apesar de sua expectativa aparentemente concreta, Mercer admite que isso pode não acontecer como o esperado devido à introdução dos controles de gestos. "O [Project] Natal no Xbox 360 poderia ser mais benéfico para suas vendas do que o esperado, e o próprio controle de movimento da Sony, juntamente com seus planos de atualizar todos os PlayStation 3 com capacidade 3D, também representa potencial para dar embasamento às nossas previsões".

Game de "Prison Break" vem em 30 de março.



A distribuidora britânica Deep Silver anunciou para 30 de março a data de lançamento de "Prison Break", game baseado na série de televisão homônima da Fox, para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

O jogo é uma produção do estúdio esloveno ZootFly, e seria originalmente publicado pela falida Brash Entertainment (editora então dedicada a adaptar obras de TV e cinema para videogame).

"Prison Break" será ambientado durante a primeira temporada da série, e o jogador controla Tom Paxton, um agente da Companhia que investiga as razões que levam Michael Scofield - protagonista da série original - a ser preso, mesmo com um histórico sem precedentes criminais. Personagens e momentos da série serão apresentados por uma ótica diferente no game.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Direto da GDC: Lara Croft muda de estilo em novo game.



Nos últimos anos, cada nova versão de "Tomb Raider" parecia dedicar mais atenção à modelagem de Lara Croft que ao game em si. Entretanto, os atributos físicos da heroína não conseguiram evitar a decadência da franquia. Assim, "Lara Croft and the Guardian of Light" é, antes de tudo, uma prova da coragem da Crystal Dynamics, afinal, é provavelmente o primeiro título da franquia cujo decote da personagem não está à vista.

Brincadeiras à parte, "Lara Croft and the Guardian of Light" deixa de lado o nome "Tomb Raider" e o velho estilo "Indiana Jones de saia", mostrando-se um título de ação essencialmente arcade, com visão isométrica, avalanches de inimigos para dar cabo e cenários para explorar. Em demonstração, durante a GDC, o produtor Forest Large usou o trocadilho "coompetition" (algo como "coompetição") para definir o jogo.

A história gira em torno de um conflito no passado entre deuses da guerra por um artefato chamado Mirror of Smoke. O vilão Xolotl acabou derrotado por Totec, que ficou "enterrado" no espelho. Cerca de 2.000 anos mais tarde, Lara encontra o artefato, que é roubado por mercenários e, com isso, o mal volta à tona. Agora, a heroína e Totec, que retorna à Terra, precisam dar um jeito de consertar a situação.

"Lara Croft and the Guardian of Light" foi feito sob encomenda para dois jogadores, cada um na pele de um dos personagens. A cooperação entre ambos é fundamental para superar os obstáculos: Lara, por exemplo, pode lançar e segurar um gancho para que Totec caminhe por um abismo, por exemplo, enquanto ele atira lanças em paredes, improvisando escadas que dão à heroína acesso a lugares até então inatingíveis.
O game procura o tempo todo sustentar esta tensão entre os jogadores, que precisam obrigatoriamente cooperar entre si para avançar. Os personagens sempre permanecem na tela, mesmo quando se afastam um do outro - neste caso, o zoom diminui até um certo limite.

"Guardian of Light" é tão centrado nesta "coompetição" que no modo para um jogador não há Totec - o jogador assume o controle de Lara, que ganha habilidades extras para compensar a ausência do parceiro.

Por outro lado, existe uma competição permanente e velada, à medida que cada jogador tem seu "score", que aumenta conforme o número de inimigos mortos (neste caso, explica a Crystal Dynamics, os pontos vão para quem deu o tiro de misericórdia). Caso o jogador morra por um erro individual próprio, ele perde pontos no placar.

Perguntado se haverá características persistentes, como ganho de experiência para os personagens ou o aprendizado de novas habilidades, Large fez mistério, mas deu a entender que algo a respeito será revelado na E3.
Para quem está acostumado a "Tomb Raider" ("A série está apenas 'descansando'", Large se apressou em dizer), "Guardian of Light é extremamente diferente. Mas, dado o certo esgotamento da fórmula da série nos últimos anos, esta nova abordagem mostra-se, sim, perfeitamente capaz de divertir.

No caso, estamos falando de um game para baixar nas redes Xbox Live Arcade e PlayStation Network, além do PC. Logo, é um título mais descompromissado, mas mesmo assim interessante de se experimentar. Se a fórmula emplacar, a Crystal Dynamics ganha mais tempo para decidir o que fazer de fato com "Tomb Raider".

quinta-feira, 11 de março de 2010

Espaço do Internauta (39)

Olà amigos da midia jogos, hoje mais um vídeo Internacional do nosso amigo(GONÇALO CORREIA DE VILA REAL PORTUGAL),vai falar do Jogo 'DEMO'(HAVY RAIN para PLAYSTATION 3) não esqueçam de comentar.


Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para midiajogos@yahoo.com.br

Sony antecipa "God of War III" no Brasil para 20 de março.


A Sony Brasil anunciou nesta quinta-feira (11) que irá antecipar o início das vendas de "God of War III" no Brasil.

Antes previsto para chegar até dia 25 de março, o título estreia agora no mercado brasileiro no dia 20 de março.

O jogo mantém o preço R$ 199 e caixa em manual em português, sendo que o game será apenas no idioma inglês. O título já está em pré-venda nas lojas virtual e física da Sony Style, além de vários revendedores autorizados, entre eles alguns dos maiores sites de comércio eletrônico no país.

A Sony ainda diz que "God of War III" terá conteúdo extra por download, mas não explicou como se dá o processo, já que a rede PlayStation Network (nem o PlayStation 3) está disponível oficialmente no Brasil.

Fim da trilogia

A história segue do ponto em que "God of War II" terminou, com os preparativos para a guerra final.

Kratos investe em sua vingança contra os deuses viajando no tempo para contar com a ajuda dos poderosos titãs liderados por Gaia.

Enquanto isso, Zeus reúne os deuses sobreviventes, Hades, Helios, Hermes e Poseidon para defender o Olimpo do iminente ataque. É a batalha para encerrar todas as batalhas.

Para o desafio final, o guerreiro espartano conta com um arsenal invejável, que vai desde as clássicas lâminas conhecidas como Blades of Athena ao novo par de Cestus, uma espécie de manopla em forma de cabeça de leão capaz de destruir rochas e paredes. Entre novos combos e poderes, Kratos também pode domar criaturas mitológicas para atravessar obstáculos ou resolver enigmas.

"Fórmula 1" da Codemasters chega em setembro.



A produtora Codemasters confirmou o lançamento de "F1 2010", seu novo título da categoria automobilística Fórmula 1, para setembro deste ano. O game está em produção para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, que não recebe um título da série há mais de oito anos.

O título contará com todos os pilotos, equipes, carros e pistas da temporada de 2010, fielmente recriados com o auxílio de pessoas envolvidas diretamente com o esporte. O motor gráfico Ego (a mesma tecnologia por trás de "Grid" e "Dirt") será o responsável por rodar o game.

"F1 2010" prevê ainda uma grande variedade de modos de jogo, com um "inovador" modo de carreira, bem como testes contra o tempo e campeonatos. A produtora promete também um alto nível de dano nos veículos e um sistema completo de clima dinâmico, além de opções multiplayer.

"Final Fantasy XIII" vendeu três milhões no atacado.


A produtora Square Enix afirmou que já enviou para as lojas dos Estados Unidos e Europa mais de três milhões de cópias do RPG "Final Fantasy XIII", lançado nesta terça-feira (9) para PlayStation 3 e Xbox 360.

Com as duas milhões de cópias já disponíveis no mercado japonês, já são mais de cinco milhões de unidades do RPG. A franquia como um todo alcança 96 milhões de unidades.

Fantasia cristalina

"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota apelidada de Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta.

O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Lançamentos: "Final Fantasy XIII" chega ao Ocidente.


Na semana que marca o início da Game Developers Conference 2010, "Final Fantasy XIII" enfim dá as caras no Ocidente. O RPG da Square Enix traz como protagonista uma garota apelidada de Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta".

O mundo desse episódio, que sai para PlayStation 3 e Xbox 360, está dividido entre a cidade de Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados

Os consoles também recebem a versão "Gold Edition", de "Resident Evil 5", que acrescenta uma série de extras ao jogo, como novos episódios e suporte ao controle de gestos do PS3.

Dentre os exclusivos, "Yakuza 3", para o videogame da Sony, finalmente dá as caras nos EUA, enquanto "Calling", adventure de terror para Wii tem celular como item fundamental da trama.

No PC, as novidades são o atrasado "Assassin's Creed 2" e "Sam & Max: Beyond Time and Space", com as novas aventuras da maluca dupla de detetives - este também sai para Wii.

Confira a lista completa dos jogos que serão lançados nos EUA nos próximos dias:

PC

. Assassin's Creed 2
. Sam & Max: Beyond Time and Space
. Sins of a Solar Empire: Trinity
. Warhammer 40K Dawn of War II: Chaos Rising

DS

. 50 Games Classics
. Foto Showdown
. Pet Pals: New Leash on Life
. Spectral Force Genesis
. The Daring Game for Girls

PlayStation 3

. Final Fantasy XIII
. Resident Evil 5 Gold Edition
. Yakuza 3

PSP

. BlazBlue: Calamity Trigger

Wii

. Calling
. Racquet Sports
. Sam & Max: Beyond Time and Space

Xbox 360

. Final Fantasy XIII
. Resident Evil 5 Gold Edition

As datas de lançamento dos jogos citados acima estão sujeitas à alteração. Não há previsão de novidades para PlayStation 2, de acordo com o calendário das principais revendas de jogos norte-americanas.

domingo, 7 de março de 2010

Sony deveria processar Microsoft, diz David Jaffe.


Em seu blog pessoal, David Jaffe, diretor do primeiro "God of War", não se mostrou muito contente com o anúncio de "Scrap Metal", título de corrida e ação para Xbox 360, e que sai nesta quarta--feira (10) através da Xbox Live Arcade.

De acordo com Jaffe, "Scrap Metal" é parecido demais com "Twisted Metal", título lançado originalmente no PSOne e que também teve participação do próprio Jaffe em seu desenvolvimento.

"Se eu tivesse os direitos sobre 'Twisted Metal' e 'God of War' [eles são da Sony], com certeza eu enviaria uma notificação extrajudicial para o estúdio. Droga, enviaria duas notificações se fosse eu", escreveu Jaffe.

"Quer dizer, a Microsoft lança um jogo de combate entre carros chamado 'Scrap Metal'? Olha, parece um grande jogo! Bem no meu estilo! Compra certa pra mim. Mas vamos lá pessoal, não é algo muito parecido com o próprio jogo de combate entre carros da Sony, chamado 'Twisted Metal'?"

Deuses da guerra

Jaffe não se limitou a comentar sobre o jogo em si, partindo também para a área do cinema. "Então a Sony tem 'God of War', um jogo que é também um filme em potencial sobre um mortal que luta contra deuses gregos antigos. Daí anunciam esse filme chamado 'War of Gods', sobre, nossa, um mortal que luta contra deuses gregos antigos!", comparou.

Apesar da indignação, Jaffe confessou que o conceito de deuses gregos lutando contra humanos não foi bem uma criação da Sony, mas ainda assim se mostrou indignado com a semelhança entre os títulos do filme e do jogo, afirmando que ambos são muito parecidos e pode sim causar alguma confusão. Vale lembrar que, "War of the Gods" mudou o seu nome para "Dawn of War", possivelmente para evitar alguma batalha jurídica.

"Killzone 3" será em 3D estéreo e usará Arc, diz site.


De acordo com o site Computer & Videogames, "Killzone 3" será lançado perto da época do Natal, com suporte a gráficos 3D estereoscópico e o controle de gestos do PlayStation 3, cujos indícios sugerem que se chame Arc.

A sequência do jogo de tiro em primeira pessoa da Guerrilla Games, de acordo com o site britânico, será lançada como parte de uma grande iniciativa 3D para o PlayStation 3 nesse Natal, muito antes do que se pensava.

As notícias sobre "Killzone 3" ainda devem ser tradas como rumores, já que a própria Sony ainda não revelou nada a respeito. Enquanto o site garante que tais informações sejam "sólidas", oficialmente os detalhes só chegarão "nos próximos meses", de acordo com a última edição revista PSM3.

sexta-feira, 5 de março de 2010

AQUELE JOGO QUE VOCÊ FINALIZOU E ESTA PARADO NA ESTANTE PODE ANUNCIAR AQUI AGORA.

Fala galera eu estava dando uma pesquisada em todos blogs de jogos, e nenhum oferecia venda ou troca de jogos, então pensei de colocar aqui quem quer vender ou trocar seu jogo é só escrever no comentários, todo mundo vai saber quem quer vender, como eu estou vendendo ou trocando 'KILLZONE 2 em PORTUGUÊS, E SOCOM' quem estiver interessado é só postar blz.




Para site, "FF13" de X360 'não impressiona como no PS3'


O Digital Foundry, popular blog de análises técnicas e performances de jogos, fez um comparativo entre as versões para Xbox 360 e PlayStation 3 de "Final Fantasy XIII", com intuito de descobrir se há, de fato, discrepâncias entre as duas edições.

Segundo a publicação, o título perde, e muito, no console da Microsoft. Embora reconheçam que o jogo em si é o mesmo, ou seja, possui o mesmo conteúdo, e que algumas sequências cinemáticas são melhores do que se esperava, em muitas outras áreas a versão 360 "não é nem de perto tão impressionante quanto no PlayStation 3".

Para piorar ainda mais a situação, a análise da Digital Foundry sugere que as coisas podiam ter sido melhores. A baixa performance nas cenas em computação gráfica é, de acordo com eles, "amadorismo" por parte da Square Enix em relação à conversão de vídeo.

A empresa teria deixado 1 GB de espaço em disco sem uso em dois dos três discos, e poderiam certamente servir para melhorar o visual das cenas de computação gráfica do jogo. São as cenas rápidas que escancaram a diferença entre os dois sistemas. No Xbox 360, ficam claramente visíveis áreas cheias de blocos quadrados, um sinal característico de vídeos com grande compressão.

Menos definição

No PlayStation 3, o game roda com 720 linhas de resolução, enquanto no Xbox 360 é de 576 linhas. Assim, no console da Sony, as cenas em tempo real estão muito mais nítidas - embora essa característica o prejudique em certos aspectos, como nas "nuvens" do cabelo. O Xbox 360 tem um filtro de textura melhor, mas o motor de "FInal Fantasy XIII" não aproveita essa característica. O resultado são superfícies menos definidas.

Ao menos há um ponto a favor no Xbox 360. Segundo o Digital Foundry, a taxa de quadros é consistentemente mais suave no console da Microsoft, sendo capaz de se manter a 30 quadros por segundo com mais consistência que no PlayStation 3. No console da Microsoft, o desempenho caiu para, no máximo, 26 quadros por segundo, enquanto no videogame da Sony chegou a 20.

Rumores sobre possíveis diferenças entre as edições surgiram durante a produção, quando a própria Square Enix alegou estar enfrentando problemas para armazenar o conteúdo no disco do Xbox 360. Enquanto um blu-ray comporta até 50 GB de dados (duas faces), em um DVD-9 só cabem 9 GB. No caso do Xbox 360, o sistema de proteção anticópia retém aparentemente 2,2 GB, deixando apenas 6,8 GB para o jogo em si. Em razão disso, a Square Enix posteriormente confirmou que usaria três discos no Xbox 360.

O lançamento de "Final Fantasy XIII" está agendado para 9 de março nos Estados Unidos e Europa.

Epic promete novidades de motor Unreal 3 na GDC.


A Epic confirmou que mostrará mais algumas novidades incorporadas em seu motor gráfico, o Unreal Engine 3, durante a GDC (Game Developers Conference) de São Francisco.

De acordo com a empresa, será possível ver novas rotinas de criação dinâmica dentro do próprio "engine", como é o caso do Procedural Artist-Driven Tool, que criará de forma mais orgânica objetos de uso contínuo na elaboração dos cenários, como estradas, raízes de árvores, trilhas em florestas dentre outros.

Um novo sistema de vegetação também foi incluso no pacote básico de desenvolvimento dentro do motor gráfico, permitindo assim que os desenvolvedores tenham menos trabalho na criação de detalhes do tipo, sem a necessidade de uso de outros motores proprietários desenvolvidos com este propósito.

Para terminar a empresa confirmou mais uma demonstração de "APB", título de ação multiplayer online que faz uso do motor gráfico.

A GDC de São Francisco vai de 9 a 13 de março.