Falando para o jornal USA Today, o vice-presidente executivo da rede de lojas GameStop, Tony Bartel, confirmou que "Call of Duty: Modern Warfare 2" quebrou o recorde de pré-vendas da companhia.
"Analisando os indicadores, acreditamos que 'Call of Duty: Modern Warfare 2' será o maior lançamento de entretenimento de todos os tempos", afirmou. "Até agora, o número de vendas por reservas é o maior entre todos os itens que já vendemos em nossa rede de 6,2 mil lojas".
O recorde, registrado no livro Guinness, pertence a "Grand Theft Auto IV", de 2008, que arrecadou US$ 310 milhões em 24 horas e US$ 500 milhões na primeira semana. Antes, a distribuidora Activision havia afirmando que o título foi o mais vendido antecipadamente entre todos os games já lançados pela companhia.
Guerra contemporânea
Com lançamento programado para 10 de novembro, para as plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3, o título se passa alguns anos depois de "Call of Duty 4: Modern Warfare", onde a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo novamente ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares no primeiro "Modern Warfare".
Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTravish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, que guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário