Em entrevista ao site Autoweek, Kazunori Yamauchi, presidente da Poliphony Digital e idealizador de "Gran Turismo", fez algumas declarações interessantes sobre o simulador, incluindo quanto custou a produção de "Gran Turismo 5", se haverá um "Gran Turismo 6" e até mesmo comentários sobre o principal rival da série, "Forza Motorsport".
Segundo o produtor, "Gran Turismo 5" custou US$ 60 milhões para ser desenvolvido. "Há títulos que custam mais. Considerando o tamanho e escala do jogo, eu acho que é um gasto relativamente pequeno", acredita.
Só para referência, um dos carros mais caros do mundo, o Bugatti Veyron, tem um preço mínimo de US$ 1,5 milhão, que varia de acordo com as especificações pedidas pelo comprador. Com o valor usado na produção daria para comprar 40 desse modelo, mas precisaria de bem mais para ter todos os mil carros previstos para o jogo.
Yamauchi afirma que "provavelmente" haverá conteúdo extra por download para "Gran Turismo 5", mas que não há planos concretos no momento. Com relação ao futuro, ele confirma que haverá, com certeza, "Gran Turismo 6". "Vocês não terão que esperar tanto quanto o fizeram por 'Gran Turismo 5'", afirma, acrescentando que o novo game "representa um novo sistema operacional completo. 'Gran Turismo 6' é apenas um novo aplicativo que rodará no sistema de 'Gran Turismo 5'", compara.
Por fim, o chefe da Polyphony Digital, teceu um comentário sobre o principal rival de "Gran Turismo 5", "Forza Motorsport 3", que chegou às lojas no final do mês passado. Quando perguntado se teria jogado o game da Turn 10 e da Microsoft ele respondeu: "Eu estava vendo os caras na nossa companhia experimentando no escritório. Eu experimentei um pouquinho. É muito similar em muitos aspectos a 'Gran Turismo'. [No entanto] Alguns componentes base do jogo são muitos diferentes de 'Gran Turismo'. É um pouco diferente do que um simulador é. Você pode sentir isso quando joga".
Danos
A grande novidade de "Gran Turismo 5" é a introdução do sistema de danos, que produz amassados e outras avarias quando os veículos sofrem acidentes. No entanto, apenas 170 modelos contam com "danos internos" e visão de cockpit, enquanto mais de 830 veículos possuem apenas avarias externas.
O game prevê 20 pistas, com 60 configurações de trajeto, além de multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site YouTube. O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.
O game está previsto para sair em março de 2010 no Japão. Nas demais regiões, ainda não há data especificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário