Uma oferta de emprego publicada no site da Visceral Games, recentemente renomeada para EA Redwood Shores Studio, indica que o desenvolvimento de "Dead Space 2" começará em alguns meses. Rumores sobre a sequência do jogos de terror e sobrevivência no espaço surgiram durante a produção da versão paralela "Dead Space Extraction" para Wii, lançada esta semana.
O anúncio, publicado pelo recrutador sênior da Electronic Arts, Jeff Ballard, é para o cargo de chefe de design de controles e combate. O estúdio interno está "buscando um motivado designer-chefe de combate para a franquia 'Dead Space' no Xbox 360 e PS3". Não há menção sobre uma possível a sequência da versão para PC, que vendeu apenas 36 mil unidades nos EUA até hoje, de acordo com o NPD Group.
Mais detalhes sobre o projeto são oferecidos no decorrer do anúncio, confirmando que se trata de "Dead Space 2", e não de outro jogo paralelo. "Esta sequência ao jogo de ação de classificação M [não recomendado para menores de 17 anos] definirá novos padrões de uma experiência repleta de ação e guiada pela trama nos consoles". Em outro ponto, é mencionado o atual status do projeto: "O jogo está em fase avançada de pré-produção, pronto para a produção em alguns meses, com muitos dos mecanismos de combate e de navegação já prontos".
Partida
Por fim, o anúncio também afirma que o "mesmo time-base" que produziu o game original está trabalhando na continuação, o que deve acalmar os fãs que recentemente souberam da saída de funcionários importantes na Visceral. Em julho, Michael Condrey e Glen Schofield, que foram respectivamente chefe de operações diárias e gerente geral na companhia, deixaram seus cargos para comandarem o novo estúdio da Activision em San Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário