Sucesso de crítica, desastre nas vendas. "Dead Space: Extraction", lançamento da série "Dead Space" exclusivo para o Wii, vendeu cerca de nova mil unidades entre o final de setembro e o início de outubro. Com isso, o jogo ficou fora até mesmo do top 40 dos jogos para o console da Nintendo.
Para Jesse Divnich, diretor de serviços de análise na Electronic Entertainment Design and Research, a Electronic Arts não foi feliz na área de marketing do game.
O analista falou à revista europeia Edge que o resultado não deve surpreender a produtora. "A Electronic Arts não fez propaganda o suficiente para este título como faz com outros. O sucesso ou a falha de um jogo no Wii normalmente está diretamente relacionado com o investimento em marketing. Se a Electronic Arts gastou pouco nesta área, tenho certeza que as baixas vendas não surpreenderão", comentou.
Apesar do início fraco, Jesse crê na melhoria destes números. "Jogos de Wii tendem a ter uma grande variação nas vendas. Acredito que 20 mil unidades até o final de outubro não seja impossível. É provável que ocorra ainda um aumento com as datas festivas de final de ano, em novembro e dezembro", completou.
Tiros e horror
"Dead Space: Extraction" oferece uma "experiência guiada em primeira pessoa" com a mesma duração do original. O motor gráfico do game foi especificamente desenvolvido e construído tendo em vista a modesta capacidade de processamento do Wii (comparado ao Xbox 360 e PlayStation 3) para retirar o máximo de desempenho. O título conta com um bom número de novos inimigos e chefões de fase e traz um modo cooperativo em que um segundo jogador pode entrar e sair da partida quando quiser, sem atrapalhar o andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário