Falando ao site IGN, Shingo "Seabass" Takatsuka, criador da franquia "Pro Evolution Soccer", afirmou que busca "agressivamente" integrar as novas tecnologias de gestos como o Project Natal dentro da série futebolística.
"Até 2009, acreditávamos que todas as plataformas deveriam ter os mesmos controles e funcionalidades. Não é mais o caso, pois há diferentes controles para diferentes máquinas, como o Natal e sistema de sensor de movimentos do PlayStation", analisa. "Não posso dizer muito, mas posso falar que estamos buscando integrar esses dispositivos em nossos games muito agressivamente", completou.
A declaração parece ser uma extensão da filosofia aplicada à edição de "Pro Evolution Soccer" para Wii, que desde a edição de 2008 usa um esquema de controle diferente das versões para Xbox 360 e PlayStation 3, aproveitando-se do apontador do Wii Remote. Seabass também revelou que as novas funcionalidades de "Pro Evolution Soccer 2010" - como o controle 360º e os cartões de habilidades -, vieram de sugestões de fãs.
Trata-se uma postura bem diferente da Electronic Arts, para o qual os controles de gestos, em games como "FIFA", devem ser usado apenas em minigames (na hora de chutar um pênalti, foi um dos exemplos levantados).
Nenhum comentário:
Postar um comentário