Nesta quarta (30 de setembro), o Wii recebeu uma nova atualização, de versão 4.2, que, entre outras funcionalidades, bloqueia o uso de programas não autorizados e modificações que façam o console rodar jogos piratas.
A atualização, opcional, pode ir além, fazendo com que o console fique inutilizado, pois há a possibilidade de corromper uma parte sensível do sistema do aparelho. "Os sintomas descritos geralmente acontecem quando o Wii foi modificado", diz a Nintendo dos Estados Unidos.
"No entanto, há uma parcela muito pequena de pessoas que estão relatando problemas em sistemas que nunca foram modificados", admite. Para eles, a Nintendo norte-americana está oferecendo assistência gratuita: basta enviar o aparelho e, se constada nenhuma violação, o conserto é feito gratuitamente.
Assistência
No Brasil, a assistência técnica oficial da Nintendo é a AGS Digital Service, em São Paulo, que atende a todo o Brasil. A companhia disse que recebeu pelo menos uma consulta de um cliente que diz ter um Wii "travado" (ou seja, não modificado) e que apresentou defeito depois de atualizar o sistema para a versão 4.2. Agora, a autorizada está consultando a Nintendo americana para saber como proceder nesse caso. Vale lembrar que os aparelhos comercializados pela Latamel tem garantia de um ano.
No caso de o console comprado no país ser importado, a garantia depende do revendedor; se o videogame foi modificado, perde-se a garantia no ato. Em ambos, a autorizada conserta o videogame, com custo que pode chegar a R$ 490. A companhia avisa que, caso o videogame esteja "destravado", sai do conserto com as configurações de fábrica, ou seja, sem essa modificação.
Um comentário:
NANDO76 vai querer entrar para o Blog PC e Consoles? Caso sim, me passa seu email, lembrando que se casso aceite seu dia de postagem será Quarta feira.
================
Responde no meu Blog
Postar um comentário