Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sábado, 7 de maio de 2011

"FIFA 12" passará pela maior reformulação desde "FIFA 07", diz produtor.


O maior desafio das produtoras em desenvolver jogos que integram uma série, em especial as esportivas, é buscar formas de fazer com que o título não seja "mais do mesmo". No caso de "FIFA 12", a principal mudança é o fato de o game ter sido construído com um motor gráfico pensado para a nova geração de consoles, tal como aconteceu com "FIFA 07".

"É a maior mudança que nós fizemos por termos reconstruído [o jogo] com um motor gráfico para a nova geração de consoles. Com isso quero dizer que reconstruímos esse motor do nada, então isso é algo grande e uma mudança significativa", disse Aaron McHardy, um dos responsáveis pelo game, à revista britânica Official Xbox 360 Magazine.

O motor em questão se chama Impact Engine, e de acordo com McHardy, vai resolver uma série de problemas, além de dar mais precisão e momentos mais realísticos para o jogo.

"Estamos abrindo o jogo, então você pode ver essas situações e observar coisas legais e realmente interessantes. Falando sobre a elasticidade de um jogador e sua habilidade de ser atingido e continuar driblando, nós não tínhamos a possibilidade [de fazer isso] em nosso jogo porque ou você estava driblando ou estava mancando", comentou o responsável por "FIFA 12".

Sem data de lançamento definida, uma das propostas de "FIFA 12" é surpreender os jogadores com situações como a compreensão da torcida com um determinado atleta devido ao seu histórico com o clube ou a vibração pelo retorno de um ídolo - além de momentos de irritação quando ele leva um carrinho por trás.

A inteligência artificial é outro ponto que será trabalhado, e a ideia da Electronic Arts é fazer com que ela seja ainda melhor, bem como realizar uma evolução no sistema Personality Plus.

Nenhum comentário: