Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Barrado pela Microsoft, Master Chief fica de fora de "Gears of War 3"


Cliff Bleszinski tinha planos grandiosos para "Gears of War 3". Um deles era incluir Master Chief, heroi da série "Halo", no jogo, mas o pedido foi negado pela Microsoft. A revelação foi feita durante uma entrevista ao site Complex.

Quando questionado sobre a possibilidade de incluir Master Chief ou Commander Shepard, de "Mass Effect", como personagem por download para "Gears of War 3", Bleszinski disse que uma das explicações para que o protagonista de "Halo" não participasse do novo game da série "Gears of War" é o fato "dos caras da Microsoft serem meio sensíveis".

"Eu realmente me aproximei dos caras da Microsoft para tentar colocar Master Chief no game ['Gears of War 3'], mas eles são meio sensíveis. 'Halo' é mais leve se comparado a 'Gears' [of War]. Em uma comparação, eu diria que 'Gears' é como um 'Mortal Kombat' e 'Halo' é como 'Street Fighter'", explicou Bleszinski.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Microsoft barra a inclusão de um personagem em outros jogos. No último mês, Ed Boon, responsável por "Mortal Kombat", disse que a empresa impediu a inclusão de personagens como o próprio Master Chief ou Marcus Fenix, de "Gears of War", no jogo de luta.

Ponto final

A série "Gears of War" foi aclamada pela crítica e mostra uma história focada no Esquadrão Delta, um grupo de soldados que recebe a missão de salvar o planeta Sera do exército de Locusts, criaturas horrendas que vêm do subterrâneo.

Revelado em meado de abril, "Gears of War 3" fecha a trilogia que narra o conflito dos humanos, representados pela trupe de Marcus Fenix, contra os Locusts.

Os tiroteios de "Gears of War 3" já têm data marcada para iniciar na Xbox Live: 20 de setembro. Segundo a Microsoft, o lançamento será simultâneo em todas as regiões, com exceção do mercado japonês, que recebe o game no dia 22.

Nenhum comentário: