De acordo com Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, o blockbuster da temporada "Call of Duty: Modern Warfare 2" vendeu seis milhões de unidades em novembro nos Estados Unidos. A previsão é feita pouco antes da divulgação dos números do NPD Group, referência no mercado, que está previsto para acontecer ainda nesta semana.
Segundo a Activision, "Modern Warfare 2" vendeu 4,7 milhões no primeiro dia, somando Estados Unidos e Reino Unido, com arrecadação de US$ 310 milhões, o que lhe confere o título de maior lançamento de um produto de entretenimento na história.
Com a arrecadação de "Modern Warfare 2" nos Estados Unidos, de cerca de US$ 350 milhões, a indústria deve por um freio ao viés de queda que se verificou nos últimos oito meses. Outra companhia que deve sorrir é a Sony, com vendas estimadas de 700 mil PlayStation 3 no mês, o que representaria um aumento de 85% em relação ao novembro do ano passado.
No entanto, o resumo do ano não é nada otimista. Para Pachter, 2009 será um ano "horrível" para as editoras de games, sugerindo que as vendas cairão novamente em dezembro.
Em nota relacionada, o analista afirmou que acredita num novo corte de preço do Xbox 360 em 2010, e que as vendas do PlayStation 3 devem ser superiores às do videogame da Microsoft nos meses de novembro e dezembro.
Um comentário:
esse CODMW2 é muito chique, to no comecinho dele pq o jogo eu comprei o jogo recentemente.
Postar um comentário