Recentemente, a Electronic Arts dispensou 1,5 mil funcionários de seus estúdios pelo mundo, e cancelou uma série de títulos em produção. Agora, a companhia confirmou que vai reduzir o número de jogos em embalagem que costuma lançar anualmente.
Falando durante a Reuters Global Media Summit em Nova York esta semana, John Riccitiello, executivo-chefe da Electronic Arts, confirmou a redução de 50 para 40 jogos no cronograma previsto para 2010, e afirmou que os cortes podem não parar por aí.
"Trinta em algum ponto do futuro não me surpreenderia", disse, indicando que a companhia poderia lançar, a partir de 2011 ou depois, apenas metade da quantidade publicada em 2008.
Apesar do sucesso de games como "Left 4 Dead 2", que vendeu dois milhões em duas semanas, os grandes "blockbusters" acontecem em datas espaçadas. Agora, a companhia está de olho no crescente mercado de games online, que já responde por 40% e pode ser mais que a metade da arrecadação da indústria em 2010. Recentemente, a companhia comprou a Playfish por US$ 275 milhões, uma produtora especializada em jogos para redes sociais, e lançou uma versão de "Spore" para o Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário