De acordo com um estudo da Insight Media, especializada em pesquisa de mercado, o setor de jogos 3D estereoscópicos crescerá para 40 milhões de telas com essa tecnologia até 2014.
Para Dale H. Maunu, chefe da pesquisa, o principal problema da tecnologia foi resolvido. "Jogamos games 3D estereoscópicos por centenas de horas e podemos reportar que as tecnologias mais recentes não resultam em tensão ou fadiga nos olhos".
"Nossa experiência nos leva a crer que os jogos 3D estereoscópicos permitem são mais imersivos e convincentes do que jogo em tela 2D, e isso ajudará a acelerar a adoção da tecnologia", continua.
Um dos principais produtos em 3D estereoscópico do mercado é o GeForce 3D Vision, da Nvidia, que é um conjunto de placa e óculos especiais para PC. Títulos como "Resident Evil 5" são compatíveis com a placa. No ano que vem, a Sony pretende lançar uma linha de TV 3D, e lançar uma atualização para PlayStation 3 para que seja compatível com games em três dimensões.
Já existem alguns games em 3D estereoscópicos. Um dos mais recentes é "Avatar", baseado num filme de James Cameron (de "Titanic"), que também foi feito para tecnologia de três dimensões. A Disney também investe no setor, lançando seus filmes de games em 3D.
Em nota relacionada, a Bandai Namco assinou com a RealD para usar sua tecnologia de games em 3D, que será usado em título ainda não anunciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário