Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO AOS AMIGOS INTERNAUTAS, MUITAS FELICIDADES E PAZ, E MUITOS JOGOS.


Sony altera forma de distribuição para cortar custos.


A Sony anunciou que em 2010 sua estrutura interna sofrerá mais uma alteração. A partir de agora, a Sony Computer Entertainment fará parte de apenas uma unidade dentro da empresa, mudança que tem como objetivo reduzir ainda mais os custos internos.

Anteriormente, a área de distribuição de jogos da empresa funcionava de forma independente, processo que acabou se mostrando contraproducente ao longo dos anos.

Até o momento não existe qualquer indício de que a mudança possa oferecer algum tipo de impacto na distribuição dos jogos na linha PlayStation 3 ou PSP.

A medida vem como forma de amenizar os gastos com distribuição de software em 2010, valor que deve aumentar em 50% de acordo com o porta-voz Mami Imada.

"Final Fantasy XIII" alavanca vendas do PS3 no Japão.


A Media Create, empresa de análise de mercado e vendas no Japão, publicou recentemente os números com as vendas de sistemas relacionadas à semana entre os dias 14 e 20 de dezembro.

O grande destaque vai para o PlayStation 3, que teve um aumento de 215% em relação à semana anterior no mercado japonês.

O principal responsável para este aumento foi o lançamento de "Final Fantasy XIII", RPG desenvolvido pela Square Enix e que foi lançado exclusivamente no console no mercado nipônico.

Venda de consoles no Japão entre 14 e 20/12
PlayStation 3 237.086 unidades
Wii 191.915 unidades
DSi 95.227 unidades
PSP 79.194 unidades
DSi LL 75.241 unidades
DS Lite 12.879 unidades
Xbox 360 8.965 unidades
PSP go 3.260 unidades
PlayStation 2 2.982 unidades

Futuros jogos do Mario podem ter modos online, diz criador.


Em entrevista cedida à revista britânica Official Nintendo Magazine, Shigeru Miyamoto - game designer e criador de séries famosas como "The Legend of Zelda" e "Donkey Kong" - afirmou que futuros jogos da série "Mario" poderão contar com funções online.

Quando perguntado se "New Super Mario Bros. Wii" não teve tal funcionalidade por dificuldades tecnológicas, o executivo esclareceu: "É uma questão de prioridades em se tratando de criar um jogo".

"Priorizamos criar um modo multiplayer onde quatro jogadores se sentem juntos e joguem enquanto veem os rostos dos outros", explica ele.
"Achamos que isto era o mais importante em relação a 'NSMB Wii', mas não sabemos do futuro. Porque os ambientes em rede estão se tornando melhores a cada dia, é possível que uma edição futura incorpore este tipo de modo multiplayer online para um jogo de ação em tempo real. Mas estou falando somente do aspecto tecnológico aqui. O que é mais importante, é claro, é se isto somará ao aspecto de diversão do jogo", concluiu Miyamoto.

"Modern Warfare 2" é jogo mais pirateado de 2009, diz site.


"Call of Duty: Modern Warfare 2" foi um dos maiores sucessos comerciais deste ano, figurando entre os jogos mais vendidos de 2009. Porém, este sucesso poderia ter sido ainda maior, caso não houvesse o perigo da pirataria.

De acordo com o site TorrentFreak, especializado na distribuição de software - em sua maioria de forma ilegal - a versão para PC do game foi baixada aproximadamente 4.1 milhões de vezes enquanto a versão de Xbox 360 teve 970 mil downloads efetuados.

O número total de cópias piratas baixadas - e contando - quase ultrapassa a marca atingida pelo game em seu lançamento, que é a de 4.7 milhões de cópias vendidas nas primeiras 24 horas. Um dos principais agravantes em relação à versão PC do game fica por conta dos cortes feitos no suporte multiplayer. Além da falta de servidores dedicados, as partidas na plataforma suportam apenas 18 participantes, enquanto nos consoles este limite sobe para 32 participantes.

Nova guerra moderna

"Call of Duty: Modern Warfare 2" se passa alguns anos depois de "Call of Duty 4", quando a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo novamente ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares no primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTavish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, que guia o jogador em uma série de missões, incluindo uma escalada em geleiras para invadir uma base russa.

O título está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Filme feito por fãs é prelúdio para "Assassin's Creed"



Além dos mini-filmes "Lineage", de "Assassin's Creed II", a saga dos assassinos acaba de ganhar mais um complemento, mas desta vez pelas mãos de fãs.

"Initiation" é um curta-metragem com duração de quase 10 minutos feito por membros do TheDuoGroup, uma produtora caseira de filmes.

A história se centra em Altaïr, personagem central do primeiro jogo, e conta como se deu sua iniciação na ordem dos assassinos, incluindo a introdução da lâmina oculta em seu braço e a perda de um de seus dedos justamente para o uso do armamento secreto.

"Assassin's Creed II" é o mais recente game da série de aventura da Ubisoft. Atualmente disponível para Xbox 360 e PS3 (a versão PC sai no início de 2010), o jogo narra a história de Ezio, mais um antepassado do protagonista Desmond, que precisa reviver suas memórias para completar sua missão.

O PSP recebeu ainda "Assassin's Creed: Bloodlines", contando uma saga paralela de Altaïr que se passa antes do segundo jogo.

Fracasso de "Bionic Commando" não abala Capcom.


Hiroshi Tsujimoto, presidente da Capcom, declarou em uma sessão de perguntas e respostas a decepção da companhia em relação ao desempenho de "Bionic Commando" no mercado. Segundo Tsujimoto, isto só comprovou o quanto é difícil unir forças com um estúdio internacional.

Segundo Tsujimoto, "nossa experiência com 'Bionic Commando' demonstrou a dificuldade em terceirizar o desenvolvimento de um novo título para empresas estrangeiras. No entanto, não podemos desenvolver um número suficiente de títulos sem usar os recursos destas companhias, é por isto que planejamos continuar usando estas alianças".

"Estamos considerando maneiras de separar os papeis das atividades no Japão e no exterior. Planejamos criar novos jogos primariamente no Japão. Empresas estrangeiras poderão ser usadas em sua maioria para desenvolver jogos de séries existentes com personagens bem estabelecidos e temas universais. Companhias de fora também controlarão certas pertes e/ou line-ups de tais jogos", concluiu o executivo.

"Uncharted 2" pode ganhar novas fases cooperativas.


Em conversa com o canal G4, o executivo da Naughty Dog, Evan Wells, comentou sobre a possibilidade de conteúdo extra de "Uncharted 2" explorar o lado cooperativo do game. "Então para próximos conteúdos por download poderíamos adicionar mais ao cooperativo? Provavelmente apostaremos nos segmentos no estilo arena, como nos modos Survival ou Gold Rush", explicou um dos chefões da empresa.

Aparentemente o que impede a inserção de mais trechos de história é o custo da produção. "O estilo de cooperativo com objetivos, daqueles com pequenas sequências narrativas, é algo que estudamos e realmente gostaríamos de fazer. Mas é um investimento muito, muito mais alto pois temos que capturar mais movimentos e gravar muito mais vozes. Então queremos conversar com a comunidade e nos assegurar de que há demanda para tanto", revela Wells.

"Uncharted 2: Among Thieves" é continuação de "Uncharted: Drake's Fortune" e entra novamente no clima de filmes de ação com exploradores, como "Indiana Jones". Se o primeiro jogo era essencialmente para um jogador, a continuação também investe em modalidades multiplayer, para até dez jogadores, seja competitivo como cooperativo, para até três pessoas.

Coreanos reclamam de cenário em "Super Street IV"


Uma notícia publicada no jornal coreano "The Dong-a IIbo" relata que os habitantes do país em questão criticaram a representação da Coreia em "Super Street Fighter IV".

O título marca a estreia de uma representante do país - a lutadora Juri - e apresenta um cenário nas ruas do país. No entanto, vários elementos causaram uma má impressão aos residentes coreanos.

Dentre os exemplos mencionados estão a mistura de caracteres coreanos e chineses nas faixas e cartazes da cidade - enquanto os ideogramas da China são usados em alguns templos e marcos históricos da Coreia. Além disto, poucos arranha-céus - praticamente uma marca registrada do centro da Coreia do Sul - aparecem ao fundo; mesmo os vendedores de rua que aparecem como coadjuvantes também são bem anacrônicos.
Anunciado para Xbox 360 e PlayStation 3 - uma versão arcade foi descartada pelo produtor, e ainda não há notícia sobre uma edição PC - "Super Street Fighter IV" é um jogo autossuficiente - isto é, não necessita do game original para rodar - e traz cerca de oito novos personagens, além novos Ultra Combos para os personagens presentes no "Street Fighter IV" original e várias mudanças na jogabilidade. Melhorias foram prometidas para os combates online, assim como o rebalanceamento de determinados personagens.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sega anuncia edição especial de "Aliens vs. Predator"



A Sega divulgou o conteúdo da versão especial de "Aliens vs. Predator", game de ação em primeira pessoa que coloca mais uma vez duas das maiores criaturas criadas no mundo de Hollywood.

Batizada de Hunter Edition, a versão inclui uma réplica do Facehugger, larva Alien que implanta um embrião no corpo dos seres humanos. Além disso, o jogador terá acesso a quatro mapas multiplayer exclusivos, um cartão postal em 3D, uma caixa especial e um emblema da empresa Weyland Yutani, presente dentro do game.

Para terminar, estará inclusa no pacote a história em quadrinhos original que deu início à saga Aliens vs. Predator. Até o momento nada foi dito sobre o preço deste pacote, que será lançado junto com a versão regular do título. O novo game "Aliens vs. Predator" está em desenvolvimento pelo estúdio Rebellion, responsável pelo jogo original. A história se passará no planeta BG-386, onde um grupo de colonizadores descobre uma antiga pirâmide.

Do outro lado da galáxia, uma raça de guerreiros é alertada pela descoberta da pirâmide e envia um grupo de caça para selar o segredo. Enquanto isso, os humanos precisam lidar com os problemas encontrados lá dentro, uma temível raça alienígena. O jogo será lançado para Xbox 360, PS3 e PC - esta última, com suporte ao DirectX 11.

"Modern Warfare 2" cria polêmica com fase no Paquistão.


Um leitor paquistanês do site Kotaku relatou descontentamento contra "Call of Duty: Modern Warfare 2", novo título da aclamada série de tiro em primeira pessoa. De acordo com Saad, o jogador em questão, a representação da cidade de Karachi no game tem um grave erro de design, o que o irritou, bem como outros jogadores daquele país.

"Sendo paquistanês, estava empolgado em ter Karachi como um mapa jogável, mas logo me decepcionei ao participar de partidas no cenário", diz Saad. Ele afirma que o mapa possui todos os seus letreiros escritos em árabe, que, por sua vez, não é a língua oficial do país.

O Paquistão possui dois idiomas oficiais: o inglês e o urdu. Para Saad, "a [produtora] Infinity Ward provavelmente achou que todos fôssemos muçulmanos e que, por conta disso, o árabe fosse nossa língua". Apesar de utilizar escritas similares, o árabe e o urdu são idiomas completamente diferentes.

"Quem não conhece o urdu, não conseguirá distinguir a diferença. É como inglês e espanhol, eu acho. Algumas letras são as mesmas, mas as palavras são completamente diferentes", finalizou Saad.

Analista diz que novo "GTA" pode ser revelado na E3.


Em entrevista à revista "Game Informer", Jesse Divnich, analista da empresa de pesquisa EEDAR, acredita que veremos um novo "Grand Theft Auto" na E3 de 2010.

"Creio que iremos ouvir algo sobre o próximo 'GTA'. Não devemos ter nada jogável, mas eles podem nos dar algum tipo de prévia, progamando o lançamento para 2011", comentou.

Jesse comenta ainda sobre o conteúdo exclusivo lançado para Xbox 360 este ano. Ele não acredita que a história deverá se repetir. "Eu não prevejo Microsoft ou Sony brigando por qualquer tipo de exclusividade. A Microsoft pagou muito dinheiro pelo conteúdo extra de 'GTA IV', o que infelizmente rendeu muito pouco à companhia", finalizou.

Até o momento, a Rockstar não comentou oficialmente sobre um novo "Grand Theft Auto".

Diretor de Zelda quer novo "Link's Crossbow Training"


Eiji Aonuma, diretor dos mais recentes games da série "The Legend of Zelda", é um grande fã do game "Link's Crossbow Training", que acompanhou o acessório Wii Zapper em seu lançamento. Por conta disso, em entrevista à revista "games?", Aonuma admitiu ter vontade de produzir uma sequência para a aventura de Link em primeira pessoa.

"Para falar a verdade, gostaria de fazer um 'Link's Crossbow Training 2'. Acho que deveríamos fazer algo maior e melhor no gênero de tiro em primeira pessoa, baseando-se em nossa experiência com o primeiro jogo", comentou Aonuma.

Eiji Aonuma ressalta ainda a possibilidade de um modo multiplayer online na provável sequência. "Por exemplo, o primeiro jogo era um título prioritariamente para se jogar sozinho. Desta vez poderíamos adicionar um modo verdadeiramente multiplayer, colocando jogadores para atirar juntos, através da [Nintendo] Wi-Fi Connection", completou.

Valve lança kit para modificações em "Left 4 Dead 2"


A Valve liberou oficialmente para download o kit de desenvolvimento de "Left 4 Dead 2", nova versão da série de tiro da empresa na qual um grupo de sobreviventes enfrenta hordas de zumbis de diversos tipos.

O download é exclusivo para a versão de computador e com ele é possível criar fases inteiras, além de modificações mais profundas no game, permitindo assim que a longevidade do título aumente a cada dia.

A instalação do kit de desenvolvimento deverá ser feita pelo Steam e uma atualização extra também está disponível, permitindo que os jogadores possam apreciar os estágios criados por membros da comunidade do game.

Para mais informações, acesse o blog oficial de "Left 4 Dead 2".

"Castlevania" retrô é destaque nos Nintendo Downloads.


A Nintendo disponibilizou a lista dos últimos jogos de 2009 para seus canais de distribuição digital. O WiiWare recebe "Castlevania: The Adventure ReBirth", recriação em estilo retrô - remetendo à era 16-bit - do clássico de 1989 para o Game Boy original.

A Tecmo traz "Eat! Eat! Fight!", um jogo que mistura concurso de comilança e combate entre lutadores de sumô: o objetivo é se alimentar bastante, aprender golpes e se tornar um verdadeiro yokozuna.

A Ubisoft, por sua vez, lança "Rabbids Lab", um aplicativo em que o jogador liberta um dos coelhinhos dementes da série "Rayman" do Wii Remote e personaliza seu visual na tela; depois disto, é possível tirar fotos de sua criação e enviá-las para amigos via Wi-Fi Connection. por fim, "The Magic Obelisk" é o jogo de ação e aventura da Game Arts em que o objetivo é controlar Popo, um espírito da luz, de forma que crie sombras por onde o jovem Lukus deverá caminhar.

Para os fãs dos clássicos, o Virtual Console traz "PilotWings", título do Super Nintendo que consiste em aprender a dominar veículos aéreos - seja com um paraquedas, asa delta ou um jetpack - com direito a participar de uma missão de resgate com um helicóptero de combate.

Quebra-cabeças e jornada histórica

Já o DSiWare tem "The Oregon Trail", recriação da Gameloft para o título educativo que narra os eventos da exploração rumo ao oeste americano. Além de perigos aleatórios da época - como animais selvagens, doenças, bandidos e caroneiros - esta edição inclui oito minigames (caça, pescaria, cruzar o rio, canoagem, reparo da carroça, telégrafo, coleta de frutas e garimpo) e funcionalidades da câmera DSi, como aparecer em uma foto próximo a um dos marcos no caminho. Já a Hudson traz "Sudoku Sensei", contendo 100 enigmas de alta dificuldade.

Ainda para quem curte quebra-cabeças, o colorido "Glow Artisan" oferece 100 enigmas desafiadores para até 2 jogadores, além de 300 medalhas destrancáveis e a possibilidade de criar novos quebra-cabeças com fotos da câmera do DSi.

Quem quiser impressionar os amigos com truques poderá jogar "Master of Illusion Express: Psychic Camera", mostrando a eles em quais objetos estavam pensando. Por fim, "Arcade Hoops Basketball" é para os fãs de basquete, contando quantas cestas o jogador consegue fazer em 45 segundos em uma variedade de modalidades.

'Castlevania Rebirth' traz nostalgia ao Wii assistam o trailer.

Admito gostei bastante do jogo.

domingo, 27 de dezembro de 2009

PS3 mais caro do mundo é de ouro e custa US$ 320 mil.

"PlayStation 3 Supreme" é feito de ouro e diamantes

Que tal um PlayStation 3 feito de ouro e cravejado de diamantes? É preciso ser muito fanático pelo console da Sony para desembolsar o equivalente a US$ 320 mil nessa verdadeira joia rara.

Alardeado como "o videogame mais caro do mundo", a máquina está foi preparada pela Stuart Hughes, empresa especializada em transformar gadgets em artigos milionários.

Neste caso, o "PlayStation 3 Supreme" foi reformado com 1.600 gramas de ouro de 22 quilates. Para completar, há 58 diamantes de 0,5 centímetro cravejados dos dois lados da entrada de disco.

Apenas três edições do console, que está à venda no site da Stuart Hughes, foram preparadas.

EP de "God of War III" de luxo tem 5 canções inéditas.


A Roadrunner Record anunciou que o EP digital "Blood & Metal", que acompanha a versão "Ultimate" de "God of War III", terá cinco canções exclusivas das bandas Killswitch Engage, Dream Theater, Trivium, Opeth e Taking Dawn, todos pertencentes ao quadro da gravadora.

Os extras para os compradores de "God of War III Ultimate Edition", que custa US$ 100 nos Estados Unidos, vão além.

Também será possível baixar a trilha sonora de todos os três jogos da série, um documentário que detalha a história da franquia e uma Challenge Arena exclusiva, além de um visual especial de Kratos e um livro de arte.

"Esta é a primeira vez em 24 anos que escrevemos e gravamos uma canção que não seja para nossos próprios álbuns, então aceitamos e desafio e estamos entusiasmados com a oferta", comenta Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, sobre a faixa instrumental exclusiva ao "Bllod & Metal".

"God of War III" é o terceiro capítulo canônico na saga do guerreiro espartano Kratos e o quarto game da série no total. O título promete muita ação e violência por todo o lado. Desta vez, o irado personagem sobe o próprio Monte Olimpo em busca de vingança contra os deuses que o traíram.

O game, exclusivo para PlayStation 3, é aguardado para março de 2010.

Unreal Engine 3 já roda no iPhone.


A Epic Games conseguiu colocar o motor gráfico Unreal Engine 3 rodando no iPhone. Entretanto, ao menos de acordo com o site AnandTech, a produtora deixou claro que isso não significa que tenha planos de investir no desenvolvimento de games para a plataforma da Apple.

Embora o demo, que é baseado em "Unreal Tournament", tenha funcionado muito bem no iPhone, o motor gráfico requer Open GL ES 2.0, o que significa que apenas o iPhone 3GS e a terceira geração de iPod Touch são capazes de rodá-lo.
O Unreal Engine é um motor gráfico amplamente utilizado no mercado de jogos e está no momento em sua terceira versão. Franquias como "Gears of War", "Unreal Tournament", "Bioshock" e "Lost Odyssey" são belas amostras do potencial da tecnologia.

Criador de "Gran Turismo" completa corrida de 25 horas.


No início de dezembro, Kazunori Yamauchi, criador da série "Gran Turismo", completou a corrida Thunder Hill Raceway, disputada na Califórnia, com 25 horas de duração.

Yamauchi, pelo próprio histórico à frente do simulador de automobilismo, não é leigo em pilotagem de carros de corrida, mas mesmo assim foi um feito e tanto. Ele não dirigiu durante toda a prova: integrante da equipe "Spoon Sports", o produtor revezou o volante com dois outros pilotos japoneses.

"Não tendo muita experiência em dirigir em circuitos, e não sabendo o que esperar de uma corrida com duração de 25 horas, fiquei muitoa aliviado quando consegui reduzir a quase zero a diferença de 20 segundos entre as minhas voltas completadas e a de mais colegas", disse Yamauchi ao site Kotaku.

Este foi o bólido utilizado por Yamauchi na corrida


O produtor, claro, aproveitou para encher a bola de "Gran Turismo": "Me senti muito bem em poder comprovar, por mim mesmo, que 'Gran Turismo' exerce um efeito positivo não apenas no aprendizado de pistas específicas, mas também em elevar o nível de técnica de direção dos próprios pilotos".

Desafio contra o relógio


'Top Gear' marcou era no SNES

Yamauchi agora corre para entregar "Gran Turismo 5" em março no Japão e no 3º trimestre de 2010 nos Estados Unidos. A grande novidade do jogo é a introdução do sistema de danos, que produz amassados e outras avarias quando os veículos sofrem acidentes.

"Gran Turismo 5" prevê 20 pistas, com 60 configurações de trajeto, além de multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site YouTube. O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Espaço do Internauta (37)

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaa galera da midia jogos, hoje mas um grande vídeo do nosso grande amigo (Carlos H. Poly Cordeirópolis/Sp) vai falar do Jogo (Forza Motorsport 3 para Xbox360)não esqueçam de comentar.


Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para midiajogos@yahoo.com.br

Revista publica os jogos preferidos dos criadores japoneses.


A revista Famitsu publicou uma matéria bem interessante em recente edição. Alguns dos nomes mais importantes do mercado japonês de jogos mostraram quais foram os jogos que mais lhes chamaram a atenção no ano de 2009.

Para Ryûtaro Ichimura, responsável por "Dragon Quest IX", o jogo que mais lhe agradou este ano foi "Uncharted Waters Online", RPG online da Koei. Ichimura afirma que a atmosfera do título foi uma grande inspiração para o desenvolvimento de "Dragon Quest IX".

Já para Hideki Kamiya, diretor do game "Bayonetta", o melhor game por ele jogado este ano foi "Space Harrier" no Virtual Console. Mas como não se trata de um jogo exatamente atual - é de 1985 -, a escolha do produtor acabou ficando para "The Beatles: Rock Band", afirmando que o game tira vantagem da habilidade que a banda tem de transcender gerações e apresentar qualidade sem igual ao longo dos anos.

Games ocidentais

"Gears of War 2" foi a escolha de Akitoshi Kawazu, produtor de "Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers". Apesar de gostar do game, Kawazu opina que o primeiro título da série ainda é superior, já que oferece mais opções para aqueles que gostariam de desenvolver melhor suas habilidades. Por exemplo, se você sempre se dá mal no combate corpo-a-corpo, então você pode desenvolver melhor a sua mira, enquanto no segundo game isso é um pouco mais mecânico, obrigando o jogador a lidar com todo o tipo de combate.

A preferência por games ocidentais parece ser uma tendência. É o caso de Masahiro Sakurai, criador da série "Smash Bros". Apesar de ter sido lançado em 2008, "Fallout 3" foi o jogo mais apreciado pelo produtor durante este ano. A liberdade presente no título e a atmosfera hostil são as principais atrações para ele.

Enquanto isso, Hideo Baba, responsável pelos games da série "Tales" da Namco, tem passado horas diárias em "Uncharted 2: Among Thieves". Para ele, não importa quão tarde ele chegue em casa, após um duro dia de trabalho com a equipe de desenvolvimento de "Tales of Graces". O game tem sido obrigatório, o que justifica sua indicação como melhor jogo de 2009 entre vários veículos da mídia especializada.

"Final Fantasy XIII" e "Mario. Wii" lideram semana.


Como já divulgado pela Media Create, empresa de referência na apuração de venda de jogos e consoles no Japão, o RPG "Final Fantasy XIII" vendeu 1,5 milhão de cópias e foi disparado o título mais popular na semana entre 14 e 20 de dezembro.

No entanto, "New Super Mario Bros. Wii", apesar de não ser um lançamento, teve ótimo desempenho, com 568 mil unidades, e o acumulado já chega a quase dois milhões de unidades.
Dois milhões também atingiu "Friend Collection", que vem se tornando o mais novo sucesso duradouro da Nintendo. "Pokémon HeartGold" e "Soul Silver" também não mostram sinais de cansaço, e venderam mais 111 mil cópias. Fora "Final Fantasy XIII", o único lançamento a aparecer no top 10 é "Queen's Blade: Spiral Chaos" para PSP, que ficou na décima posção..

Veja a lista dos dez jogos mais vendidos no Japão na semana entre 14 e 20 de dezembro:

1. (PS3) Final Fantasy XIII - 1.501.965 - 1.501.965
2. (Wii) New Super Mario Bros. Wii - 568.000 - 1.934.000
3. (DS) Friend Collection - 166.000 - 2.090.000
4. (DS) Pokémon Heart Gold / Soul Silver - 111.000 - 3.340.000
5. (Wii) Wii Fit Plus - 93.000 - 1.201.000
6. (DS) Inazuma Eleven 2 Fire / Blizzard - 71.000 - 808.000
7. (Wii) PokePark Wii: Picachu's Great Adventure - 71.000 - 192.000
8. (DS) Professor Layton and the Devil's Flute - 54.000 - 496.000
9. (PSP) Phantasy Star Portable 2 - 50.000 - 412.000
10 (PSP) Queen's Blade: Spiral Chaos - 50.000 - 50.000

Pesquisa sugere assinaturas pagas para PSN.


Uma pesquisa interna enviada para o instituto de pesquisas online IPSOS indica que a Sony estuda planos de assinatura para usuários da PlayStation Network. Os planos, segundo o documento, incluem quatro opções de assinaturas, três pelo preço anual de US$ 70 e um por US$ 30.

Entre os possíveis benefícios dos planos, há acesso livre e gratuito a clássicos de PSOne, temas pagos e Minis para quem for assinante de um dos planos, além de um modelo de teste gratuito para jogos vendidos por download, mas por apenas uma hora.

Além disso, funcionalidades como o aguardado chat de voz entre jogos diferentes e conexão à rede social Facebook também estariam inclusas em alguns destas opções de planos pagos. Benefícios para armazenamento de arquivos, como "save games", também seriam oferecidos, através de computação em nuvem, com diversas máquinas ligadas em rede.

Entretanto, como garantiu Kaz Hirai, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment, em ocasião recente, "o que é gratuito continuará gratuito", referindo-se à atual modalidade da PlayStation Network, que já possui funcionalidades como partidas multiplayer online.

A Sony não confirmou as informações, dizendo que não comenta boatos.

"Left 4 Dead 2" ganha editor de campanhas.


A Valve Software enfim liberou para download o SDK de "Left 4 Dead 2", um conjunto de ferramentas que permite aos jogadores criarem suas próprias campanhas ou add-ons para o game.

Naturalmente, o SDK, que está disponível no serviço de distribuição de arquivos Steam, é apenas para a versão de PC do jogo.

"Left 4 Dead 2", em uma visão superficial, é tão parecido com o anterior que dá para questionar a decisão da Valve em criar uma continuação em vez de apostar em mais pacotes de expansão. A fundo, o novo game se mostra muito mais refinado e completo, com uma história melhor delineada capaz de criar maior envolvimento do jogador com o universo da franquia.
Claro, pesam também as novas missões, armas, monstros e, especialmente, os excelentes cenários mutáveis, extremamente detalhados e repletos de armadilhas. Com um multiplayer sensacional que privilegia a ação cooperativa e que está sempre mudando graças ao sistema de inteligência artificial, o game é um dos mais viciantes e gratificantes do gênero.

Promoção em "Uncharted 2" duplica ganho de experiência.


Estimulada pelo espírito natalino de presentear, a Naughty Dog vai fazer uma promoção para garantir que os jogadores de "Uncharted 2: Among Thieves" ganhem o dobro de experiência que o normal nas partidas multiplayer.

A promoção acontece entre 24 e 27 de dezembro e, de quebra, permite que o jogador coloque um gorro de Papai Noel em Nathan Drake.

"Uncharted 2: Among Thieves" é um belíssimo trabalho da Naughty Dog, que conseguiu reunir humor, ação e suspense em uma aventura memorável, tanto do ponto de vista narrativo quanto técnico. A performance impecável que garante riqueza de detalhes é impressionante, especialmente na caracterização dos personagens, o que garante uma sensação de imersão superior e um elo emocional forte com os mocinhos. Com um clima cinematográfico irresistível e modos extras robustos, o título é com certeza um dos mais importantes lançamentos do ano e um novo divisor de águas para a indústria.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Meu Espaço (04)

Feliz Natal aos amigos da midia jogos desejo um ano de paz, e muitos jogos para vocês, vou falar do Jogo(DARK SECTOR para Xbox360),não sou um bom comentarista mais faço o possível, Curtam o vídeo e comentem o jogo.




Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para midiajogos@yahoo.com

"Castlevania: The Adventure Rebirth" ganha site oficial.


A divisão americana da Konami lançou uma página de produto para "Castlevania: The Adventure ReBirth", recriação inspirada pelo jogo para o Game Boy original para o WiiWare. O site em questão apresenta um novo vídeo e uma série de imagens da versão americana do jogo.

Inspirado em "Castlevania: The Adventure" para o Game Boy original, esta aventura mostra Christopher Belmont - um dos antepassados de Simon, herói clássico da série - em uma missão para derrotar Drácula e salvar o mundo das trevas.

Munido do lendário chicote Vampire Killer e armas de arremesso extras, Christopher explora uma série de fases consecutivas como no original - isto é, diferente do estilo apresentado em "Castlevania: Symphony of the Night", carinhosamente apelidado "Metroidvania", dada a similaridade com a série "Metroid".

Este é o terceiro jogo da Konami a receber o tratamento "Rebirth" no Wii, os primeiros sendo "Gradius" e "Contra" - e todos foram refeitos com inspiração no estilo audiovisual da era 16 bits. "Castlevania: The Adventure ReBirth" já está disponível no WiiWare japonês e custa 1 mil Wii Points (US$ 10), e tem lançamento previsto nas Américas para 2010.

"Dante's Inferno" tem nudez e muita violência, diz ESRB.


Quando um game parece se inspirar em "God of War", não se pode esperar que receba uma classificação menos restritiva que o Mature (não recomendado para menores de 17 anos) pelo ESRB, órgão que avalia os jogos por faixa etária nos Estados Unidos.

Esse foi o caso de "Dante's Inferno", título da Electronic Arts que se baseia em "A Divina Comédia" e retrata a luta de Dante nos sete círculos do inferno para salvar sua amada Beatrice.

O ESRB também descreveu algumas cenas do game que justificam a classificação "M". De acordo com o órgão, o título oferece um alto nível de violência, citando elementos como cabeças decapitadas sendo arremessadas em direção à tela, mulheres empaladas e uma pessoa que tem seu olho perfurado por um crucifixo.

O texto divulgado pela ESRB confirma também que existem inúmeras referência sexuais durante o game, sobretudo no círculo do inferno que trata da luxúria. Ali é possível ver demônios com seios à mostra, além de criaturas com tentáculos enormes no lugar de seus órgãos genitais. Para completar, há um chefe de fase, um demônio gigante que deixa à mostra seu pênis enquanto voa.

O lançamento de "Dante's Inferno" está previsto para 9 de fevereiro de 2010, para PlayStation 3, Xbox 360 e PSP. Uma demonstração jogável já está disponível para download no console da Sony.

Exclusivo para PS3, "Last Rebellion" sai em fevereiro.


A distribuidora NIS confirmou hoje a data de lançamento oficial de" Last Rebellion" para PlayStation 3.

De acordo com a empresa, o título estará disponível em fevereiro, mas por enquanto não conta com uma data mais específica. Neste game, o jogador controla o sombrio anti-herói Nine Asfel e sua companheira Aisha Romandine em uma saga de vingança.

Explorando um mundo aberto, o jogo apresentará batalhas por turnos em que Nine usa golpes de espada para marcar os oponentes e Aisha desfere ataques mágicos que alvejam as partes marcadas.
É possível acertar pontos específicos dos inimigos e assim enfraquecer certas características: acertando nas pernas, por exemplo, faz com que fiquem mais lentos, enquanto braços danificados representam menos poder de ataque.

Capcom adia "Super Street Fighter IV" e "Lost Planet 2"


Em um relatório para investidores, a Capcom anunciou o remanejamento nas datas de seus jogos para 2010. Títulos como "Lost Planet 2", "Super Street Fighter IV" e "Monster Hunter Tri" foram adiados para o próximo ano fiscal, isto é, só sairão depois de 31 de março do ano que vem.

A empresa alega que tais adiamentos vêm para evitar a competição com outros títulos de peso previstos para o período de janeiro a março, preservar o valor dos jogos e potencializar o volume de vendas e expandir a linha de jogos para o próximos anos fiscais.

As previsões para "Lost Planet 2", "Super Street Fighter IV" e "Monster Hunter Tri" são de 3,7 milhões, 1,1 milhão e 500 mil (somente no Ocidente), respectivamente. "Dark Void" continua previsto para o primeiro trimestre de 2010, mas sua previsão de vendas sofreu um corte considerável: originalmente previsto para 1,3 milhão de unidades vendidas, agora a estimativa é de 600 mil unidades.

Conteúdo extra de "Assassin's Creed II" era parte do game


Conforme anunciado pela Ubisoft, "Assassin's Creed II" receberá dois pacotes de conteúdo extra no próximo ano, "Battle of Forli" e "Bonfire of the Vanities", cada um deles custando US$ 4 e US$ 5 respectivamente. Mas o que você acharia se soubesse que ambos já deveriam estar inclusos na versão final do game? Quem confirma é o próprio diretor de criação do game, Patrice Desilets.

De acordo com o criador, em entrevista ao site Kotaku, este conteúdo deveria ser lançado junto com o game, fazendo assim a ponte entre o primeiro título da série e "Assassin's Creed II".

A justificativa para o lançamento separado é simples: a equipe de desenvolvimento não tinha tempo para aprontar tudo até o lançamento do jogo. A opção escolhida então foi separar o conteúdo e lançá-lo mais tarde, com tudo funcionando perfeitamente.

Apesar de a história soar mal, Desilets acredita que o título tem conteúdo suficiente que faça valer os US$ 60 investidos nele. Outra adição que será feita em breve é a inclusão da opção de jogar novamente uma missão, facilitando assim o avanço para aqueles que preferem completar tudo o que o game tem a oferecer de uma só vez.

Assassinatos na Renascença

Ambientado na cidade de Veneza, na Itália, dois séculos após o capítulo original, "Assassin's Creed II" centra-se na história de Ezio Auditore de Firenze, um jovem da nobreza italiana e o grande assassino da continuação. A nova aventura traz mais variedade - o aspecto mais criticado no capítulo original - e utiliza vários pontos famosos da cidade das gôndolas como referência, entre eles o ateliê de Da Vinci, a Basilica di San Marco e Ponte di Rialto.

Acompanhando a evolução, Ezio conta com habilidades e armas superiores às de Altair, protagonista do primeiro game, como surpreender inimigos sem despertar suspeitas enquanto estiver camuflado na multidão - como acontecia entre os monges no original. Ezio carrega duas lâminas ocultas - a principal arma usada por Altair - além de poder usar machados, maças, lanças e dois tipos diferentes de espadas.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

"Shadow Complex" é promoção da Live desta segunda.



Conforme anunciado pela Microsoft, a promoção desta semana para assinantes Ouro do serviço online do Xbox 360 é para "Shadow Complex". Até a manhã da próxima segunda-feira (28), o jogo de ação da Chair sai por 800 MS Points (US$ 10), um desconto de 33%.

Baseado em "Empire", série de livros de Orson Scott Card, "Shadow Complex" é um híbrido 2D e 3D com física elaborada e exploração de cenário.

O protagonista é Jason Fleming, que está em busca da namorada desaparecida, quando se envolve com um grupo de terroristas que planeja acabar com os Estados Unidos. Até encontrá-la e frustar os planos do bando, algo entre 10 a 14 horas de jogo já terão se passado, que transcorrem de forma não-linear.

No começo, Fleming começa apenas com uma lanterna, que o ajudará a encontrar itens pelo cenário como uma mochila de escalada e até armas variadas.

Em nota relacionada, Hryb reforça que uma promoção a mais será feita por dia na Live até o fim deste ano. A promoção mais recente é para "Avatar Golf", e as demais serão anunciada diariamente no Twitter de Larry "Major Nelson" Hryb, diretor de programação da Xbox Live.

Avatares do Xbox 360 poderão refletir físico do usuário.


O site americano 1UP revela que a Microsoft registrou uma patente chamada "Avatar Individualized By Physical Characteristic" ("Avatar individualizado por característica física"), cuja ideia consiste em um gerador de avatares do Xbox 360 que refletem as condições físicas do usuário.

Um dos exemplos citados envolve a forma do jogador: se você estiver acima do peso, seu personagem virtual também ficaria. Esse sistema já é visto em games como "Wii Fit", em que o peso do usuário reflete num avatar, ficando mais magro ou gordo.

Segundo a patente, "associar o avatar à característica física de um usuário oferece maneiras de oferecer incentivos ou restrições que poderão encorajar o bom comportamento (ex.: comportamentos saudáveis, virtuosos etc...)".

Na proposta, tais informações podem ser obtidas por "informações de terceiros como um cartão do plano de saúde, um sensor biométrico em tempo real (ex.: pressão sanguínea, ritmo cardíaco, glucose no sangue, etc...)", o que "evitaria a inconveniência ou inverossimilhança de informações oferecidas voluntariamente". É bastante possível que a Microsoft revele mais sobre esta ideia à medida que o Project Natal, novo esquema de controle usando uma câmera com recursos mais avançados, se aproxime de seu lançamento.

'Lag' e falta de botões limitam Natal, diz Travellers' Tales.


Falando ao site Gamesutra, Jon Burton, diretor do estúdio Traveller's Tales, afirmou que tem suas reservas quanto ao Project Natal, uma interface de usuário em que os comandos são feitos através de gestos e vez.

Segundo Burton - que afirma não ter visto a versão final do acessório - ele afirma ter notado alguns problemas de "lag" (demora entre o comando e sua reação, neste caso) pequenos, mas notáveis.

Além disto, o executivo opina que os tipos de jogos a serem criados podem ser limitados pela falta de botão. "Na verdade, eu estava mais impressionado com a solução de captura de movimento da Sony do que o Natal da Microsoft. O Natal é bem inteligente, mas o 'lag' dos comandos e falta de botões físicos realmente restringirá o tipo de jogos que poderão ser feitos para ele", disse Burton ao site Develop.
"A solução da Sony será barata, precisa e colocará botões para seus dedos, significando que tudo de ação e aventura a tiro em primeira pessoa poderão ser controlados com o mesmo sistema", afirmou. No entanto, Burton reconhece a tecnologia avançada do produto da Microsoft. "O software por trás do Natal me surpreender. Conseguir capturar o 'bump-map' [dados de volume de um objeto] de uma pessoa e transformá-lo em um esqueleto plenamente articulado é um feito incrível".

"Super Street Fighter IV" pode ter dez novos personagens.



Seis novos lutadores já foram revelados para "Super Street Fighter IV", nova edição do quarto capítulo da famosa série de luta da Capcom. As primeiras informações davam conta que oito novos lutadores estavam previstos para o título, mas é provável que o total chegue a dez, restando assim quatro extras a serem revelados.

Telas vazadas da seleção de personagem revelaram mais quatro espaços vazios no quadro de personagens. É possível avistar todos os lutadores de "Street Fighter IV", além dos novos já anunciados - T. Hawk, Dee Jay, Juri, Adon, Cody e Guy.

Em setembro, uma mensagem no fórum Shouryuken antecipava todos os personagens do game, e, por ora, todas as informações foram confirmadas. Segundo o tópico, dos novos lutadores a serem revelados, três serão da franquia "Street Fighter III": o kunoichi Ibuki, a carateca Makoto e o pugilista Dudley. O quarto personagem é inédito: Hakan, um árabe especialista em técnicas de imobilização.

Revisado em ampliado

"Super Street Fighter IV" é uma edição melhorada de "Street Fighter IV", a ser lançada para Xbox 360 e PlayStation 3 (uma edição para PC ainda não foi confirmada). Além de novos personagens, o game também prevê golpes inéditos para os lutadores já existentes e diversas melhorias nas partidas online e mecânica de jogo, visando a tornar as lutas mais equilibradas.

O título está previsto para sair no segundo trimestre de 2010.

domingo, 20 de dezembro de 2009

"Modern Warfare 2" é jogo mais vendido nos EUA em 2009.


O NPD Group, empresa de estudos de mercado que pesquisa a venda de jogos nos Estados Unidos, revelou um novo relatório com um ranking dos jogos mais vendidos no país este ano. Até agora, o líder absoluto é a versão Xbox 360 de "Call of Duty: Modern Warfare 2", com 4,2 milhões de unidades vendidas até o final de novembro.

Nas demais posições, há um grande domínio dos títulos da Nintendo, com seis jogos "first-party" (ou seja, desenvolvidos pela própria empresa), mantendo fortes vendas e aparecendo no top 10.

O segundo de maior comercialização este ano foi "Wii Fit" - lançado em 2008, o título vendeu 3,5 milhões de peças neste ano. Na cola dos dois primeiros surge o inédito "Wii Sports Resort" com 2,4 milhões, enquanto outro título do ano passado, "Mario Kart Wii", vendeu quase o mesmo: 2,2 milhões de unidades em 2009. Concluindo os cinco melhores, "Wii Play" - que acompanha um Wii Remote - com 2,1 milhões de unidades.

"Halo 3: ODST" da Microsoft vem garantindo a sexta colocação com dois milhões de cópias. "Pokémon Platinum", o único título para Nintendo DS na lista, ficou na sétima posição com 1,9 milhão de unidades, praticamente a mesma quantidade que vendeu a versão para PlayStation 3 de "Modern Warfare 2" (em oitavo) até agora.

A edição Xbox 360 de "Madden NFL 10" está atualmente na nona posição com vendas acumuladas de 1,5 milhão. O último jogo da Nintendo entre os dez mais vendidos foi "New Super Mario Bros. Wii", em décimo com 1,4 milhão de cópias.

Veja a lista dos 20 jogos mais vendido nos Estados Unidos em 2009:

1, (X360) "Call of Duty: Modern Warfare 2" - 4,2 milhões
2, (Wii) "Wii Fit" - 3,5 milhões
3, (Wii) "Wii Sports Resort" - 2,4 milhões
4, (Wii) "Mario Kart Wii" - 2,2 milhões
5, (Wii) "Wii Play" - 2,1 milhões
6, (X360) "Halo 3: ODST" - 2 milhões
7, (DS) "Pokémon Platinum" - 1,9 milhão
8, (PS3) "Call of Duty: Modern Warfare 2" - 1,9 milhão
9, (X360) "Madden NFL 10" - 1,5 milhão
10, (Wii) "New Super Mario Bros, Wii" - 1,4 milhão

Europeus terão pacote de luxo com trilogia de "God of War"


Em seu blog para a Europa, a Sony anunciou "God of War III: Ultimate Trilogy Edition", uma edição especial para os fãs das aventuras de Kratos iniciadas no PlayStation 2 e que terão sua conclusão no PlayStation 3.

Anunciada para o Velho Continente, Austrália e Nova Zelândia - que até então não receberam a coletânea "God of War Collection", trazendo os dois primeiros jogos da série com melhorias - este item de colecionador ainda não tem data nem preço anunciados, que devem ser revelados em janeiro.

A saga "God of War" traz como protagonista o guerreiro espartano Kratos, traído pelos deuses do Olimpo e que agora busca vingança, tornando-se o verdadeiro deus da guerra. O título é conhecido por sua ação desenfreada e lutas épicas contra inimigos titânicos, além de grande dose de violência.

O conteúdo vem em uma réplica da Caixa de Pandora, e inclui:

. "God of War III";
. "God of War Collection";
. Conteúdo extra via PlayStation Network: Combat Arena, uma área exclusiva com sete desafios extras; skins de personagem de Dominus, Apollo, Phantom of Chaos e Forgotten Warrior;
. Vídeos extras via PlayStation Network: "God of War: Unearthing the Legend", documentário sobre a série;
. Trilha sonora dos três jogos;
. "Blood and Metal", um EP com bandas de heavy metal executando homenagens e canções originais inspiradas pela série;
. Livro com arte conceitual;
. Cartões postais.

Jogos 'hardcore' são mais fáceis de vender, diz Microsoft.


A Microsoft afirmou que os jogos para o consumidor "harcore", ou seja, entusiasta, são muito mais fáceis de vender do que aqueles destinados ao jogador mais casual e social.

A companhia acredita que o lançamento do Project Natal, sua nova interface de usuário, no próximo ano, vai apelar para ambas as audiências, mas os títulos principais para o Natal ajudarão a empresa a encontrar rapidamente um público enquanto busca os consumidores casuais mais volúveis.

"Os jogadores tradicionais vão comprar os jogos, não temos que focar em promover para eles - bem, nós o fazemos, mas esses jogos muitas vezes vendem sozinhos, porque eles trazem experiências muito mais intensas e imersivas que o jogador 'hardcore' vai comprar, e comprar desproporcionalmente para o Xbox", disse David Dennis, porta-voz da Microsoft, ao site GamesIndustry.

"É a continuação de uma estratégia que estamos articulando por um bom tempo, da qual temos um poderoso hardware que permite vários tipos diferentes de experiências", acrescentou. "Vamos começar com os usuários centrais que realmente se ligam, investem e se comprometem conosco como uma plataforma. Então vamos nos expandir para novas audiências, temos a capacidade de hardware e inovação tecnológica para continuar a evoluir a experiência, seja trazendo coisas como Facebook, Netflix e Twitter para dar mais razões para as pessoas ligarem o console, ou com o Natal no futuro, com uma experiência de jogo interativa sem controle, mais casual e social que algo como o Natal traz".

Entrando para o coro

Os comentários de Dennis são semelhantes aos de Jesse Divnich, analista da EEDAR, que recentemente disse em uma entrevista que o jogador "hardcore" é um consumidor mais confiável na indústria de games, e que as novas audiências casuais são mais difíceis de capturar.

"Obviamente você não se aproxima desses tipos de consumidores da mesma forma, mas estivemos falando sobre jogos além do 'hardcore' e realmente trazendo mais pessoas", revela Dennis. "No ano passado, tivemos comerciais televisivos criativos rodando durante o final de ano que estavam realmente focados em Netflix e 'Rock Band' e diferentes experiências de jogo casuais. Mas, eu acho que conforme olhamos para o Natal e os tipos de experiências que ele vai permitir, haverá tanto o que alguns chamam de experiências 'hardcore' como experiências casuais de jogo que são fáceis de jogar e participar, isso vai ser muito bom para o Natal", afirma.

A Microsoft está confiante que seus vindouros títulos para o Natal possam se garantir nas lojas, e se tornarem sucessos de venda em um campo recentemente dominado por marcas famosas como "Call of Duty", "FIFA", "Madden" e "Assassin's Creed".

"Eu acho que se você observar experiências em outras plataformas que estão se dando bem, elas não são necessariamente experiências 'hardcore'. 'Wii Fit' foi o número sete [em novembro]. Então há certamente muitos lados positivos para experiências se elas forem feitas de forma a irem além do 'hardcore' mas ainda capturar sua imaginação", explica.

"Eu não acho que 'Wii Fit' faz isso, mas há certamente oportunidades para se fazer isso. É sobre redefinir qual é sua segmentação consumista, e realmente observar quem são os consumidores que você tem e como ter uma relação frequente com eles, mas também buscar novas audiências. Eu acho que você pode fazer ambas as coisas, sem alienar nenhuma", conclui.

Stevie Wonder quer jogos para deficientes visuais.


Lendário cantor e compositor, Stevie Wonder, chamou a atenção para as pessoas com deficiência visual e a forma como elas podem degustar um jogo de videogame.

Durante a entrega do prêmio de melhor jogo musical no Video Game Awards - "Beatles: Rock Band" levou a estatueta para casa-, Wonder desafiou a indústria dos games a produzir conteúdo para pessoas cegas. O artista é cego de nascença, o que não o impediu, entretanto, de ser um dos maiores nomes da música mundial.

"Gostaria de ver as produtoras fizessem estes jogos acessíveis para pessoas como eu, para que todos possam aproveitar a diversão", comentou o cantor. Stevie Wonder defende a causa com razão, pois os jogos atuais não fornecem qualquer tipo de apoio para jogadores com deficiência visual.

sábado, 19 de dezembro de 2009

"Final Fantasy 13" vendeu 1 milhão no 1º dia, diz Square.



A companhia Square Enix afirmou que o RPG "Final Fantasy XIII", o maior lançamento japonês nesse final de ano, vendeu mais de um milhão de cópias no primeiro dia, sem contar as unidades vendidas no pacote especial que encarta um PlayStation 3 temático, que teve enorme procura.

Antes, a companhia havia dito que 1,8 milhão de cópias foi disponibilizado para os lojistas na primeira semana.

Com o resultado, "Final Fantasy XIII" dispara como o maior lançamento de um título para PlayStation 3 no Japão, pulverizando a marca de "Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots", que vendeu 311 mil cópias.

O título sai-se bem até mesmo na comparação com "Final Fantasy X" (1,46 milhão no primeiro dia) e "Final Fantasy XII" (1,44 milhão), ambos para PlayStation 2, que tinha uma base instalada à época já muito superior ao PlayStation 3 hoje.

Agora, falta consolidar os números do fim de semana. Das últimas sete edições - descontando o RPG online "Final Fantasy XI" - a edição que mais vendeu na primeira semana foi "Final Fantasy VIII", com 2,5 milhões de cópias.

Fábula cristalina

"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota apelidada de Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.

O game está previsto para sair nos Estados Unidos em 9 de março, para PlayStation 3 e Xbox 360

Multiplayer de "Uncharted 2" ganha melhorias.


A Sony Computar Entertainment colocou no ar uma atualização para "Uncharted 2: Among Thieves", o mais recente episódio das aventuras de Nathan Drake para o PlayStation 3.

Uma das principais mudanças é o carregamento mais rápido dos mapas depois da tela de votação no modo multiplayer.

Agora, o jogadores também poderão colocar uma "tag" de clã no menu de perfil, indicando com até quatro letras o nome do agrupamento ao qual o jogador pertence. Foi acrescentando a opção Rematch, em que se pode recomeçar uma partida com os mesmos membros da última sessão.

Lançado em 13 de outubro, a continuação de "Uncharted: Drake's Fortune" entra novamente no clima de filmes de ação com exploradores, como "Indiana Jones", mas a produtora afirma que melhorou o sistema de combate, principalmente no de corpo-a-corpo. Se o primeiro jogo era essencialmente single-player, a continuação também investe em modalidades multiplayer, para até dez jogadores na opção competitiva e três na cooperativa.

"Mafia 2" chega até fim de julho de 2010, diz Take-Two.



Durante coletiva com acionistas, a Take-Two Interactive ofereceu uma data de lançamento aproximada para "Mafia 2", título de ação em terceira pessoa que está sendo desenvolvido para o PC, Xbox 360 e PlayStation 3. A empresa pretende lançá-lo durante o terceiro trimestre de seu ano fiscal 2010, nesse caso entre 1º de maio e 31 de julho de 2010.

Isso não garante o lançamento do game nesse período, já que a empresa possui um histórico de adiamentos recentes como "Bioshock 2", "Max Payne 3", "Red Dead Redemption" e o próprio "Mafia 2".

Em "Mafia 2", o jogador controlará Vito, filho de um pobre imigrante italiano nos Estados Unidos para garantir sua fatia do chamado "sonho americano". A fim de burlar a pobreza, Vito e seu amigo de infância Joe acabam cedendo à tentação de uma vida de poder e riqueza através do crime organizado. Para isto, eles deverão provar seu valor à máfia.

O material disponibilizado até agora dá a entender que o jogo é ambientado em duas épocas distintas - o final dos anos 40 e o começo dos 50.
UOL Celular

"Aliens vs Predator" tem permissão para sair na Austrália.



A Sega Australia confirmou que teve sucesso em seu apelo para lançar "Aliens vs. Predator", game de tiro da Rebellion, na Austrália.

O jogo conseguiu ganhar classificação para 15 anos, a maior oferecida pelo Classification Review Board, órgão responsável pela censura de jogos no país. Mesmo contendo "quantidade copiosa de sangue e violência", "AvP" não precisou ter seu conteúdo modificado para ganhar a permissão.

"É com grande prazer que anunciamos o sucesso de nosso apelo", disse Darren Macbeth, chefe da Sega Australia. "Estamos particularmente orgulhosos de que o jogo será lançado com seu conteúdo original, sem qualquer tipo de alteração. Isso é uma grande vitória para os jogadores australianos", declarou ele.

"Aplaudimos a Classification Review Board por tomar uma decisão que claramente considera o contexto do jogo, e está de acordo com as expectativas modernas de australianos racionais", acrescentou.

Por fim, a Sega informou que detalhará em breve o conteúdo da edição especial que será lançada na região.

A conquista da Sega abre um precedente no sistema de classificação de jogos na Austrália, que recentemente baniu "Left 4 Dead 2". O governo australiano estuda uma proposta de criação de uma classificação para jogos de conteúdo maduro. Os cidadãos poderão enviar sugestões que justifiquem a classificação R18+ (acima de 18 anos) até 28 de fevereiro de 2010. O governo daquele país ressalta que qualquer alteração na política de classificação, porém, "precisa ser aceita unanimemente pelos Ministros" responsáveis pela censura local.

Inspirado no original

O game é inspirado no "Aliens vs. Predator" original, mas desta vez teremos diferenças bastante distintas entre as três raças presentes no título, Marines, Predadores e Aliens.

Os produtores confirmaram que as diferenças entre Marines e Predadores serão mais aparentes do que no título original, e os gigantes caçadores terão algumas habilidades bastante úteis, além da possibilidade de ficarem parcialmente invisíveis no campo de batalha. O jogo será lançado para Xbox 360, PS3 e PC - esta última, com suporte ao DirectX 11.

Fase extra de "Force Unleashed" é listada para X360.


Uma nota publicada no site "Joystiq" relata a presença de um novo pacote de conteúdo por vir para "Star Wars: The Force Unleashed", jogo de ação da LucasArts.

Um leitor do site viu "Star Wars: The Force Unleashed Hoth Bonus Level" na área de futuras ofertas da Xbox Live - ao que tudo indica, refere-se à fase exclusiva (até então) da versão "Ultimate Sith Edition".

Até o fechamento desta notícia, a LucasArts não comentou preços, datas e se o mesmo pacote também será oferecido por download aos usuários da versão PlayStation 3 - já que a única versão lançada para o PC já tem a fase em questão.
"Star Wars: The Force Unleashed" é ambientado entre o terceiro e o quarto filmes da saga de George Lucas, e coloca o jogador no papel de um aprendiz secreto de Darth Vader. Seu objetivo é infiltrar-se nas forças rebeldes e seguir os comandos de seu mestre - mesmo que isto envolva enfrentar soldados do Império em alguns momentos do jogo.

De acordo com a LucasArts, "The Force Unleashed" foi o jogo baseado em "Star Wars" que mais rápido vendeu até hoje, com mais de seis milhões cópias saídas das prateleiras do mundo todo.

IW foi 'corajosa' com cena de "Modern Warfare 2", diz EA.


Atenção: esta matéria contém "spoilers", informações que podem revelar a trama de jogo. Se você não quiser saber, não continue a leitura.

A polêmica sobre a "cena do aeroporto" em "Call of Duty: Modern Warfare 2" continua. Desta vez, Matt Turner, produtor de "Army of Two: The 40th Day", comentou a respeito, em entrevista ao site Computer and Videogames.

Para Turner, a Infinity Ward - produtora responsável pelo jogo - "foi muito longe" neste sentido, apesar de respeitar a corajosa decisão do estúdio. "A intenção deles foi fazer com que as pessoas experimentassem algo realmente terrível. Se eles tiveram sucesso ou não, deixo os jogadores decidirem. Mas creio que foram realmente corajosos e eu tiro meu chapéu para a Infinity Ward por ao menos tentar".

"Não teríamos feito desta forma. Mas, pessoalmente, acho que toda a polêmica foi gerada a partir de uma cena fora de contexto. Quando o vídeo vazou, muitas pessoas assistiram sem saber do que se tratava", disse o produtor. "Você joga como um agente da CIA, é tudo programado para mostrar atrocidades, é de muito mau gosto e se você não enxergar este ponto então não há como entender a essência. Dito isto, acredito que foram muito longe", completou.

A famosa "cena do aeroporto" vem gerando polêmica em todo o mundo. Neste estágio, o jogador controla um agente disfarçado dentro de um grupo terrorista na Rússia. A missão em questão é de causar um atentado no aeroporto russo, com opção de atirar em alvos civis. O cenário foi tema de diversos debates em programas de TV norte-americanos. Na Rússia, o estágio foi completamente retirado do jogo enquanto no Japão e na Alemanha, o jogador não pode alvejar inocentes, senão o jogo é encerrado.

Guerra em dupla

O novo "Army of Two: The 40th Day" está em desenvolvimento para Xbox 360, PlayStation 3 e PSP. De acordo com a Electronic Arts, o jogo chega no dia 12 de janeiro de 2010.

Desta vez, os mercenários enfrentam uma série de catástrofes que assolam Xangai, uma das grandes cidades da China. A dupla percorre as ruas e enfrentam diversos perigos a fim de desmascarar o segredo do 40th Day. Novamente, a cooperação entre os personagens será vital para o sucesso das missões. A Electronic Arts prevê mais táticas que façam proveito do time, aumentando o leque de estratégias do jogador (ou jogadores). O resultado é uma "experiência cooperativa maior, melhor e mais orgânica", segundo a companhia. Há uma série de armas que podem ser modificadas pelos usuários.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Espaço do Internauta (36)

Blz galera da midia jogos, hoje mas um grande vídeo bem comentado do nosso amigo (Carlos H. Poly Cordeirópolis/Sp) vai falar do Jogo (Grand Theft Auto Episodes From Libert City para Xbox360)não esqueçam de comentar.


Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para midiajogos@yahoo.com.br

"Final Fantasy XIII" é lançado com 1,8 milhão de cópias.


Depois de cinco anos de desenvolvimento, "Final Fantasy XIII" finalmente chegou às lojas - japonesas, por enquanto - nesta quinta-feira (17). Como todo lançamento de grande porte, foi feito um evento de lançamento.

O local escolhido pela Square Enix foi a Tsutaya de Shibuya, uma das mais famosas filiais da rede de lojas de games, vídeos e músicas. O evento começou as 6h35 locais, com um pocket show de Sayuri Sugawara, que interpretou a canção-tema do game, "Kimi ga Iru kara" ("Porque você está aqui").

Depois, surgiu Yôichi Wada, presidente da Square Enix. "Até a semana passada eu estava lutando contra terroristas, mas nesta estou em paz tentando salvar o mundo", comentou o executivo, fazendo referência a "Call of Duty: Modern Warfare 2", lançado pela Square Enix no Japão. "Despachamos 1,8 milhão de cópias e, junto com o [pacote do] PlayStation 3 [que encarta 'Final Fantasy XIII'] esperamos chegar a dois milhões". Com isso, a franquia acumula 92 milhões de unidades despachadas pelo mundo todo.
O produtor Yoshinori Kitase lembrou do longo caminho até chegar aqui. "Foram três anos de nove meses em relação ao antecessor, mas mais de cinco anos no total, e finalmente chegamos aqui. Nesse longo período, a equipe teve mais de mil pessoas, e fico feliz que a cristalização de todos os esforços está sendo lançado hoje".

"O melhor da série 'Final Fantasy' é uma visão de mundo fantástica e o drama dos personagens, mas, desta vez, tendo o PlayStation 3 como plataforma, acreditamos que o charme de 'Final Fantasy' seja intensificado pela expressão mais detalhadas dos personagens. É claro, as batalhas estão mais estratégicas e rápidas, então, também é divertido como um produto interativo", comentou.

13, 12, 11...

Depois de uma contagem regressiva de 13 segundos para as 7h, o primeiro da fila (que chegou a ter 350 pessoas) pôde comprar sua cópia de "Final Fantasy XIII". Houve filas em outras partes do Japão. Na Yodobashi Camera do bairro de Akihabara, templo dos entusiastas por quadrinhos, desenhos e games, 300 pessoas se organizaram em frente às portas.

O primeiro esperava há 30 horas pela abertura da loja - estava atrás do pacote "Lightining Edition", que vem um PlayStation 3 customizado - e, como tem sido costume nos últimos tempos, muitos ocidentais também estavam na fila. Segundo a publicação Famitsu, estava lá um alemão que veio da Europa somente para comprar o game.

"Final Fantasy XIII" chega aos Estados Unidos em 9 de março, para Xbox 360 e PlayStation 3.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sony ainda perde US$ 40 por PS3 vendido.


Um relatório publicado pela empresa de pesquisa de mercado iSuppli estima que a Sony ainda tenha um prejuízo de US$ 40 a cada PlayStation 3 vendido - uma melhoria considerável em comparação aos US$ 250 negativos em seu lançamento.

Segundo a companhia, a fabricação de cada PlaStation 3 "slim" com disco rígido de 120 GB custa US$ 336,27 à Sony.

O valor excedente foi arredondado ao levar em conta o marketing, custos de embalagem e outras despesas. Em termos de comparação, a fabricação de cada unidade do PlayStation 3 original custava US$ 805 à Sony no lançamento.

"Em luz destes fatores, o PlayStation 3 provavelmente está próximo ou quase no ponto de virada para obter lucro", afirmou Andrew Rassweiler, executivo da iSuppli.

O elemento que teve a maior redução de custo desde o lançamento do console foi a mudança de semicondutores de 65 nm para os de 45 nm. Já o componente mais caro continua sendo o leitor de Blu-ray, que sai por US$ 66 cada.

Site publica alguns dos troféus de "Final Fantasy XIII"


Uma nota publicada no Nova Crystallis, site dedicado aos novos jogos da série "Final Fantasy", revela parte da lista de troféus desbloqueáveis no PlayStation 3 - e muito provavelmente serão as conquistas na versão para Xbox 360 - para "Final Fantasy XIII".

Segundo a nota, maioria dos desafios do jogo é secreta, mas algumas já têm descrição disponível.

O vazamento reforça a informação de que algumas lojas já estejam vendendo o RPG, que oficialmente só deve ser vendido a partir desta quinta-feira (17) no Japão. Nos Estados Unidos, o game chega em 9 de março, também para Xbox 360.
"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota apelidada de Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.

Veja abaixo alguns dos troféus do game - existem pelo menos mais 16 de bronze dedicados ao avanço da trama -, separados por categoria:


Bronze
Assault Ruby Dominar o papel de Attacker
Destruction Sapphire Dominar o papel de Blaster
Guardian Topaz Dominar o papel de Defender
Hex Jet Dominar o papel de Jammer
Inspiration Amethyst Dominar o papel de Enhancer
Healing Emerald Dominar o papel de Healer


Prata
Limit Breaker Causar 100 mil pontos de dano a um inimigo
Behemoth Hunter Derrotar uma criatura classe behemoth
Perfect Diamond Aprender todas as habilidades ao nível máximo


Ouro
Collector of All Things Coletar todas as armas e acessórios
The All Knowing Sage Obter conhecimento pleno de cem inimigos diferentes

Sony reduz preços de jogos de PS2 e PS3 no Brasil.



A Sony reduziu os preços de jogos de PlayStation 2 e PlayStation 3 que distribui e comercializa no Brasil.

A medida entra em vigor menos de um mês após o lançamento oficial da linha PlayStation no país, que incluiu ainda o console PS2.

Os descontos valem tanto para a versão virtual das lojas Sony Style, assim como para os estabelecimentos físicos da franquia e varejistas que vendem os games distribuídos pela Sony no país.
Com o corte de preços, o valor de alguns jogos ficou bem mais atrativo: "Uncharted: Drake's Fortune", por exemplo, caiu de R$ 199 para R$ 119, enquanto "God of War Collection" agora sai por R$ 159 - antes, o preço era R$ 249.

Veja nas tabelas abaixo as mudanças:

NOVOS PREÇOS OFICIAIS DE JOGOS DE PLAYSTATION 2 NO BRASIL
Secret Agent Clank, de R$ 99 para R$ 89
Syphon Filter: Dark Mirror, de R$ 99 para R$ 89
Twisted Metal: Head on,de R$ 99 para R$ 89
Ratchet & Clank: Size Matters, de R$ 99 para R$ 89
Hot Shots Tennis,de R$ 99 para R$ 89
Ratchet: Deadlocked,de R$ 99 para R$ 69
Gran Turismo 4,de R$ 99 para R$ 69
Jet Li - Rise to Honor,de R$ 99 para R$ 69
ATV Offroad Fury 4,de R$ 99 para R$ 69
Jak X: Combat Racing,de R$ 99 para R$ 69
Killzone, R$ 99 para R$ 69
SOCOM 3 U.S. Navy Seals,de R$ 99 para R$ 69
Shadow of the Colossus,de R$ 99 para R$ 69
God of War II,de R$ 99 para R$ 69
SOCOM Combined Assault,de R$ 99 para R$ 69


NOVOS PREÇOS OFICIAIS DE JOGOS DE PLAYSTATION 3 NO BRASIL
Resistance 2,de R$ 249 para R$ 159
Killzone 2,de R$ 199 para R$ 159
InFamous,de R$ 249 para R$ 159
Lair,de R$ 199 para R$ 159
Hot Shots Golf: Out of Bounds,de R$ 199 para R$ 159
MotorStorm: Pacific Rift,de R$ 199 para R$ 159
Folklore,de R$ 249 para R$ 159
LittleBigPlanet,de R$ 249 para R$ 159
God of War Collection,de R$ 249 para R$ 159
Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction,de R$ 199 para R$ 119
MotorStorm,de R$ 199 R$ para 119
Uncharted: Drake's Fortune,de R$ 199 para R$ 119
SOCOM U.S. Navy Selas: Confrontation,de R$ 199 para R$ 119
Resistance: Fall of Man,de R$ 199 para R$ 119
Gran Turismo 5 Prologue,de R$ 199 para R$ 119
Heavenly Sword,de R$ 199 para R$ 119
Uncharted 2: Among Thieves,de R$ 249 para R$ 199