Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 2 de março de 2011

Em disputa judicial, LG consegue impedir a entrada de PS3 na Europa.

Justiça Holandesa proibiu a entrada de novos consoles PlayStation 3 no continente europeu.

De acordo com o site do jornal britânico The Guardian, agentes da alfândega confiscaram todos os consoles PlayStation 3 importados para Europa desde o dia 24. O motivo para isso foi uma liminar condedida à LG que move sete processos contra a Sony, alegando quebras de patentes da tecnologia Blu-ray presentes no console.

A decisão foi tomada no Tribunal de Justiça em Haia, Holanda, e diz que todos os novos consoles PlayStation 3 importados no Reino Unido e na Europa devem ser apreendidos, pelos próximos 10 dias.

São sete processos de quebra de patente em andamento na Comissão Internacional de Comércio, alegando que o PlayStation 3 usa tecnologia desenvolvida pela LG para reproduzir filmes em Blu-ray. Se a Sony for considerada culpada, pode custar para a empresa centenas de milhões de dólares em compensação. Em represália a Sony também tenta barrar a entrada de smartphones da LG nos Estados Unidos.

Caso a liminar seja prorrogada, pode significar a ausência do aparelho nas prateleiras. De acordo com os comerciantes europeus, há uma estimativa de estoque de PS3 suficiente para duas ou três semanas para o continente.

Segundo o jornal, dezenas de milhares de consoles foram confiscados semana passada na Holanda, e estão sendo estocados em armazéns até que o processo seja resolvido. A Sony, que importa cerca de 100 mil consoles por semana, está tentando suspender a proibição, tendo o direito de apelar para o escritório de patentes europeu.

Já a LG pode pedir para prorrogar as apreensões, ou até mesmo uma ordem judicial para destruição dos consoles, um pedido que, segundo o The Guardian, é altamente improvável de ser concedido pelo tribunal.

A Sony informou que está buscando soluções para o caso. A LG não quis se pronunciar.

Nenhum comentário: