Na Yodobashi Camera de Akihabara, japoneses aguardam para fazer a pré-compra do Nintendo 3DS.
Os japoneses adoram videogames. E são ansiosos. Toda vez que aparece aquele jogão ou um novo console, todos correm para reservar ou aguardam em longas filas, formadas ainda de madrugada, para comprar o mais cedo possível.
Mas com o Nintendo 3DS, o portátil que vem para suceder o DS - aliás, foi o assunto da semana -, esse hábito parece estar chegando a novos patamares.
É que nesta quinta-feira (20) foi liberada a pré-venda do portátil - e a procura foi enorme. Agências de notícias relatam que na Amazon japonesa, depois de uma grande quantidade de acessos que deixou o site lento, os lotes sumiram em 30 minutos.
Em lojas físicas, há relatos de fila de 600 pessoas em Osaka e, em Akihabara, famoso bairro que é considerado o paraíso dos nerds e geeks, cerca de 250 pessoas estavam na Yodobashi Camera Akiba, a maior loja de eletrônicos da região.
Vale lembrar que tudo isso é apenas para fazer a reserva. O portátil em si chega somente em 26 de fevereiro. Segundo lojistas, "apenas" 400 mil unidades do 3DS estarão disponíveis no lançamento, e isso talvez tenha aumentado ainda mais a procura. Nos Estados Unidos, o portátil vem em 27 de março, por US$ 249,99.
Quadrinho de 1985 trouxe portátil similar a Nintendo 3DS e virou assunto no Japão.
Visão do futuro
O 3DS também foi assunto por outro motivo. Tudo por causa de um episódio do quadrinho "Doraemon", um dos personagens mais queridos do Japão. Para quem não sabe, trata-se de um robô vindo do futuro, que tenta ajudar o garoto Nobita (um ancestral de seu criador) com suas engenhocas avançadas.
No capítulo em questão, o garoto ganha um spray que clona qualquer objeto - e faz isso com um suposto portátil de última geração, muito parecido com o 3DS. Suspeita-se que a inspiração tenha vindo do Game & Watch - que, aliás, é a inspiração do DS -, mas a coincidência é incrível.
Por fim, na esteira do sucesso de "Minecraft", 63 usuários construíram o cenário de "Laputa: Castle in the Sky", desenho de autoria de Hayao Miyazaki (aquele de "A Viagem de Chihiro" e "O Castelo Animado"). O projeto consumiu 19 horas e é um dos maiores mapas construídos no Japão.
Tentang Bayi Baru Lahir
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário