A espera para jogar "Duke Nukem Forever" (pode) não ser eterna, pois a Gearbox Software anunciou que os jogadores poderão transformar os oponentes do game em "peneiras" a partir de 3 de maio. Já o lançamento mundial acontece três dias depois, em 6 de maio.
"O momento pelo qual os fãs de todo o mundo esperam está quase chegando. O dia 3 de maio de 2011 marca o retorno de Duke. Sua volta será épica e uma das que fará parte da história dos games", disse Christoph Hartmann, presidente da 2K Games (distribuidora do game), ao site da revista americana Game Informer.
O lançamento de "Duke Nukem Forever" já era previsto para algum dia de 2011. Em setembro passado, o jornal americano The Wall Street Journal anunciou que a Gearbox pretendia disponibilizá-lo ainda neste ano, mas sem uma confirmação de data.
"Duke Nukem Forever" está em desenvolvimento para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
Novela sem fim.
Em 27 de abril de 1997, a 3D Realms anunciava "Duke Nukem Forever", sequência para o aclamado "Duke Nukem 3D". Inicialmente, o jogo seria desenvolvido através da tecnologia gráfica de "Quake II" e estava previsto para 1998, mas, como se sabe, sucessivos adiamentos e problemas, que perduram até hoje, transformaram o projeto em uma piada da indústria.
Em 1998, ao invés do lançamento, a produtora anunciou a primeira grande mudança em "Duke Nukem Forever", que passaria a empregar a tecnologia gráfica de "Unreal", postergando a chegada às prateleiras para o ano seguinte. Mas, em 1999, a 3D Realms voltou atrás e resolveu atualizar o jogo para a versão mais recente do motor gráfico. "Duke Nukem Forever" agora estava previsto para 2000.
Um ano depois, a Gathering of Developers anunciou a aquisição dos direitos de distribuição do game, adiado para 2001 pela 3D Realms. Na E3 daquele ano, a produtora mostrou um trailer impressionante do jogo, mas com o fechamento da Gathering, nos meses seguintes, o projeto, agora sob a batuta da Take-Two, foi novamente jogado no limbo.
Em 2002, a 3D Realms voltou à prancheta, com uma nova equipe de programadores, e refez 95% do trabalho de design de fases. O jogo, agora com a tecnologia Unreal Engine 2, sofreu uma enorme reformulação. No ano seguinte, Jeffrey Lapin, CEO da Take-Two, disse que "Duke Nukem Forever" não seria lançado naquele ano e, meses depois, revelou que a 3D Realms afirmara que o jogo era esperado para 2004 ou 2005.
Em 2006, George Broussard, líder da companhia, negou que o game estaria sendo desenvolvido através da tecnologia gráfica de "Doom 3" (da Id Software), afirmando que agora o projeto estava em fase de "polimento". No ano seguinte, uma nova imagem foi revelada em um anúncio de empregos da 3D Realms.
Ainda em 2007, o título ressurgiu na forma de um pequeno trailer e neste ano a produtora chegou a comentar sobre o desenvolvimento do game, dando mais esperanças sobre o lançamento do título. No começo de 2009, uma versão avançada do game foi mostrada ao pessoal da Take-Two, segundo George Broussard, fundador do estúdio, mas no decorrer do ano, a 3D Realms anunciou o fechamento do estúdio e o cancelamento do game, que agora está sendo retomado pela Gearbox.
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