Cirberpirata George Hotz é acusado de violar o sistema de segurança do PS3.
A essa altura todos já devem conhecer o ciberpirata George Hotz (também conhecido como Geohot), que quebrou o sistema de segurança do PlayStation 3 e que está para ser processado pela Sony.
Entre batalhas judiciais, a Microsoft tomou uma medida contrária à da rival, e incentivou Hotz a produzir aplicativos para o seu Windows Phone 7.
"Geohot, se você quiser criar coisas legais para o Windows Phone 7, mande-me um e-mail e a equipe lhe dará um telefone - deixe a criatividade florescer", escreveu em seu Twitter o líder da equipe do Windows Phone 7, Brandon Watson.
O ciberpirata também foi responsável pela quebra da proteção do iPhone, aparelho celular multimídia da Apple.
A primeira audiência referente ao processo legal movido pela Sony contra Geohot foi adiada pela corte de São Francisco devido a "conflito de jurisdição".
Desta forma, a Sony terá de esperar para tentar prender Geohot e confiscar todos os seus equipamentos usados para criar a invasão, assim como remover o "jailbreak" de sites de hospedagem. Até esse dia, diversos sites mantém os arquivos necessários para invadir o PlayStation 3 gratuitamente.
Falha de segurança
De acordo com a entrevista de Geohot ao site da BBC, o PlayStation 3 está irreversivelmente aberto para programas não autorizados. "O console está comprometido completamente e não há chance de retorno. A única forma de resolver isso é criando um novo hardware e a Sony deve aceitar isso", enfatiza.
Tentang Bayi Baru Lahir
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário