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quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sony lança eletrônicos no Brasil, mas nenhum videogame.


A Sony Brasil afirmou que está acelerando sua estratégia de alta definição no país, lançado uma nova série de leitores de Blu-ray e mais modelos de TVs de cristal líquido, quase todos em full HD (resolução 1080p).

No entanto, nada foi relatado sobre videogames. Durante a E3, no começo de junho, Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, afirmou que o PlayStation 2 seria lançado no Brasil no terceiro trimestre do ano.

Depois, em entrevista ao UOL, Mark Stanley, diretor e gerente geral da Sony para a América Latina, confirmou que intenção da companhia é lançar "toda a linha PlayStation" em 2009, ou seja, PlayStation 2, PlayStation 3 e PSP. O Brasil é um dos poucos países da América Latina que não teve lançado oficialmente os videogames da Sony. Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Venezuela já têm as plataformas.

Perguntado sobre os planos do lançamento da família PlayStation no Brasil, a Sony Brasil e a Sony Computer Entertainment America afirmaram acreditar no grande potencial de negócio de games no Brasil e creem que o lançamento do PlayStation será um gerador de grandes oportunidades para a empresa no país. "No entanto, as empresas ainda estão desenvolvendo a estratégia de negócios desse produto, e tão logo este plano for definido, a imprensa será notificada e informada de mais detalhes", conclui.

Atualmente, o Brasil já produz títulos para PlayStation 2, enquanto os títulos para PSP e PlayStation 3 são feitos parcialmente em Manaus (apenas a mídia é importada). Isso pode mudar no ano que vem, já que a Sony prevê produzir discos de Blu-ray em 2010 no Brasil. Inicialmente, apenas os filmes serão feitos aqui.

Novos produtos

A Sony anunciou uma nova linha de tocadores de Blu-ray e TVs da grife Bravia. A companhia estima que o disco azul representará cerca de 50% do total do faturamento do segmento de vídeo doméstico no país. Entre os lançamentos, há o BDP-S360, tocador de Blu-ray que tem preço sugerido de R$ 999. Há também modelos com home theater integrado, além de homes independentes e conjunto de caixas acústicas.

Já entre as TVs, as estrelas são os modelos da série XBR9, que tem taxa de atualização de 240 Hz. A edição de 52 polegadas, a mais cara entre os 14 lançamentos em TV, custa R$ 10.499. A linha W, com taxa de 120 Hz, tem preços entre R$ 4.999 (40 polegadas) e R$ 9.099 (52 polegadas). Ambas séries são full HD e tem conversor de TV digital. Já as linhas V e S são "middle end", com taxa de 120 Hz e full HD, com preços entre R$ 2.799 (32 polegadas) e R$ 8.899 (52 polegadas). Por fim, as séries L e LL, de 32 polegadas, são as mais modestas, com resolução HD (720p), custando R$ 2.299 e 2.199 respectivamente.

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