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quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"Pro Evolution Soccer 2010" também terá controle 360º


A Konami revelou em sua coletiva de imprensa na Gamescom a data de lançamento de "Pro Evolution Soccer 2010". O game chegará à Europa em 22 de outubro para PC, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 2, PSP, Wii e celular. De quebra, a empresa anunciou novidades para as versões em alta definição (PC, PlayStation 3 e Xbox 360) do título.

A primeira delas é um sistema de controle em 360º para facilitar os toques de bola, que poderá ser utilizado através da alavanca analógica direita presente nos joysticks dessas plataformas. O direcional digital do DualShock 3 ou Sixaxis também poderá ser usado para essa função, diferente do PC e Xbox 360, que, por conta da limitação do próprio controle, podem tem apenas oito direções possíveis. Coincidentemente, o game rival "FIFA 2010" também terá um sistema de controle similar.

Segundo a empresa, esse foi um dos pedidos dos fãs, e ela promete outras modificações importantes na base do jogo. Uma delas, por exemplo, é a volta do controle manual dos goleiros. Novamente, será possível selecionar o goleiro em lances capitais e controlar as suas ações. Os arqueiros também poderão repor a bola com mais rapidez para ampliar as chances de contra-ataque.

Como se espera de uma nova vertente, a Konami promete que todas as animações-chave do jogo (incluindo dribles, corrida e outras ações) foram retrabalhadas e melhoradas para tornar o jogo mais natural. O mesmo vale para o controle de bola e situações com a bola no pé, onde haverá mais opções para realizar jogadas.

Será possível em todos os modos de jogo, incluindo multiplayer online, fazer o atleta pedir a bola quando estiver correndo em direção a um espaço vazio. Com relação aos dribles, haverá mais facilidade e naturalidade na hora de realizá-los, tornando esta nova versão tão ou mais dinâmica que algumas edições anteriores.

Demandas

"A comunidade Pro Evolution Soccer tem sido importante no desenvolvimento de 'Pro Evolution Soccer 2010', e podemos finalmente dizer que a equipe conseguiu realizar várias de suas demandas", explicou Naoya Hatsumi, produtor da PES Productions na Konami Digital Entertainment Japan. "Nos esforçamos para fazer o sistema trabalhar e juntamente com a nova inteligência artificial e elementos de jogador no jogo, ele ajudará a tornar 'Pro Evolution Soccer 2010' uma experiência mais rica e realística".

"Não temos como agradecer o suficiente à comunidade Pro Evolution Soccer por seu suporte infalível e fluxo constante de ideias", comentou Jon Murphy, líder do time europeu de "Pro Evolution Soccer". "Os jogadores têm oferecido sugestões de elementos e opções que foram bastante consideradas pela equipe. Como todos podem ver, estamos comprometidos a fazer essas coisas acontecerem, e a adição do controle 360º e extras como os goleiros manuais, a habilidade de pedir a bola e animações totalmente novas mostram que a equipe de 'Pro Evolution Soccer' está determinada a tornar 'Pro Evolution Soccer 2010' o maior título de futebol já imaginado".

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