Apesar de ter sido a terceira melhor estreia de um jogo para Wii, com cerca de 360 mil cópias vendidas, "Wii Sports Resort" fez aumentar em apenas duas mil unidades as vendas do videogame da Nintendo durante a semana entre 22 e 28 de junho, seguindo dados da Media Create, empresa de marketing que acompanha o mercado japonês de games.
Assim, a companhia conclui que a grande maioria dos compradores de "Wii Sports Resort" já possuía o console. Mas o jogo fez aumentar a procura pelo Wii Remote (passou de 13 mil para 30 mil) e pelo Nunchuk (de 8 mil para 27 mil).
As vendas avulsas do Wii MotionPlus, periférico que aumenta a precisão e tempo de resposta do Wii Remote, foram de 296 mil unidades. Se somadas com os exemplares encartados com "Wii Sports Resort", o total de MotionPlus nas mãos dos consumidores é de 656 mil unidades, o que dá quase dois para cada cópia do game. Os dados indicam que os usuários buscam partidas multiplayer com o título.
O campeão da semana, no entanto, continuou sendo do Nintendo DSi, com quase 40 mil unidades vendidos, seguido pelo PSP, com quase 27 mil unidades. Os outros videogames também mantiveram seus patamares de vendas.
Veja as vendas de videogames no Japão no período entre 22 e 28 de junho, e o acumulado para cada plataforma:
1. Nintendo DSi - 39.885 - 1.363.629
2. PSP - 26.789 - 1.161.805
3. Wii - 21.790 - 622.169
4. PlayStation 3 - 11.310 - 589.937
5. Xbox 360 - 5.766 - 229.608
6. Nintendo DS Lite - 5.595 - 292.448
7. PlayStation 2 - 3.578 - 132.459
Nenhum comentário:
Postar um comentário